Terra Magazine

sábado, 19 de setembro de 2009

Vitor Belfort faz luta principal do UFC 103 no Texas

Tags:, , , - Guga Noblat às 13:23:03

Mais um UFC tomará curso logo mais, a partir de 23h, em Dallas, Texas.

A 103ª edição do UFC terá como luta principal o duelo entre o carioca Vitor Belfort e o americano Rick Franklin numa categoria de peso especial (88,5 kilos).

Belfort teve problemas para bater o peso ontem, mas no fim deu certo.

Ex-campeão do torneio dos pesados e dos meio-pesados do UFC, Belfort está retornando ao seu berço, o UFC. Foi nesse evento que ele surgiu para o MMA (Vale Tudo). Sua última apresentação no UFC foi em fevereiro de 2005.

Outros dois brasileiros lutarão no card principal do UFC 103, Hermes França e Junior dos Santos Cigano. O mais novo colaborador especial deste blog Vinicius Fabiano preparou um texto com um pouco da história dos brasileiros que lutarão hoje e também de seus adversários.

Vinicius escreve para o site www.PlanetaMMA.com.br e é um entusiasta desse esporte.

Seguem os históricos dos atletas, por Vinicius:

* Hermes França vs. Tyson Griffin
Categoria: Lightweight Division (155 lbs)
Divisão dos pesos leves até 70 kilos

Nome: Hermes Franca
Lutas no MMA: 19 - 7 - 0 (Vitórias - Derrotas - Empates)
Peso: 70 kilos
Altura: 1,68 cm
Idade: 35 anos

O brasileiro nascido em Fortaleza já tem longa história no MMA, fez sua estréia há 8 anos, começando com o pé direito, e com uma sequencia avassaladora que lhe deu a oportunidade de lutar a primeira vez no UFC em 2003. Já no maior evento do mundo a sorte não foi tão grande.
Com uma vitória e duas derrotas consecutivas acabou sendo cortado nado evento, retornando apenas em 2006 quando venceu o americano Joe Jordan com um triangulo. Desde então o cearense colecionou bons resultados no octógono, onde em 7 de julho de 2007 teve a oportunidade de lutar
pelo título dos Leves com o até então campeão da categoria Sean Sherk. Em uma luta muito amarrada e como poucas opções, ninguém conseguiu finalizar ou nocautear, e a decisão foi parar nos jurados, que deram a vitória ao atleta da casa. A ultima luta de Hermes foi uma vitória no UFC 90 em junho de 2008, contra o também brasileiro Marcus Aurélio, na decisão dos jurados.

Vitórias marcantes:

Caol Uno, Nocaute (Socos ) no UFC 44 Undisputed em 26/09/2003
Nate Diaz, Submission (Chave de braço) no WEC 24 Full Force em 12/10/2006
Spencer Fisher, Nocaute técnico ( via socos ) no UFC Fight Night 8 em 25/01/2007

Prospectiva de futuro:

Hermes França ainda está distante de sonhar com alguma outra oportunidade de disputar novamente o título da categoria, pois ficou praticamente 1 ano sem lutar devido a uma lesão. Nesse tempo, muitos outros atletas “passaram” a sua frente e ele terá que galgar vitória a vitória uma nova chance.

——————————————

Nome: Tyson Griffin
Lutas no MMA: 13 - 2 - 0 (Vitórias - Derrotas - Empates)
Peso: 70 kilos
Altura: 1,68 cm
Idade: 25 anos

Com nome de campeão, Tyson Griffin, podemos dizer, é um prodígio no MMA. Estreou no mundo do vale tudo com apenas 20 anos de idade e já com uma boa quantidade de êxitos. Conhecido por ter um condicionamento físico espetacular, foi conhecer sua primeira derrota apenas em 2007 contra o também ótimo lutador Frankie Edgar no UFC 67. Sua ultima luta foi travada no UFC Night Fight do dia 1 de abril deste ano. Foi um combate parelho contra o brasileiro Rafael do Anjos, mas o americano de Santa Rosa levou a melhor na decisão dos juizes.

Vitórias marcantes:

Gleison Tibau, Decisão unânime no UFC 81 Breaking Point em 02/02/2008
Clay Guida, Decisão Dividida UFC 72 Victory em 16/06/2007
Jorge Evangelista, Nocaute ( socos ) no GC 46 Avalanche em 11/12/2005   

Prospectiva de futuro:

Tyson Griffin é uma das promessas da categoria. Com apenas 25 anos de idade, vem em uma evolução constante tanto na parte de jiu-jitsu
quanto na parte de boxe. Pode estar entre os candidatos a disputar o cinturão em talvez mais duas lutas, se confirmar a vitória contra Hermes França.

—————————————————————————————————————————–

*Junior Cigano vs. Mirko Cro Cop
Categoria: Heavyweight Division (Over 205 lbs)
Divisão dos pesos pesados acima de 93 kilos

Nome: Junior “Cigano” dos Santos
Lutas no MMA: 8  -  1  -  0 (Vitórias - Derrotas - Empates)
Peso: 108kg
Altura: 1,94 cm
Idade: 25 anos

Talvez estejamos vivenciando o inicio da história de um promissor atleta. Com apenas 5 anos de treinamento, o catarinense apelidado como Cigano por causa dos cabelos longos de outrora já vem tendo resultados contundentes e do jeito preferido do publico, o nocaute. Agora no UFC 103 em sua terceira luta no evento, o brasileiro já pega uma das lendas da categoria, e com plenas chances de vencer. Com o boxe afiado, ele é treinado pelo Luiz Doria, um ícone do boxe nacional,que treinou campeões como Acelino Popó, Maguila e o próprio Rodrigo Minotauro.

Vitórias marcantes:

Stefan Struve, Nocaute técnico, via socos no UFC 95 - Sanchez vs. Stevenson em 21/02/2009   
Fabricio Werdum, Nocaute técnico, via socos no UFC 90 - Silva vs. Cote em 25/10/2008

Prospectiva de futuro:

Saindo vitorioso no sábado, Junior fica próximo do topo e pode chegar perto do cinturão em breve. E poderá enfrentar o ganhador da luta entre Cain Velasquez e Ben Rothwell que acontece no UFC 104 e que deve decidir um dos candidatos ao titulo dos pesados.

————————————————

Mirko “Cro Cop” Filipovic
Lutas no MMA: 25  -  6  -  2 - 1 (Vitórias - Derrotas - Empates - No Contest ( vitória ou derrota contestável por erro de arbitragem, ou golpe irregular que impediu a continuação do combate ) )
peso: 100kg
Altura: 1, 88cm
Idade: 36 anos

Estamos diante de uma dos maiores lutadores da historia deste esporte, um dos melhores Strikers que o MMA já viu. Sim, o Policial Croata pode ser denominado assim. Ao longo da carreira conquistou vários cinturões, assim como vitórias espetaculares contra os melhores de sua categoria. Porém, vem em baixa a algum tempo, precisamente após ter sido nocauteado pelo brasileiro Gabriel Gonzaga no UFC 70, sendo surpreendido com até então sua maior arma, o chute alto na cabeça. Acabou afastado do esporte por um tempo. Fez algumas cirurgias, uma inclusive no joelho e retornou a ativa há praticamente 1 ano, mas desde então não lutou com nenhum atleta de peso, apenas contra três atletas do segunda escalão da categoria, mas promete agora mostrar que ainda pode ser o antigo Cro Cop.

Vitórias marcantes:

Kazushi Sakuraba, Nocaute técnico no PRIDE - Shockwave  em 28/08/2002
Aleksander Emelianenko, Nocaute, chute na cabeça e socos no PRIDE - Final Conflict 2004 em 15/08/2004   
Josh Barnett, Submission no PRIDE 28 - High Octane em 31/10/2004   
Kevin Randleman, Submission, via guilhotina no PRIDE - Shockwave 2004 em 31/12/2004
Mark Coleman,  Nocaute, socos no PRIDE 29 - Fists Of Fire em 20/02/2005   
Wanderlei Silva, Nocaute técnico, chute na cabeça no PRIDE - Final Conflict Absolute em 10/09/2006

Prospectiva de futuro:

Por toda sua história o topo é lugar cativo do croata. Portanto, caso venha a vencer no dia 19, pode se aproximar do cinturão apenas com mais uma luta na categoria. Mais adi8ante, poderá enfrentar  o brasileiro Rodrigo Minotauro, seu algoz no passado. Sonhar com o titulo, só a partir de 2010, pois este ano já está programado o confronto entre o campeão Brock Lesnar e o grandalhão Shane Carwin marcado para o UFC 106.

—————————————————————————————————————————–

* Vitor Belfort vs. Rich Franklin
Categoria: Catch Weight Division (195 lbs)
Categoria entre 2 pesos 84 e 93 kilos, lutadores com 88,5kg

Nome: Rich “Ace” Franklin
Lutas no MMA: 25  -  4  -  0 (Vitórias - Derrotas - Empates)
Peso: 88,5kg
Altura: 1,86cm
Idade: 35 anos

Com quase 30 lutas no MMA, Rich coleciona um cartel muito bom com apenas 4 derrotas. Porém, 3 dessas derrotas foram para brasileiros: Anderson Silva no UFC 64 e 77 e Lyoto Machida, o campeão dos meio pesados, no Inoki Festival em 2003. Franklin é um lutador completo, tem bons socos e a maioria das suas vitórias ocorreu na luta em pé, mas não deixa de ser um excelente lutador de grappling tendo 9 êxitos por finalização na carreira. A sua ultima aparição no octogono foi no UFC 99, na Alemanha, onde venceu o curitibano Wanderlei Silva por decisão unânime dos jurados.

Vitórias marcantes:

Ken Shamrock, Nocaute Técnico (socos) no UFC - The Ultimate Fighter 1 Finale em 09/04/2005
Nate Quarry, Nocaute ( socos )  no UFC 56 - Full Force  em 19/11/2005
Yushin Okami, decisão unânime no UFC 72 - Victory  em 16/06/2007
Travis Lutter, Nocaute Técnico (socos) no UFC 83 - Serra vs. St. Pierre II em 19/04/2008   

Prospectiva de futuro:

Esta é a segunda luta em sequência de Rich Franklin na Catch Weight Division ( Categoria entre 2 pesos 84 e 93 kilos, lutadores com 88,5kg). Muitos dizem que esta pode ser uma divisão de peso oficial em algum tempo. Rich garante que abandonou os 84 kilos, categoria que foi campeão por um longo período e agora é dominada pelo brasileiro Anderson Silva. Portanto, ele deve firmar na Cath Weigth ou mesmo entre os atletas com 93 kilos (meio pesados). Para pensar em cinturão em uma dessas duas categorias, ele terá que galgar vitórias contundentes.

——————————————

Nome:   Vitor “The Phenom” Belfort 
Lutas no MMA:  18  -  8  -  0 (Vitórias - Derrotas - Empates)
Peso: 88,5kg
Altura: 1,83cm
Idade: 32 anos

Vitor Belfort dispensa comentários. Um dos pioneiros neste esporte, foi um dos primeiros brasileiros a fazer grande sucesso no UFC. Por duas vezes conquistou o cinturão do evento e já venceu grandes atletas, como, por exemplo, Randy Couture no UFC 46. Vitor podemos dizer que é um lutador em todos os sentidos, passou por grandes problemas pessoais e mesmo assim continua ativo, e cada vez melhor. Como muita gente tem feito desde que o MMA entrou na Era Machida, ele deu muita ênfase ao karate para esta luta. Vem de seqüência de quatro vitórias. Para parte dos fãs, ele está melhor do que nunca.

Vitórias marcantes:

Wanderlei Silva, Nocaute técnico (socos )no UFC Brazil - Ultimate Brazil em 16/10/1998
Heath Herring, decisão unânime no PRIDE 14 - Clash of the Titans  em 21/05/2001
Randy Couture, Nocaute técnico no UFC 46 - Supernatural em 31/01/2004   
Matt Lindland, Nocaute (socos) no Affliction - Day of Reckoning em 24/01/2009  

Prospectiva de futuro:

Vitor pode estar muito perto do cinturão dos médios, categoria onde o lutador conseguiu suas ultimas vitórias e que é dominada pelo Anderson Silva. Caso ganhe de Rich Franklin poderemos mais adiante um confronto entre brasileiros nesta divisão de peso.

—————————————————————————————————————————–

O UFC 103 será exibido a partir de 23 h pelo canal Combate, da Globosat.

Card principal:

Vitor Belfort  X Rich Franklin

Junior Dos Santos X Mirko Cro Cop

Martin Kampmann X Paul Daley

Josh Koscheck X Frank Trigg

Hermes Franca X Tyson Griffin

Lutas preliminares (não haverá exibição pela TV)

Efrain Escudero X Cole Miller

Drew McFedries X Tomasz Drwal

Jim Miller X Steve Lopez

Rafaello Oliveira X Nik Lentz

Rick Story X Brian Foster

Eliot Marshall X Jason Brilz

Vladimir Matyushenko X Igor Pokrajac

Rob Emerson X Rafael Dos Anjos

Atualização da madrugada: Seguem os vídeos das principais lutas do UFC 103:

Vitor Belfort  X Rich Franklin

Junior Dos Santos X Mirko Cro Cop

Martin Kampmann X Paul Daley

Josh Koscheck X Frank Trigg

Hermes Franca X Tyson Griffin

Blogs que citam este Post

61 Comentários »

  1. Cigano é catarinense da cidade de Caçador, não baiano como foi escrito.

    Comentário por Diego — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 13:44:41

  2. Fala Guga…
    Pra mim, os 3 brsucas vencem e por tko !
    Quais os eventos de mma que vão rolar no Rio em outubro , Guga ?
    Vê essa parada pra mim amigão !
    Abraço

    Comentário por leandrão — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 14:01:13

  3. No site da UFC ta que o Hermes França não conseguiu obter peso nescessário para lutar até 155lbs.
    Por isso eles vão lutar em um classe de peso intermediário (Catch Wheigh) de 159lbs, assim como Franklin vs Belfort será em 195lbs.

    http://www.ufc.com/index.cfm?fa=news.detail&gid=22587

    Na torcida pelos brasileiros.

    Comentário por igor — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 14:04:28

  4. Já estou anciosa para assistir as lutas!! :D

    Comentário por Jeny — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 15:19:14

  5. war cro cop!!!
    war vitor!!!

    Comentário por Tonny — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 15:20:15

  6. estou muito .. por termo um cara tal o belfort; sem arrogancia muito pé ni chão ;sabe muito bem o queé.. portamto roguemos Deus por ele que encare com como sempre tem feito humildemente e serio. abraço´e isto que resta a.

    Comentário por antonio felix dasilva — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 15:22:38

  7. Guga, tenta postar os videos logo após o evento…
    Fala com o pessoal do sportv comprar os direitos de passar ufc….rs……Eles falaram que a audiência foi grande no 102, continuaria sendo….
    Força Brasil
    Abraço a Todos

    Comentário por Anderson de Pinho - Joinville — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 15:35:56

  8. vou torcer pro belfort, apesar de gostar do franklin

    mas na outra luta vou deixar o patriotismo de lado e torcer pelo crocop contra o cigano, sou fan do mirko… torço mt pela volta dele

    Comentário por Léo — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 16:02:21

  9. O Terra já se tornou o porta-voz dos amantes da luta livre. Há um quê de pioneirismo nessa opção do Terra.

    Comentário por Heusner de Moura Grael Tablas — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 16:17:02

  10. Parabéns pelo blog Guga !!!!
    O que você achou da pesagem do Vitor??? Achei ele um poco abatido sei lá talvez pela dificuldade de atingir o peso !!
    Abraçaoo

    Comentário por João Marcelo — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 16:17:39

  11. Vitor vai voltar com tudo ,ele ja se recuperou daquela depre dele,depois daquela vitoria sensacional em cima do Matt Lindland ele ta bem confiante ,e pode aguardar futuramente com certeza vai rolar ASxVitor ,ai a gente vai ver quem `e quem,e vai dar Crocop contra o Cigano ,o Cigano treina com um otimo time Minotauro ,Maldonado,Doria mas ai eu duvido q ele venca pois Crocop `e bem mais experiente ,`e so questao do Crocop recupera a confianca a`i ele vai dar trabalho tb,to no aguardo desse grande evento!!!!

    Comentário por Jonathan Lourenco — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 16:31:51

  12. Pratico Jiu Jitsu a 4 anos e percebo que em um pais como nosso que adora esporte, nao de o menor incentivo ao MMA e a outras lutas tao pratucadas por nos brasileiros, portanto, ajudem nos a divulgar mais, quem sabe tenha um maior interesse por parte dos responsaveis pela midia das artes marciais!!!!

    Comentário por Marcio Ouriques — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 16:32:34

  13. Adoro o Victor,tenho acompanhado todas as lutas pela TV e agora mais do que nunca…….ele é muito lindo e gostoso…sorte da Joana,e felicidades a familia e sorte nessa luta…mesmo não nos conhecendo,o que pra mim seria um prazer e mais um sonho realizado,estou torcendo por voce….bjs

    Comentário por Luciana — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 17:03:47

  14. Ai,meu amigo porrada nestes caras.
    dentro das normas,claro.
    Mostre q vç é Brasileiro.
    come feijão odia inteiro. kkk
    Saude e muita PAZ.
    joao belfort Salvador -Bahia.

    Comentário por joao belfort — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 17:18:17

  15. Aqui na fiel ta todo mundo eufórico já pra assistir esse homens musculosos em posição de monta em cima do outro.

    Comentário por Ronaldo — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 17:52:22

  16. Olá Guga

    Qual o percentual de chance q vc daria para o Vitor vencer a luta de hj?

    Abç

    Guga Noblat Reply:

    Pelo menos 65%. abs

    Comentário por Miguel — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 18:09:49

  17. Putz, vamos ter que fazer um abaixo assinado para mostrar a tv aberta que esse tipo de evento tem uma enorme audiencia. Espero que tu, Guga, quebre mais essa pra nós, postando os vídeos o mais breve possível.
    Abraço e boa sorte aos lutadores, em especial aos brazucas.

    Comentário por Marcio — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 18:39:10

  18. é isso ai Cigano é de Santa Catarina e não da Bahia minha gente!!!!

    Comentário por Jana — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 18:46:39

  19. Alguem sabe informar se a luta sera ao VIVO qual canal e horario

    Guga Noblat Reply:

    Canal Combate, da Globosat, às 23h.

    Comentário por laercio — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 18:59:55

  20. oh! onde consigo ver a luta de hoje? Sem ser tv a cabo……

    Guga Noblat Reply:

    Aqui no blog amanhã de manhã ou de madrugada.

    Comentário por Rosana — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 19:51:38

  21. Força Vitort estamos torcendo, ganha essa luta e dedica a Joana o Davi a Vitoria e a Kyara, vc é uma pessoa do bem de carater e dignidade vc merece
    Estaremos aqui torcendo
    Força Belfort

    Comentário por Mayra — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 19:52:01

  22. ronaldo brilha muito no corinthians!!!!

    Comentário por sil — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 19:53:25

  23. sport tv atualiza ,tem que começar a passar lutas,nao tem como assistir pela internet?

    Comentário por gisleine — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 20:12:46

  24. Não quero perder essa luta!!!!!!!

    Comentário por Ricardo NC — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 21:06:43

  25. Sr Vitor Belfort, a propósito da sua irmã, que sumiu! Afinal ela foi encontrada, ou não? Gostaría muito de saber, já que não falaram, mais nada. Boa Sorte, p/a família!

    Comentário por irene — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 21:11:33

  26. hushaushaushua

    Comentário por Silvinho — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 21:20:36

  27. vitor melhor lutar ele vai acabar texas

    Comentário por Ramon — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 21:22:12

  28. ´vitor é uma metralhadoro humana ele derruba tudo você pode ser o proximo wanderly silva

    Comentário por Ramon Pojuca Bahia — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 21:26:46

  29. Os Brazukas vão nocautear =D
    Alguém sabe se é verdade que o cara que fez os primeiros Power Rangers (Tommy) vai mesmo pro UFC? e se sim, tem uma previsão de uma luta dele?

    Comentário por Alexandre — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 22:06:51

  30. vai ser as 23 horario do texas,neh?
    reintero a pergunta: tem como ver pela net (já q a sportv não vai passar)?

    Comentário por juliana — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 22:35:06

  31. aeee! mulherada tomando conta geral!

    Comentário por juliana — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 22:36:24

  32. O Terra esta de parabens dando cobertura ao MMA, da pra ver que muitos leigos estao começando a acompnhar por aki,, tem uns q chamam MMA de luta livrekkkkkk, mas e assim mesmo,, eu nao acho que o belfort vai te moleza nao, pois o Ace(Rich) e um cara duro e o belfort depende de como vai estar no dia (psicologico) potencial tem, agora o Cigano e rapido, porem quem se lembra do Cro Cop no Pride lembra o monstro q era, nao da pra desmerecer um cara assim,, se sair aquele chute de esquerda ja era,, e esperar pra ver,, vou ver pela net abraços osssss

    Comentário por edson — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 23:06:53

  33. Tô conseguindo ver no Sopcast, canal 24267. Abs.

    Comentário por Pedro NZ — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 23:09:55

  34. O guga poem o link ai pra gente!

    Comentário por Paje — sábado, 19 de setembro de 2009 @ 23:45:03

  35. mano sou seu fam fam da suas tecnica e da sua forma d luta mais ainda depois q vc aceitou jasus um abraço a paz do Senhor

    Comentário por ubirajara — domingo, 20 de setembro de 2009 @ 00:26:00

  36. Acompanho o Ju Jitsu e o ValeTud há algum tempo, aprendi a gotar por ue meu filho pratica e eina há mis 8 anos. Aualment ele foi Vice Cmpeão Europ d Jiu Jitsu em Lisboa, é isso mmo Equipe Nov União naEuropa!, pecisamodivulgar os nossos campeos, e Vamosa lut d Belfort grande lutdo.

    Comentário por Sandra — domingo, 20 de setembro de 2009 @ 00:34:10

  37. Estarei aguardando os videos! que pena q o Esport tv não vai transmitir desta vez!

    Comentário por Mauricio Aires — domingo, 20 de setembro de 2009 @ 01:11:47

  38. Belfort no primeiro round… uau!

    Comentário por betao cubatao — domingo, 20 de setembro de 2009 @ 01:13:14

  39. AEEEEEE!!!

    CiGANO e BELFORT VENCEM POR KO!!!!

    Da-lhe BRASIL!!!

    Comentário por ith almeida — domingo, 20 de setembro de 2009 @ 01:19:25

  40. Grande vitoria Vitor

    Comentário por Fabiano — domingo, 20 de setembro de 2009 @ 01:20:11

  41. Belfort venceu por KO no 1º round, voltou ainda mais rápido…

    Comentário por Walter — domingo, 20 de setembro de 2009 @ 01:30:05

  42. bela vitoria vitor nao deu nem chances pro franklin

    Comentário por baby face — domingo, 20 de setembro de 2009 @ 01:34:06

  43. Que lutaça do Vítor….foi corajoso ao tentar o Karatê e bateu o Ace fácil…tem a mão pesada demais….e agora é esperar o Dana marcar a luta dele contra o Spider…

    Parabéns ao Cigano também…bateu uma das maiores lendas deste esporte…o Brasil subiu duas vezes no lugar mais alto do UFC 103…parabéns!!!

    Comentário por Fábio Alves — domingo, 20 de setembro de 2009 @ 01:35:40

  44. Vitor, Parabéns!!!!!!

    Vitor VOLTOU!!!
    Orgulho brasileiro!!!!!

    Comentário por Evandro — domingo, 20 de setembro de 2009 @ 01:37:14

  45. UFC Grátis assista agora no meu blog http://experimenty.blogspot.com wacth it

    Comentário por Ceme — domingo, 20 de setembro de 2009 @ 01:48:03

  46. Valeu Vitor e Cigano, ótima luta de ambos ! Noite brasileira no UGC 103.

    Comentário por Ron — domingo, 20 de setembro de 2009 @ 01:55:20

  47. PARABÉNS PARA O BELFORT E O CATARINENSE CIGANO DOS SANTOS.
    UM ABRAÇO PARA TODAS AS CATARINENSES.
    TAMBÉM AOS BRASILEIROS QUE NÃO VENCERAM,PERDER FAZ PARTE DA LUTA,E SE APRENDE MUITO COM UMA DERROTA.

    UM ABRAÇO PARA TODOS DO BLOG MANO A MANO E DO TERRA

    SOJA , É GRANDE !

    MAUÁ/SP

    Comentário por S O J A — domingo, 20 de setembro de 2009 @ 03:43:45

  48. REALMENTE ESTA DIFICIL DE ASSISTIR AS LUTAS PELA NET, POIS O MMATV NÃO TRANSMITE MAIS….

    EIS AKI A SOLUÇÃO http://www.mma-core.com/

    ELES COLOCAM OS VIDEOS DAS LUTAS EM BOA QUALIDADE E QUASE EM TEMPO REAL….

    ABS A TODOS

    Comentário por Walter — domingo, 20 de setembro de 2009 @ 04:39:16

  49. Grandes lutas dos brasileiros! É muito bom ver o Belfort voltando com tudo! Grande show do Belfort! E quanto ao Cigano… Luta muitooo! Embora eu seja fã do Crocop, fiquei na torcida pelo Cigano. Brasil em primeiro lugar! Infelizmente Crocop não é mais o que era =/… Mas por via das dúvidas… não vacilem com o chute dele! ahahahah!

    Comentário por Rick — domingo, 20 de setembro de 2009 @ 07:41:59

  50. Guga vc precisa criar um espaço dedicado sobre o MMA!!! Esse Blog esta ficando muito pequeno!!! E enche o saco ficar comentando aqui, pois esse estilo de ficar deixando comentário é muito ruim…

    O legal seria ter um fórum ou algum site especial!! O pvt tem muita panelinha de moderador paga pau de lutador!! E precisamos de um outro q tenha bastante gente…. pois o monopólio do pvt é muito ruim para o MMA!!! Onde alguns moderadores incompetentes não deixam as pessoas se expressarem livremente!

    Parabéns e continue dando uma força para o MMA que o MMA só tende a crescer no mundo inteiro!

    Comentário por frtalex — domingo, 20 de setembro de 2009 @ 11:16:27

  51. Este foi um dos piores UFC que já vi. O card muito fraco. Lutas muito ruins. O Cro Cop parece que só quer terminar o contrato com o UFC e vazar fora, muito fraco nas últimas lutas; o Cigano aproveitou. A luta principal também foi fraca, como já se imaginava, pois o Franklin é ruim, apesar das poucas derrotas, ele lutou pouco com caras bons. O soco que bambeou o Franklin nem foi tão em cheio… Por isso, eu duvido que coloquem AS x Belfort tão cedo.

    Comentário por lokictba — domingo, 20 de setembro de 2009 @ 12:08:35

  52. Belfort mostrou que ainda tem ‘fast hands’ e uma pegada muito forte. Embora tenha mudado seu estilo de luta, jogando com base de karate, estilo Lyoto, continua o mesmo grande lutador. Está mais experiente, mas cadenciado, menos afobado. Parabéns Vitor! Tenho certeza que irá brigar pelo cinturão dos médios contra o Anderson. Melhor luta da noite, sem dúvida!
    Cigano mostrou que tem mãos pesadas realmente. Quando Cro Cop tentou levar a luta pro chão, e mesmo quando ele ficava buscando anti-jogo, mostrou-se o porquê da fama de Cigano.
    Acho que Cigano sabia de um dos pontos fracos de Cro Cop, o abdome. Duas lutas que o Croata fez no K-1 contra Ernesto Hoost, ele acabou abandonando desta maneira depois de acusar um golpe no abdome. Cro Cop já não é mais o mesmo. Uma pena para nós, fãs.
    Hermes França decepcionou. Acho que agora ele está fora do UFC. Ele não deveria ter voltado só com experiência, mas com condicionamento e ritmo de luta.
    Rafael dos Anjos venceu brilhantemente. Como vinha de duas derrotas não quis arriscar tanto, pois estava receando ser nocauteado como das outras vezes.
    4 Lutas de brasileiros, 3 vitórias. É o Brasil mostrando por que tem os melhores lutadores.

    Comentário por Rodrigo do Tatuapé — domingo, 20 de setembro de 2009 @ 13:03:53

  53. O cigano promete

    Comentário por Álvaro Vinicius — domingo, 20 de setembro de 2009 @ 14:51:11

  54. Todo mundo envelheçe!!! No MMA não é diferente!!!

    Crocop já estava todo enrugado… o Minota já está todo detonado(mas ainda aguenta umas lutas)… o Wand já está até fazendo plástica para parecer mais novo! O Franklin está mais desmotivado que empregado de telemarketing!!!

    Mas todos foram ótimos lutadores no auge… e o cigano promete… lutador novo, sangue novo!

    Comentário por frtalex — domingo, 20 de setembro de 2009 @ 17:54:59

  55. Mark Kerr, Igor, Ruas, Royce, Rickson, RAndy, Sakuraba, Shamrock, Frank Trigg já é história…

    Wand, Minota, Franklin, Crocop, já estão quase na aposentadoria…

    Fedor, Spider, Lyoto, GSP… são os lutadores do auge… mas daqui uns 2-4 anos já irão para o caminho da aposentadoria… e os moleques novos que estão começando ver MMA vão falar que eles são frangos no futuro… e a molecada de agora vão falar que eles não eram frangos, pois viram eles serem o top no tempo deles… assim como a gente viu crocop, wand, franklin, royce, no auge… e é duro aguentar ver um moleque falar que eles são frangos!

    E o ciclo se repetirá…. assim como em qualquer coisa… e até agora só um lutador é das antigas(8 anos sem perder com 30 vitórias e 1 derrota que deveria ser N/C) e ainda permanece no auge… o russo indestrutível, Fedor!

    Comentário por frtalex — domingo, 20 de setembro de 2009 @ 18:12:46

  56. vai ser melhor lutar

    Comentário por ewerton — domingo, 6 de fevereiro de 2011 @ 00:17:10

  57. melhor lutar do mundo

    Comentário por ewerton — domingo, 6 de fevereiro de 2011 @ 00:18:25

  58. se fo um nocauti e foda i se for briga mesmo vitor do mesmo jeito nocauteia franklin voce vai ver si não ja passou ne

    Comentário por murillo araujo — terça-feira, 5 de junho de 2012 @ 16:34:45

Feed RSS para os comentários do post. Link de TrackBack

Deixe seu comentário

Terra Magazine América Latina, Veja a edição em espanhol