Certifica

Terra Magazine

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Brock Lesnar fora do UFC 106 e Machida sem bônus da noite

Tags:, , , - Guga Noblat às 11:47:12

Acometido por uma gripe braba (mas não é a suína), o campeão peso-pesado do UFC Brock Lesnar (4v e 1d) se viu obrigado a abrir mão da defesa de cinturão programada para o dia 21 de novembro.
 
O gorila albino de 1,88m e mais de 120kg especialista em wrestling encararia o invicto Shane Carwin (11v) pelo UFC 106. O duelo foi remarcado para a edição 108 do maior evento de MMA (antigo Vale Tudo), que acontece em dois de janeiro do próximo ano.
 
Lesnar não conseguiu treinar nas últimas três semanas por conta da gripe e decidiu que o melhor seria adiar a luta para ter mais tempo de preparação.
 
Tito Ortiz vs Forrest Griffin já ganhou status de principal luta do UFC 106.
 
A direção do UFC informou hoje que os atletas peso-médio (77kg) Anthony Johnson (10v e 2d) e Josh Koscheck (17v e 4d) se enfrentarão na 106ª edição do evento.
 
O card do UFC 106, por ora, segue assim:
 
Tito Ortiz vs Forrest Griffin
Antonio Rogerio Nogueira vs Luiz Arthur Cane
Paulo Thiago vs Jacob Volkmann
Caol Uno vs Fabricio Camoes
Josh Koscheck vs Anthony Johnson
Karo Parisyan vs Dustin Hazelett
Amir Sadollah vs Phil Baroni
Ben Saunders vs Marcus Davis
Kendall Grove vs Jake Rosholt
Brock Larson vs Brian Foster
George Sotiropoulos vs Jason Dent
 
Ainda a propósito do UFC, foram reveladas as bolsas dos atletas que se apresentaram na 104ª edição do evento, travada no sábado passado. Lyoto Machida foi o único vencedor a não ser agraciado com um bônus (mais dinheiro) pelo resultado positivo. 
 
Segue abaixo:
 
CARD PRINCIPAL
-Lyoto Machida $200,000 (não ganhou bônus pela vitória) derrotou Mauricio “Shogun” Rua $155,000
 
-Cain Velasquez $70,000 (incluído $35,000 de bônus pela vitória) derrotou Ben Rothwell $50,000
 
-Gleison Tibau $38,000 (incluído $19,000 de bônus pela vitória) derrotou Josh Neer $14,000
 
-Joe Stevenson $94,000 (incluído $47,000 de bônus pela vitória) derrotou Spencer Fisher $26,000
 
-Anthony Johnson $30,000 (incluído $15,000 de bônus pela vitória) derrotou Yoshiyuki Yoshida $12,000
*Johnson perdeu 20% da bolsa por não ter atingido o peso certo.
 
LUTAS PRELIMINARES
-Ryan Bader $30,000 (incluído $15,000 de bônus pela vitória) derrotou Eric Schafer $13,000
 
-Pat Barry $14,000 (incluído $7,000 de bônus pela vitória) derrotou Antoni Hardonk $16,000
 
-Chael Sonnen $54,000 (incluído $27,000 de bônus pela vitória) derrotou Yushin Okami $18,000
 
-Jorge Rivera $36,000 (incluído $18,000 de bônus pela vitória) derrotou Rob Kimmons $9,000
 
-Kyle Kingsbury $16,000 (incluído $8,000 de bônus pela vitória) derrotou Razak Al-Hassan $3,000
 
-Stefan Struve $14,000 (incluído $7,000 de bônus pela vitória) derrotou Chase Gormley $10,000
 
UFC 104 Total de pagamento: $922,000
 
UFC 104 bônus de $60,000 para os lutadores abaixo)
 
Melhor luta da noite:
-Pat Barry vs. Antoni Hardonk
 
Nocaute da noite:
-Pat Barry
 
Finalização da noite:
-Stefan Struve

Blogs que citam este Post

73 Comentários »

  1. Guga, o Lyoto não ganhou bônus pelo cache dele já ser alto? Assim como o Liddel?

    Vale lembrar que a última bolsa do Lyoto foi de 70 Mil dólares sem contar bônus.

    Ou seja a bolsa do Lyoto quase triplicou.

    abs!

    Comentário por frtalex — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 12:14:19

  2. UFC está pagando muito bem os atletas heim

    Comentário por Gabriel — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 12:16:04

  3. Ai acho que o Lesnar , não ta confiante no seu taco não e quanto as sacanagem do bônus do Machida isso é coisa do Careca. Palhaçada .. Mas tem nada não vem mais luta pela frente…

    Comentário por edevander — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 12:24:01

  4. Puxa vida, talvez por sua vitória de raspão em cima de Shogun, caso contrário não entendi porque não deram a bolsa para ele.

    sobre o Lesnar, é uma pena , agora convenhamos, eita gripinha forte para derrubar esse gigante, se pega em mim, éra caixão na certa.

    Guga, parabens por mantermos sempre bem informados, de vez em quando roubo uma artigos seus para por no meu site, rs rs.

    abraços. Ossu !!!!!!

    Guga Noblat Reply:

    Pode pegar os artigos, sem problema.abraço

    Comentário por Sandro — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 12:32:53

  5. Galera, uma gripe de 03 semanas? A luta a ocorrer em 21 de setembro? Sei lá, tá com cara de arrego de primeira linha esta do Brock. Agora é a não perder a luta do Minoto com o Cané. Merecia ser mais main event do que tito vs griffin.

    Comentário por Bilyjunior — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 12:58:23

  6. Mesmo o Lesnar estando fora, ficou um card interessante…..E quanto ao não bonus do Machida, mesmo ele tendo ganho, a luta foi bem morna, tanto ele quanto o Shogun se respeitaram demais e não foram agressivos, como de costume….Não vejo com bons olhos lutas entre brasileiros, principalmente em disputa de cinturões, vide Anderson vs Thales…. bem diferentes das lutas entre brasileiros do Pride, ao qual existia rivalidade entre eles…. O que acha ?

    Comentário por Roberto-CPS — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 13:36:15

  7. Guga, você deu uma olhada ja nas estatísticas da luta Machida vs Shogun que esse site disponibiliza ? http://fightmetric.com/fights/Machida-Shogun.html

    Segundo eles, o Shogun ganhou por uma diferença razoável… o que você acha?
    Abraços

    Comentário por Marco — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 13:43:59

  8. Ainda sim continua um UFC interessante. Esse 105, que acontece uma semana antes, na Inglaterra, é que está meia-boca. Tanto é que vai passar tudo no canal Spike dos EUA e nao no PPV.

    Comentário por Pedro NZ — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 14:45:51

  9. Digo “ainda assim continua interessante”

    E essa Anthony Johnson é um fanfarrão. Com 1,88m e lutando na categoria até 77kg. Devia ter uns 85kg na hora da luta.

    Comentário por Pedro NZ — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 14:48:40

  10. Se ele ganhou, pq nao pagaram o Bonus? Guga, penso que os valores pagos ainda são muito baixos comparados às Bolsas do Boxe, vc acha que uma luta Anderson X Lyoto rolaria se pagassem acima de 500 mil dolares pra cada? não acho que é muito, pois o evento da gerando rios de dinheiro pro dana.

    Comentário por Enio — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 14:50:14

  11. Somando a revanche do Shogun x Lyoto os 2 vão somar quase 1 milhão de reais, nada mal né… Brock Lesnar x Minotauro, coloquem outro adversário: Cain Velasquez x Shane Carwin, daí o vencedor luta com o Minotauro que irá finalizar o Lesnar, assim ficaria mais justo.
    abç!

    Comentário por Dairon Graffitti — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 14:50:56

  12. Sou assinante fanatico pelo MMA

    Foi uma falta de respesto pelo (Ruas), o Machida não fez nada na luta,só fugia o Ruas foi mas agrecivo na luta, tirou o estilo do Machida

    Comentário por klinger freitas — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 15:10:40

  13. Depois de ouvir a entrevista após a luta do careca e ele ter “tesourado” o bônus do Lyoto, ele deve estar louco para arrancar o cinturão dele (assim como quer tirar o do Anderson Silva).

    Comentário por Eduardo — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 15:11:55

  14. Ainda não está como o boxe (as bolsas),mas tudo bem ,o MMA hoje em dia é bem mais popular que o boxe.Só explica Guga pq Lyoto não ganhou o bônus pela vitória e se o valor das bolsas incluem os valores pagos pelos patrocinadores dos atletas

    Guga Noblat Reply:

    O dinheiro se refere somente às bolsas e não leva em conta os direitos de imagens e patrocínios. Se juntar tudo dá pelo menos duas vezes mais do que o valor divulgado. Quanto ao Lyoto, acho que a bolsa dele era já altíssima. Pode ser tb por causa da apresentação ruim, mas não confirmei isso ainda.

    Comentário por Jonathan Lourenço — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 15:21:28

  15. Esse Dana é um babaca, palhaço!!! poooo c o cara ganhou, porq não pagar a grana ao lyoto, o cara ralou muito para está ali, tem familia.
    Se ele não gostou do resultado f… pega e faça melhor, agora paga o cara pooorrraaaa.
    valeu!!!

    Comentário por PAI - ITAPERUNA — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 15:33:14

  16. Valeu Guga!
    Não sei se você viu mas no ultimo post o ultimo cometário era meu e perguntava exatamente tudo que você falou nesse post agora.

    To ansioso pra confirmação o Anderson x Belfort, pro 108!

    Sabe se já tem alguma coisa fechada?

    Abraço!!

    Guga Noblat Reply:

    abraço Elias.

    Comentário por Elias Neto — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 15:46:52

  17. Por conta de uma gripe o Brockzilla ficou 3 semanas sem treinar!? Que gripão hein!? Ou será que ele tá peidando pro Carwin?!?!!? O certo seria Lesnar x Minotauro e Carwin x Velasquez. Quanto a Bolsa do Lyotto, o Dana tá e certo mesmo!!! A luta foi sem emoção alguma… ficamos na maior espectativa até as 2:00 da matina, pagamos a “bolsa” do UFC da cerva+petisco, para ver uma luta muito morna.

    Comentário por LionHearth — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 16:02:01

  18. Quanto à gripe do Brock Lesnar, isso só confirma o respeito que devemos ter. Chegou desacreditado. E entrou no UFC como aberração. Acontece que, das “aberrações gigantes”, ele é o que leva a sério, se dedica, treina antes. Isso é muito bom. Ele cumpre bem o papel dele.

    Comentário por Dadoapavorado — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 16:18:34

  19. Tito Ortiz vai atropelar Forrest Griffin. Mais uma vez ver o público vai gritar: “Run Forrest, run.”

    Na torcida pelo Paulo Thiago.

    Caol Uno vs Fabricio Camoes, acho que vai ser um lutão, torcendo muito pro “Morango”, mas acho que dá Caol.

    Minotouro vs Luiz Arthur Cane, Aposto nessa com a luta da noite.

    Comentário por Vinicius Py — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 16:58:31

  20. Concordo com o Tito Ortiz, em relação ao que o evento ganha os lutadores recebem muito pouco. O Myke Tyson ganhou 35 Milhões na luta em que ele arrancou a orelha do Holifield. Many Packyao ganhou quase 10 milhões pra surrar o Osca Delaroia….O Dana White tá se enchendo de dinheiro….

    Comentário por DIogo — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 16:58:32

  21. Ae Guga mt bom seu blog, leio todos os dias. Essa Careca branca é foda, se fosse a luta do Randy certamente ganharia Bonus,Bolsa altissima, luta da noite e etc… vendo os caches achei um pouco baixo, eu imaginava algo mais alto! quem tem o cache mais alto do UFC Guga vc sabe? e outra pergunta, o Minotauro tem chance de lutar esse ano ainda? Abraços, parabéns.

    Guga Noblat Reply:

    Minotauro só ano que vem. O salário mais alto eh do Chuck Liddel US$ 500 MIL + patrocinadores.

    Comentário por Léo — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 16:59:53

  22. Achei uma puta falta de respeito do Danna White dizer que o Shogun ganhou. Isso mostra que o UFC está perdendo a credibilidade e a honestidade. Ficou feio pro Machida que ralou pra caramba, venceu realmente a luta mas ficou com uma impressão de derrotado. Porra que derrotado que nada. Quando jogam dois grandes times de futebol vocês esperam sair goleada? Claro que não, geralmente são os placares mais apertados. Porque ninguém entende isso no MMA? Nenhum dos dois está muito acima um do outro não. São dois grandes lutadores e não ví nenhum sobrar na luta. Mas na minha humilde opinião o Lyoto realmente ganhou a luta. E acho que o ponto fundamental da luta foi a sequencia que o Lyoto impos no terceiro round. Fora isso foram apenas chute nas pernas e contra ataques. Sugiro que assistam a luta com senso critico imparcial pra ver que muitos comentarios aqui são exagerados. Ví comentarios aqui que o Shogun quase esbagaça a perna do Lyoto etc… Cara, o estilo do Shogun é Muay Thay, o golpe básico do Muay Thay é esse tipo de chute. O Lyoto luta Karatê, o estilo dele é esperar o golpe e contra-atacar. Se olhar pelas regras dos dois estilos cada um vai dizer que venceu. Mas no MMA é diferente. Só cego mesmo pra não reconhecer o talento do Lyoto. Desmerecer um cara desses é pra mim uma falta de respeito enorme com quem rala pra chegar onde chegou. Espero que tenha uma revanche mas não acho justo que seja agora, pois seria falta de respeito com quem tá na fila esperando a vez.

    Comentário por Igor BarbosaIgor — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 18:09:59

  23. Esse Pat Barry deve ter sido o que saiu mais feliz do evento. Tinha U$7 mil garantidos e saiu com mais de U$100 mil.

    E somente um pouco mais de U$1 milhão pago aos lutadores. Quanto será que foi a receita ou o lucro do evento? É um desrespeito lucrar tanto sem dividir com os astros do espetáculo.

    Comentário por Pedro NZ — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 19:21:26

  24. Tudo bem q nem diz o ditado “o combinado não custa caro”,mas pelo q eu reparei os atletas q ganharam o bônus pela vitória duplicaram a sua bolsa exemplo: Gleison Tibau $19,000 valor da bolsa + $19,000 bônus pela vitória,total = $38,000,e assim se sucedeu com todos os atletas q venceram se vcs repararem,se fosse assim com o Lyoto ele já tinha garantido $200,000 da bolsa , e se ele ganhasse o bônus pela vitória + $200,000 ,ou seja daria um total de $400,000 ,ia ser uma nota preta,da até pra entender pq o careca não quer pagar o bônus, pode ter certeza o Dana vai inventar qualquer desculpa para não pagar esse bônus , e levando em consideração q a luta foi morna…bye bye $200,000

    Comentário por Jonathan Lourenço — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 19:45:10

  25. Se a agenda do Lesnar ficou prejudicada por causa do vírus ‘influenza’, então creio que é melhor adiar.
    A cada dia de treino perdido é preciso de mais 3 dias para recuperar, no caso de um atleta de alto nível. Então ele fez bem em mudar a data da luta, pois senão correria o risco de perder o cinturão, fazendo uma luta estando 80 ou 90% inteiro.

    O UFC fez bem em não liberar a bolsa de Lyoto, pois ele não proporcionou um bom espetáculo. Além de estar bem mais lento do que de costume também foi pego de surpresa pela estratégia de Shogun. E sofreu muito por isso!
    Nem os toques do Anderson fizeram diferença pra esta luta.

    E não é falta de respeito criticar um lutador. A critica é um elemento que pode ser positivo, desde que o lutador reconheça seu erro e trabalhe intensamente com sua equipe pra corrigi-lo.
    Vejamos o caso de Rashad Evans que estava a 18 lutas invicto. Ele não perdeu pro Lyoto? Então, merece ser criticado? (reflexão)

    Comentário por Rodrigo do Tatuapé — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 20:09:46

  26. Pensando friamente, certos lutadores não foram feito pro MMA, que é o caso do Caol Uno.
    Lutador japonês, grappler por excelência. Já lutou no UFC e não teve uma boa atuação. É um tipo de carrapato, que amarra a luta e só quer lutar no chão (única e exclusivamente).
    Dana White aproveita a imagem de alguns lutadores para atrair cada vez mais outros tipos de público, e mostrar ao mundo que o UFC é um evento aberto e une todas as etnias.

    Comentário por Rodrigo do Tatuapé — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 20:17:15

  27. ta pagando pau do UFC sem razão, Tito Ortiz até saiu do UFC porque ele mesmo dizia que pagavam muito mal os lutadores (muito mesmo) e que eles deveriam se reunire formar um sindicato, para atletas desse porte.

    Comentário por Marcos (DF) — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 22:28:22

  28. Sacanagem do Dana em não pagar o bônus da luta para o Machida…

    Como ele vai pagar o estrago que o Shogun fez no rosto e nas pernas dele???

    Mas acho que foi o próprio Machida que se negou a receber o bônus. Afinal ele reconheceu depois de dizer que lutou 100% e pediu desculpas a todos pela sua apresentação que não conseguiu segurar o Shogun e sair todo estragado…

    Comentário por Capa — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 22:51:41

  29. Com relação a bolsa achei uma tremenda falta de respeito com o Machida,afinal o cara defendeu o cinturão e continua com ele.Dizem que a luta foi morna?..Cara,ele lutou com o Shogun e não com um Zé Mané,isso era luta de estrategistas e não para dar show,são atletas de alto nível,qualquer erro é caixão!!,todos os dois tem potencial para ficar com o título.

    Abs.

    Comentário por Marcus Vinícius — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 23:17:15

  30. Guga, podemos esperar uma boa matéria nos próximos dias sobre o StrikeForce do próximo dia 7?

    Ao meu ver o card está muito bom.

    Abraços.

    Guga Noblat Reply:

    com certeza. abç

    Comentário por Vinicius Py — quarta-feira, 28 de outubro de 2009 @ 23:32:17

  31. Deve ter jogada de marketing nisso, hein.

    Tão querendo limpar a noite pra tentar fazer o Ortiz ressucitar
    ou brilhar sozinho no UFC 106. Porém minha aposta ainda assim
    é na luta do Rogério Minotouro!!!! Acho que será a melhor da noite!!

    Se rolar a luta no UFC 108 junto com Belfort vs Silva no mesmo Card
    será fo#d.a! Não vou perder por nada!

    Comentário por Ricardo NC — quinta-feira, 29 de outubro de 2009 @ 00:05:32

  32. Ae Guga valeu pela resposta… Ouvi dizer q o careca já ta de olho na proxima temporada do TUF, e ouvi dizer q terá como coach Pit bull vs GPS, essa informação procede?

    Comentário por Léo — quinta-feira, 29 de outubro de 2009 @ 00:14:31

  33. O lyoto nao ganhou bonus pela vitoria, pq esse nao foi o contrato que ele assinou com o ufc. Alguns lutadores tem contrato semelhante e recebem um valor fixo por luta, independente do resultado.. como eh o caso de lesnar (400k), couture (250k), liddell (500k), entre outros..

    Já outros lutadores preferem um contrato diferente, em que ganham uma quantia fixa por luta e um bonus caso vencam, como eh o caso dos outros lutadores desse card e do GSP (200k por luta + 200k por vitoria), por exemplo..

    Ou seja, o ufc teria pago o bonus caso estivesse no contrato, ateh pq quem decide o vitorioso na luta sao os juizes e nao a organizacao..

    Abraços.

    Comentário por Rodrigo — quinta-feira, 29 de outubro de 2009 @ 01:02:43

  34. O Machida nao ganhou o bônus porque? Os juizes nao deram a vitória pra ele, mesmo a após a surra que ele levou ????

    Se deram unanimidade que paguem o bonus porra……..ridiculo isso….seria admissao oficial que o Shogun ganhou ???????

    Comentário por sergio — quinta-feira, 29 de outubro de 2009 @ 01:08:09

  35. GUGA, pode postar imagens reais para as ShoraGunetes pararem de reclamar? Se for muito chocante você não autoriza a imagem ok.

    Eu sei que o Lyoto já ganhou e o Shogun perdeu… mas o problema é que eles não cansam de falar besteira.

    Só nesses 3 golpes mostra o porque do Lyoto ganhar os 3 rounds, e isso porque ainda não tem nem as joelhadas. Os roxos são na entrevista depois da luta.

    http://img28.imageshack.us/img28/8222/shoragun.jpg

    Comentário por frtalex — quinta-feira, 29 de outubro de 2009 @ 01:39:21

  36. Nao tenho certeza se ainda é assim, mas a bolsa costumava ser dada para vitorias por nocaute, nocaute tecnico ou submission. Como a luta foi para a decisao dos juizes…

    Agora, embora pareça que as bolsas sejam altas, não acho. Um campeão do UFC recebe uma bolsa muito menor do que um campeão mundial de boxe.

    Quanto ao site com as estatisticas da luta, sinto muito, mas ele deixou claro EXATAMENTE, que Machida pontuou mais no quesito Effective Striking, corroborando a pontuacao dos juizes!!! Chute na perna nao conta ponto. A maioria dos golpes desferidos pelo Rua foram chutes na perna. Sendo assim, pode ver que nos tres primeiros rounds, Machida pontua mais em Effective Striking do que Rua. Nao teve grappling, nem muita diferenca de Aggressiveness e Octagon Control. Nao teve Takedowns ou Knockdowns. Entao, provavelmente o que definiu a luta foi o Effective Striking.

    Ah, e Brock Lesnar pesa normalmente perto de 140kg. 120kg é quando ele corta peso para lutar. =P

    Comentário por henriquefd — quinta-feira, 29 de outubro de 2009 @ 06:33:12

  37. Sacanagem foi essa “vitória” do Lyoto, o Shogun lutou muito melhor, deu pra ver que o Machida entrou achando que a luta seria fácil pra ele……enganou-se né ….certíssimo não ter ganhado bônus mesmo

    Comentário por Kiko — quinta-feira, 29 de outubro de 2009 @ 07:19:30

  38. Concordo que os lutadores deveriam bater o pé para receberem mais pelas lutas. O problema é que não há um evento do mesmo porte do UFC para competir pelos lutadores.
    Esse Dana está tão careca quanto rico…

    Comentário por Gustavo — quinta-feira, 29 de outubro de 2009 @ 07:26:08

  39. Ae Guga, quando é que vai ser a próxima luta do Thiago Pittbul??
    Um abraço.

    Guga Noblat Reply:

    ufc107 contra o john fitch

    Comentário por Junior Mogi — quinta-feira, 29 de outubro de 2009 @ 07:26:13

  40. Garfo confirmado. Só o time do Lyoto e os juízes viram que ele ganhou a luta. Nem o próprio UFC acreditou no resultado. Pelo menos mantém a integridade do evento.

    Comentário por Diego Rosa — quinta-feira, 29 de outubro de 2009 @ 07:27:30

  41. Acho que o lesnar ta arregando!!!
    ta querendo se preparar melhor pq nao ta botando fé no seu taco contra o carwin.

    Comentário por marcio — quinta-feira, 29 de outubro de 2009 @ 07:32:20

  42. É ate um dinheiro bom, mas se vc pensar e comparar com o box é uma MIXARIA danada, fora que o atleta se lasca todo!!

    E nao luta todo final de semana, ou seja, acho mto pouco!

    Pode parecer mto, mas nao é, o kra tem q treinar d+

    Comentário por Helio — quinta-feira, 29 de outubro de 2009 @ 08:17:11

  43. O Machida nao recebeu o bonus pq nao mereceu. Em fácil análise a luta, verifica-se que o única agressivo e que ia para cima era o Shogun. Isso foi a grande maioria.
    O Machida só ficava fugindo da pauleira.
    Por isso o resultado foi tão contestado e dão ao Shogun a real vitória. Por isso descrebilidade para o UFC.
    Quem poder, pegue a imagem do final da luta, e observem as expressoes do Machida e do Shogun. A expressão não nega. O Machida ficou cabisbaixo, com expressao de derrota. O Shogun e equipe feliz, expressão de vitória.
    Um campeão não pode fugir assim da luta, e não merece ser referendado por algo que nao conquistou!!!
    Abraços

    Comentário por Alberto Furlani — quinta-feira, 29 de outubro de 2009 @ 08:39:46

  44. A bolsa do Machida foi altíssima? Tá brincando! No boxe, as bolsas não saem por menos de US$ 1 milhão para CADA lutador.
    Dana White é o maior explorador que eu conheço

    Comentário por Kaue Oliveira — quinta-feira, 29 de outubro de 2009 @ 08:57:06

  45. Bom dia, DEUS o abençoe

    Esse Jonathan Lourenço não aprendeu a somar ainda, vou lhe dar esse exercício p/ vc praticar 2 + 2 = 4. O bônus é 50% da bolsa rapaz,
    ex.: 50% de 38.000,00 = 50/100 x 38.000,00 = 19.000,00 = bônus, e não 100% da bolsa. Para os que não entendem de lutas, bolsas, $$$… comparando com o boxe: devido as modalidades DE LUTAS, etc, etc. PPV, COMBATES SANGRENTOS…que o MMA usa, as bolsas do MMA são ínfimas, PÉCIMAS, quem acompanhou o boxe e acompanha, por ex. no peso médio Julio Cesar Chaves que subiu de peso várias veses na década de 90 lutava quatro veses por ano e em CADA luta GANHAVA US$ 3.500.000,00 TRÊS MILHÕES E QUINHENTOS MIL DÓLARES, ISSO É POUCO? ENTÃO NO MMA A BOLSA É O QUE? ESMOLA? SEM FALAR NOS PESADOS QUE ERA MUITO MAIS. DEUS OS abençoe

    Abs

    Everaldo de Macaparana-PE

    Comentário por Everaldo Borba — quinta-feira, 29 de outubro de 2009 @ 09:00:36

  46. Muito bom o Lyoto na ter recebido o BONUS ele nâo lutou nada… em determinado ponto da luta ficou FUGINDO e cabe ressaltar que o SHOGUN ganhou facil essa luta…

    Comentário por Marckprj — quinta-feira, 29 de outubro de 2009 @ 09:06:27

  47. Guga,
    Esta’ muito bom este blog!
    Cara, eu li essa noticia ontem aqui, mas depois cheguei em casa aqui nos eua e vi a propaganda da luta, informando ainda que o Brock vai lutar… os caras estao vendendo PPV e ainda nao mudaram a propaganda da TV???

    Abs!

    Guga Noblat Reply:

    Tb nao entendi. Vi a propaganda ontem. O curioso eh que eles tiraram a luta do site oficial do UFC.

    Comentário por Jean — quinta-feira, 29 de outubro de 2009 @ 09:46:26

  48. Everaldo de Macaparana-PE, o cálculo do Jonathan está correto. O lutador ganhou $38 e já estava incluído o bônus de $19 mil, então a bolsa era $19 mil e dobrou com o bônus. E você foi arrogante, bancando o professor. Baixe a sua bola. Não adianta ficar falando em Deus a toda hora e tratar os outros mal.

    Está claro no texto que no total já está incluído o bônus, então dobrou o valor.

    Comentário por Lucas Guimarães — quinta-feira, 29 de outubro de 2009 @ 10:57:40

  49. Obrigado Lucas Guimarães pela força,agora Everaldo de Macaparana-PE ,vou lhe dar esse exercício p/ vc praticar: péSSimas e veZes ,e não pèCimas e veses,Deus te abençoe tb.

    Comentário por Jonathan Lourenço — quinta-feira, 29 de outubro de 2009 @ 14:38:16

  50. ACEBEI DE PROCURAR NA NET ALGUMAS LUTAS DO SHANE CORWIN, ACABEI ASSISTINDO A LUTA QUE ELE FEZ CONTRA O GABRIEL “NAPÃO” GONZAGA. SHANE CORWIN GANHOU POR NOCAUTE, DEU PARA VER QUE O CARA TEM A MÃO PESADA.
    ACHO QUE DESSA VEZ O TITULO DO BROCK ESTÁ AMEAÇADO.
    NA MINHA OPNIÃO VAI DAR SHANE PQ NÃO GOSTO DO LESNAR RSRS.
    GUGA VC PODERIA ME DIZER QUAL É A ALTURA E PESO DO SHANE CORWIN???

    Guga Noblat Reply:

    1,94m e 116kg. abraço

    Comentário por wellington — quinta-feira, 29 de outubro de 2009 @ 15:00:06

  51. Olá guga, não estou conseguindo encontrar os links das lutas.
    Um abraço.

    Guga Noblat Reply:

    Daniel, entra no site http://www.mma-core.com que vc encontrará todas as lutas. abraço

    Comentário por Daniel Vagner — quinta-feira, 29 de outubro de 2009 @ 17:22:42

  52. Ai pessoal o que o dhana whaite esta pagando é merreca ao lutadores,o tito ortiz disse em reportagen para o canal espn se não me engano que o evento fatura 40 milhoes de dolares e ele brigou com o dhana por pagar pouco aos luradores,resultado o dhana colocou ele na geladeira,mas o tito é adorado na america e sem ele com suas palhaçadas no ringue o evento perdeu em badalação e embora irregular ele é um tremendo casca grossa e o dhana o chamou de volta claro, ai pessoal o rickson que esta certo de cobrar 1000000 (hum milhão de dolares ) por luta e perto do que o UFC fatura é mixaria e o lyoto cobrar 200.000 e minotauro 400000 dolares é pouco aicda pra entrar na porrada pesada que é o MMA.

    Comentário por carlosghetti — sexta-feira, 30 de outubro de 2009 @ 20:16:56

  53. Parabens pelo seu blog guga, adorei bater papo aqui sobre lutas,lutadores, UFc etc……………abraços

    Guga Noblat Reply:

    És sempre bem-vindo Carlos. abraço

    Comentário por carlosghetti — sexta-feira, 30 de outubro de 2009 @ 20:25:46

  54. Gostaria de saber se alguem conhece algum site com videos de mma,antigos e atuais ??

    E ai Guga sabe??

    Obrigado.
    Abraços à todos

    Guga Noblat Reply:

    http://www.mma-core.com

    Comentário por Marcus Vinicius — sexta-feira, 30 de outubro de 2009 @ 22:07:01

  55. Bom, 2 coisas importantes. Se o Lesnar foi adiado pra defender o título no UFC 108 acho que podemos esquecer VICTOR BELFORT x ANDERSON SILVA pra esse mesmo UFC (caso aconteça a luta existia a possibilidade que fosse a principal do UFC 108). E outra, Josh Koscheck vs Anthony Johnson deve ser um lutaço. Pra mim, melhor até que Tito e Forrest. Aliás, nao sei como o Forrest Griffim consegue permanecer no UFC. Não sei se concorda comigo Guga:

    abç a todos

    Guga Noblat Reply:

    Faz sentido, boa obsevação. abç

    Comentário por Bruno França — sábado, 31 de outubro de 2009 @ 12:16:23

  56. Guga, pergunta tola? Pq o Machida não ganhou bômus pela vitória?

    Guga Noblat Reply:

    Vou confirmar com ele, mas acredito que foi pq a bolsa dele era alta e ele lutou mal.

    Comentário por marco antonio — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 22:24:43

  57. Lucas Guimarães e Jonathan Lourenço é verdade errei nessas duas palavras péssimo e vezes, toda criatura erra ao escrever em sua língua, especialmente no nosso português, já podem existir outras pa-
    lavras que vcs podem errar na escrita tb. Curioso é que eu já enviei e-mail e vi o erro e corrigi em minutos e mandei outro explicando essa mesma palavra péssimo, que coisa!!!!. Homens gostei muito da correção, essa marcou bem não vou errar mais essas palavras, que falta a minha.
    Realmente a bolsa foi de US$ 19.000,00 + US$ 19.000,00 de bônus=
    US$ 38.000,00.
    Peço desculpas, valeu gente fina.

    Com respeito as bolsas do boxe em comparação com as do MMA vcs en
    tenderam, não é?
    DEUS os abençoe. evejb@hotmail.com

    Comentário por Everaldo de Macaparana — quinta-feira, 5 de novembro de 2009 @ 11:02:59

  58. Cara não da pra acreditar nos comentários que eu leio, ainda tem gente que acha que o lyoto não ganhou, ah, e a outra é chamar o brock de albino, é cada uma que eu leio… uhauhuhauhauh

    Guga Noblat Reply:

    Gorila Albino é o apelido dele entre os fãs do Brasil. abç

    Comentário por leandro — quinta-feira, 5 de novembro de 2009 @ 12:35:40

  59. Que m****, comprei o ingresso justamente pra ver o Lesnar Lutar.

    Comentário por Tiago — terça-feira, 10 de novembro de 2009 @ 10:25:44

Feed RSS para os comentários do post. Link de TrackBack

Deixe seu comentário

Terra Magazine América Latina, Veja a edição em espanhol