Lyoto passa por cirurgia, mas Dida diz que Shogun aguardará pela revanche
Uma cirurgia na mão direita deixará o campeão meio-pesado do UFC, Lyoto Machida, fora de combate pelas próximas oito semanas.
Depois desse período ele poderá se dedicar novamente aos treinos. Entretanto, a tão falada revanche contra Maurício Shogun não será fechada em breve, como deseja parte dos fãs.
Ed Soares, empresário de Lyoto, explicou o site MMA Junkie que o carateca sentia dores na mão direita antes mesmo de encarar Shogun:
“O problema (na mão do Lyoto) o estava incomodando há algum tempo e quando abriu a mão, foram encontrados fragmentos de ossos. Havia quatro pedaços que o médico explicou que era o que estava lhe causando dor. Só que agora já está tudo limpo”, disse Ed.
O blog Mano a Mano perguntou a André Dida, técnico de Shogun, se eles aguardarão a recuperação de Lyoto ou se enfrentarão um novo oponente nos próximos meses. Ele respondeu sem hesitar:
“A luta tem que ser com o Lyoto, né. O cinturão é do Shogun”, afirmou Dida.
Dida se queixou bastante do resultado do duelo travado entre Lyoto e Shogun no último dia 24 pelo UFC 104. Os juízes deram três rounds a dois para Lyoto. O presidente do UFC, Dana White, e parte dos críticos acharam que Shogun se saiu melhor.
A revanche é questão de meses.
Shogun está no Canadá, em Toronto, participando de seminários e palestras. Dia 10 de novembro voltará ao Brasil.
Segue um bate-papo com Dida a propósito de um novo confronto entre Shogun e Lyoto:
Blog Mano a Mano - Shogun vai aguardar a recuperação do Lyoto ou lutará contra outro oponente nesse meio tempo?
ANDRÉ DIDA - A luta tem que ser com o Lyoto, né. Todo mundo viu que o Shogun conseguiu se apresentar muito bem. O cinturão é do Shogun. Foi uma fatalidade o Lyoto machucar a mão, mas a próxima luta pelo cinturão com certeza tem que ser contra o Shogun, senão será muito injusto com ele.
O Shogun prefere aguardar o Lyoto ou se apresentar antes para não perder ritmo de luta?
Acredito que o Shogun prefira esperar a revanche do que lutar contra outro oponente. O Shogun lutará pelo cinturão. Acho que ele vai querer esperar a recuperação do Lyoto pra lutar com ele.
Qual foi a reação do Shogun no dias que sucederam a luta?
O Shogun ficou muito chateado. Ele se sentiu injustiçado. Ele tinha a luta na mão dele e o Shogun sabe que não saiu da tática de treinamento. Ele conseguiu aplicar perfeitamente o plano de luta e se saiu melhor em todos os rounds. Os golpes dele atingiram e foram mais contundentes do que os do Lyoto. Mas a gente não contava com essa decisão tão sinistra dos juízes. O Shogun estava muito triste, mas agora está mais tranquilo graças ao carinho dos fãs. Ele reviu a luta e sabe que venceu.
O que você achou da decisão dos juízes?
Mesmo que dessem um round para o Lyoto não teria como ele ter vencido. Nenhum golpe dele abalou o Shogun. Já os do Shogun abalaram o Lyoto. O Shogun foi eficiente e matou o jogo do Lyoto.
O Lyoto disse que venceu porque acertou golpes mais contundentes. O que você acha dessa declaração?
Só vê quem saiu mais inteiro e a gente percebe quem ganhou a luta. Até quem não entende de luta daria a vitória para o Shogun. Quanto mais os especialistas. A gente sabia do jogo do Lyoto. Sabia que ele ia trabalhar só daquele jeito e a luta não casaria bem pra ele. Pode acontecer esse combate cinco vezes que o Shogun ganhará todas, já que o jogo não casa. É um jogo ruim para o Lyoto. O antídoto da mão são as pernas bem aplicadas. E o Shogun consegue aplicar bem o movimento.
Em quanto tempo deve sair a revanche?
Acho que no máximo em quatro meses rola a revanche. Depois da luta o Dana White (presidente do UFC) foi lá no vestiário e disse que gostou muito da apresentação do Shogun. Que pra ele, o Shogun foi o vitorioso e que faria de tudo para que a revanche acontecesse. O Shogun na hora ficou feliz pra caramba porque foi injusto o resultado. Nosso sentimento foi de injustiça. Na real, o resultado polêmico só acabou adiando o que é do Shogun.
O Shogun não tem dúvidas de que venceu?
O Shogun matou o jogo dele. Não sei como os juízes viram algo diferente. A gente tá bem chateado, mas chateado com gosto de vitória. Dias depois da luta o Shogun ainda repetia que só faltava o cinturão com ele. Ele contou muito com isso. É muito triste se dedicar tanto e perder de maneira injusta Toda hora ele falava “imagina o cinturão aqui comigo”. E a gente dizia: “relaxa, isso só foi adiado. A gente vai buscar ele, ele é teu, a gente vai buscar. Só adiou uns 3 ou 4 meses, mas ele é teu”.

Não podemos desmerecer nem o Shogum nem o Lyoto ,foi um combate bem estratégico,Se os juízes erraram,erraram por muito pouco,o ideal é que no próximo combate tenha nocaute,aí não havera dúvidas de quem realmente merece o cinturão.
Comentário por Jonathan Lourenço — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 14:22:39
Cada um vai puxar o peixe para seu canto.
Assisti a luta umas 10 vezes já, round 1, 2 e 3 pro Lyoto,
ganhou por raspão, mas ganhou…
Que venha a revanche, que agora sim vai ser o mais importante…
abs
Comentário por Stiegele — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 14:45:39
Que chororô!! Quem leu a entrevista e não viu a luta acha que foi um massacre, quase um nocaute. Fala sério. Luta equilibrada. Pra mim vitória justa. Na dúvida o cinturão fica com o campeão. Pra tirar o cinturão tem que massacrar, e o Shogun passou longe disso.
Só sei que a próxima luta vai ser ainda melhor. Nervos à flor da pele!!
Aposto em Lyoto de novo!!
Comentário por Rodolfo Cabral — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 14:46:53
O cinturão é teu Shogun !!
Comentário por Universidade da Luta — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 14:52:33
Blz Guga mais uma materia bem interessante hein ….
Mais esse Dida ta de brincadeira neh …. Falar desse jeito chega ser até falta de respeito, o que todo mundo sabe é que pra tirar esse cinturão do The Drangon vai ter que lutar muito, o shogun luto bem mais falto muito pra poder merecer o cinturão … Quando o Lyoto foi desafiante mostrou que merecia o cinturão …. Você não acha ???
Abço pra todo mundo
Comentário por Bruno BuL!C@o* — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 15:10:10
Esse treinador do shogun eh um desequilibrado. Só fala asneira. Já ta ficando nojento esse choro deles. Não sabem reconhecer uma derrota e fica colocando na cabeça do cara q ele ganhou do lyoto. Isso só vai fazer o lyoto vir puto da vida e colar a cara do shogun na lona.
Comentário por victor — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 15:41:44
Demorei para assistir a luta por falta de tempo, lendo os comentários de quase todos, achei q tinha sido um massacre e o Shogun tinha sido roubado descaradamente, porém enfim assistí a luta e o que eu ví foi o Lyoto vencendo bem os 2 primeiros rounds, vencendo mto apertado o 3º round, o Shogun ganhando bem o 4º e estraçalhando o 5º round, portanto 3×2 pro Lyoto,não sei o pq de tanta reclamação… Torço mto para os 2 e espero que na próxima luta, quem vencer, que vença sem deixar dúvidas!!!
Abrasss..
Comentário por Leonardo — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 16:47:45
Guga, o Shogun fez limpeza de pele ou estas marcas são pós-luta?
Guga Noblat Reply:
novembro 3rd, 2009 at 18:32:13
A foto é antiga. Foi tirada bem antes da luta contra o Lyoto.
Comentário por Rodrigo do Tatuapé — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 17:53:09
acho que o Shogun ganhou, por pouco, a revanche é questão de tempo, Shogun deve tá tão puto, que na proxima luta, ele não vai ter calma, vai chegar metendo a mão no Lyoto de tamanha putice que deu de ver na cara dele…
VAI SHOGUN!
Comentário por Felipe — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 18:00:28
ah, outra coisa, quero ver mesmo é Aranha vs Lyoto, ai sim vamos ver quem é bom, pena que ficam de palhaçada com mimimi é meu amigo.
ia ser uma luta e tanto
Comentário por Felipe — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 18:04:17
Só para deixar registrado (mais uma vez, pois o GUGA se morde com a verdade): somente no Brasil que o Lyoto ganhou a luta… Todos os sites internacionais de MMA que consultei (e foram mais de 10) deram a vitória para o Shogun.
Guga Noblat Reply:
novembro 3rd, 2009 at 18:52:11
Marconde, tás sendo injusto. Fui um dos que mais dei crédito à boa apresentação do Shogun. E antes da luta observei que ele tinha grandes chances de vencer. Mas creio que foi 3×2 pro Loto de raspão. E mais 5 min de luta e shogun passaria o Lyoto. Qualquer resultado seria polêmico já que a luta foi parelha.abraço
Comentário por Marconde — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 18:42:07
O lyoto é bem melhor sou fã dele e sempre vou ser, o outro adversário tem que ralar muito pra chegar aos pés dele, vitoria merecida,
Comentário por elen — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 18:48:45
Eu vi a luta umas 3 ou 4 vezes… não achei que o Shogun ganhou com certeza como estão falando. Como dizem:
TO BE THE CHAMPION HAVE TO BEAT THE CHAMPION… e o Shogun não bateu o campeão… então acho que foi o certo, mantem o cinturão p/ o campeão e marca uma revanche.
já vi milhares de vezes no Boxe o desafiante ser um pouco melhor e não ganhar.
Comentário por Thiago — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 18:50:49
MACHIDA, BBZINHO EU TENHO O MAIOR ORGULHO DE VOCÊ SER DO NOSSO PARÁ.
TENHO TAMBÉM MUUUUUUUUUUUUUUUUUITA VONTADE DE VER VOCÊ DE PERTO.
EU TRABALHO POUCOS METROS DA ACADEMIA QUE VOCÊ TREINA, UM DIA VOCÊ DEIXA EU FALAR SÓ UM OI COM VOCÊ.
Comentário por NENETE QUEIROZ — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 18:52:27
Minha opinião é que… como o Shogun era o desafiador….
e Lyoto defendia o ”cinturão”, nada mais justo que para o cara ”roubar” o cinturão… certamente teria que ir a nocaute ou o adversário ser BEM superior… e isso na minha opinião Shogun não foi.
Comentário por Douglas Almeida — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 18:53:25
Pra mim o Shogun venceu, principalmente pelos pontos ganhos por Octagon Control.
Mas a luta foi equilibrada. O Dida ta viajando.
Comentário por Victor — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 18:54:30
Assisti a luta ao vivo, admiro muito o Shogun, o acompanho desde suas primeiras lutas de MMA, mas a vitória do Lyoto foi justa. Não vi nada que comprometesse o resultado ao vivo nem ao rever a luta. Parabéns aos juízes que tiveram uma boa leitura do combate. Que venha a revanche, só o esporte e nós fãs das lutas ganhamos com isso! Viva o Brasil! País do Futebol, MMA e das mulheres bonitas!
Comentário por Yuri Marinho — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 18:56:04
Sou fã do Lyoto, mas o Shogun botou ele pra andar pra traz e castigou perna esquerda, face esquerda e o abdome esquerdo sem contar a cara de medo que apresentava o Lyoto durante a luta.
Meus parabéns ao Shogun mostrou que mete porrada.
Comentário por kara de peixe — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 18:59:29
Que historia é essa de cinturão pro Shogun? O cinturão é do Lyoto e acabou-se!
Quer ser campeão? Vem buscar, então! Mas faz direito, bota pra baixo, incontestável, nocaute. Se fosse fliperama, chute na perna valia ponto. Como não é, tem que ganhar na decisão dos juízes. Pode falar Dana White (que não é idiota… quer vender mais duzentos milhões de PPV’s e NUNCA vai falar que a luta foi pro Lyoto), Wanderley Silva (que aliás, tá devendo uma luta decente tem tempo, E ainda achou que ganhou do Rich Franklin…).
A verdade é que o Shogun fez por merecer, mas não o suficiente. Foi o juiz? Foi o córner? Foi a estratégia? Foi a luva? O calção? O picolezeiro da esquina? Não interessa, o cinturão é do Lyoto e o Rua vai ter que vir buscar…
Vai ter revanche! Dois lutadores de ponta. Tá tudo zero-a-zero.
Uma coisa eu garanto, quem abriu a caixa de ferramenta foi o Shogun. Dificultou pro Lyoto, foi inteligente, estudou o adversário, machucou como ninguém fez antes.
E agora, o fator-surpresa tá na mão de quem?
Comentário por Bruno Ferreira — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 18:59:44
Lutar com Lyoto é mole. Encarar Shogu é fácil. Quero ver bater de frente comigo.
Comentário por Rafael — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 19:04:11
O lyoto é o verdadeiro campeao, pode chorar shogun a tua hora vai chegar, e vai poder ve o chao bem de pertinho.
Comentário por leandro — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 19:06:06
Assisti 300x tb e to comecando a achar que o Lyoto pode ter ganhado até o quarto round tb pela sequência de socos que deu no comeco do round que o Shogun sentiu, reparei também que o low kicks do Shogun não eram tudo isso, é que o Lyoto sai pra tras esquivando então quando ele não consegue parece que o chute pegou mais forte do que realmente pegou porque ele desiquilibra um pouco.
Lyoto sem duvida, to loko pela revanche p/ provar logo q ele é o campeão.
Comentário por Rbarbo — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 19:06:33
Vi sim que o Lyoto mereceu vencer e o Shogun ganhou 02 rounds, também vi que o Lyoto não lutou para manter o cinturão como devia mas pior fez o shogun que não lutou para tomar o cinturão!
Comentário por Daniel Colares Jr — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 19:13:22
O Lyoto é muito mais lutados, todo chutu ele bloqueava já com um soco no rosto do Shogun.
Por isso sou fã do Vitor Belfort, ele parte pro nocaute, ai não há como questionar a luta. E digo que o Vitor vai acabar com o Anderson no primeiro round.
Abraços
Comentário por Vitor Ferreira — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 19:19:35
Para um cara ganhar o citurão não pode deixar dúvida, tem que deixar muito claro que ele é o melhor. Havendo dúvida o título deve ficar onde está, não deve mudar de mãos. Se os juízes tivessem dado a vitória pra o Shogun haveria dúvida, seria uma vitória meia boca. Isso não é jeito de ser campeão.
Comentário por Leo — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 19:20:54
Se o Shogun tomar pau na revanche esse papo que “o cinturão é dele” vai ficar muito feio, ele vai cair no ridículo.
Essa galera do Shogun tem que parar com esse choro de perdedor.
Ele vai ter a revanche e aí vai poder provar se é melhor mesmo.
Comentário por Carlos — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 19:25:12
Fala serio, foi uma luta justa muito acirrada, mas com uma leve vantagem para o MACHIDA, vencendo os 3 raund inicias, já o SHOGUN atacou mas sendo que sem tanta eficiencia com o MACHIDA as poucas vezes que MACHIDA se lancou ao ataque foi super eficiente.
MACHIDAAAAAAAAA PRA CIMA DELESSSSSSSS
Comentário por Alan Ribeiro — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 19:31:27
Assisti a luta um monte de vezes, Shogun foi bem mas nao ganhou a luta, Lyoto ganhou os tres primeiros round
Comentário por chilshom — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 19:44:06
PQ TU MOSTRA A FOTO DO SHOGUN COM A CARA RUIM E A DO LYOTO COM A CARA LIMPA?
…PQ TU NÃO MOSTRA A VERDADE?
Guga Noblat Reply:
novembro 3rd, 2009 at 19:54:28
Mário, a foto foi tirada antes da luta contra o Lyoto, não é pra ser associada com a luta. Mas vou trocar já que tem gente achando que a foto foi tirada depois do combate. abç
Comentário por mário — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 19:44:53
Pq serah q no Brasil eh dificil de achar bons perdedores???
Shogun, q parte do “vc perdeu” vc nao entendeu?? 3 rounds a 2. Se vc fosse genio do MMA teria posto o Lyoto pra dormir…. Nao deixar o Lyoto lutar, nao quer dizer q vc merece a vitoria… Vc nao lutou. Vc evitou q o LYoto lutasse. Eh como o seu amigo ai disse: Soh um leigo daria a vitoria a vc!!
Abracos a todos.
Da proxima vez, poe o lyoto pra dormir!! Dai sim, vc serah campeao de verdade!!!
Comentário por Akkenth — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 20:00:20
Shogun e cia , parem com essa choradeira que ja ta ficando chato. A vitoria foi do Lyoto sem duvida alguma. Essa coisa de dizer que o cinturao é seu é ridiculo, ganhe lá dentro .
Comentário por sergio silva — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 20:04:32
É muita inocência ou retardo mental acreditar na manhas do Dana. O mala encheu o rabo de dinheiro com a luta e fez marketing pra um próximo combate. Esse técnico deve ser lerdo. Lyoto venceu sim, quem assistir à luta de forma imparcial verá isso. O mais hillario é o dana falar que o shogun começou a vencer no fim do 3º round, bem na hora que faltou um milímetro pro shogun beijar a lona. Próxima luta o shogun dorme!!!
Comentário por Rafael — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 20:10:26
Teve um colega que viajou. SOu fã do vitinho também, acho que é o cara que tem a trocação mais irada no MMA, mas sendo realista, ele não vai com o negão não! Vai dormir, pra mim o negão detona qualquer um!
Comentário por Rafael — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 20:15:07
Sou fã do Lyoto e acredito que a luta foi equilibrada, os dois se respeitaram o tempo todo e a luta ficou chata em vários momentos.
Não houve trocação, por isso acredito que o cinturão tem que ficar com o campeão até que o desafiante consiga, sem sombra de dúvidas e até noucateando o campeão para de fato ser o detentor do título.
O cinturão esta em boas mãos.
Comentário por Pazos — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 20:19:52
peguei nojo dessa gente do shogun, eita gente chorona, Deus que me perdoe….
Comentário por Paulo Machado — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 20:24:51
e digo mais: em terra de jogador cego de videogame, shogum com seus lowkicks é rei, ahahahahahha!
Comentário por Paulo Machado — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 20:29:09
achei a luta muito estudada e o shogun não usou sua caracteristica que é partir para cima e ficou só minando o lyoto dando chutes na perna. pq ele não encarou de frente e usou sua forma de lutar? afinal ele era o desafiador tinha que mostrar para que veiu.
só ficou beliscando de longe parte para cima shogun ai voce “ganha”
mais o shogun foi o adversario mais dificil e se se preparar melhor e ser mais umilde tem futudo pense nisso.
Comentário por ivair — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 20:36:41
Machida vergonha quem manda é o Aranha
Comentário por Raphael — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 20:40:39
A luta foi bastante equilibrada quem ganhasse o cinturão tava justo…
Comentário por Alan Márcio — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 20:45:12
As vezes acho que esse blog escreve para cegos! Quem não entendeu que a luta foi muito disputada, próxima, equilibrada? No MÁXIMO foi um empate, e todo mundo sabe que em caso de empate o campeão mantem o título e a cinta. Caso o desafiante tivesse “atropelado” o campeão, ai ninguém teria dúvidas, mas nao foi o caso. Fãns do Shogun precisam ser um pouco mais racionais na hora de confecionar seus comentários. Já estão até enxergando problemas nas FOTOS - sim, eu escreví fotos - que são postadas. A questão não é tomar partido ou não, pois todos temos nossas preferências, mas sim analisar as situações. Meus amigos, acreditem, existe cérebro no mma, podem começar a usar o de vocês, não irão se arrepender, podem confiar.
Comentário por Diego Agnelo — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 20:58:44
Po isso é foda,Seria uma grande arrecadação pro UFC,mas essa novela vai longe.
Comentário por Gabriel — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 21:06:33
Grande Noblat,
foi realmente uma luta incrível, os dois Bad Boys lutaram bem pacas. Gosto muito do estilo Machida, mas dessa vez meu caro, o Shogun veio com a estratégia bem definida e a decisão unânime dos juízes foi, com certeza, decepcionante para o Maurício.
Acho que só revanche vai esclarecer ao mundo quem é o verdadeiro campeão.
Desejo sorte aos dois.
Sou fão do MMA brasileiro e das boas lutas!
Vamos aguardar;
Abraço,
Ravanini (Campinas-SP)
Comentário por Ravanini — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 21:11:25
ESSE ANDRE DIDA NÃO É AQUELE QUE FOI MASSACRADO NO K1?
QUANTOS TITULOS ELE TEM??
LUTAR TAMBEM É DEFESA,E, NESSE QUESITO SHOGUM DEIXOU A DESEJAR, TEMTOU DERRUBAR MACHIDA MIL VEZES E DESISTIU EM TODAS!
CHUTE NA GUARDA NÃO VALE! UNHADA NA CARA NÃO VALE SHOGUM!
Comentário por ILSON SOARES TEIXEIRA — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 21:12:04
AINDA ESTÃO NESSA DISCUSSÃO?
O PROPRIO SHOGUM SABIA QUE A LUTA JA ERA DO MACHIDA, ATÉ POR ISSO MESMO QUE NO 5° ROUND O SHOGUM PARTIU PRA CIMA PQ SABIA QUE SÓ O NOCAUTE DARIA A VITORIA AO SHOGUM.
Comentário por DANIEL — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 21:12:19
Shogun botou o Lyoto no chao? Nao. Entao nao merece o cinturao!! Pra ser campeao tem q fazer o q o Lyoto fez com o Rashad, porradaaaaaaa!! Treina bastante e vai com mais vontade da proxima vez, amarrou demais a luta!!
Comentário por paulo andre — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 21:19:07
” O Shogun matou o jogo dele.” UAHUUAHUAHUA Vai chorar no pé do caboclo . Shogun deixou uma impressão melhor pq ganhou os 2 ultimos rounds , mas os 3 primeiros foram do Lyoto .
Todo mundo q viu varias vezes a luta acaba comprovando isso .
Comentário por Gustavo — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 21:38:48
Eu vi a luta e tambem gostaria de deixar minha opiniao , pois vejo muito opinião a favor do shogun quanto para o lyoto torço pelo lyoto acho um excelente combatente , não é muito de trocação nao gosta de dar a cara para bater , a estrategia do lyoto é o contra golpe o que faz perfeitamente , sobre a luta posso dizer que com certeza lyoto mereceu mesmo por pouco perdeu , mais acho que o shogum foi muito prudente para alguem que quer um titulo o “cinturão ” ficar minando com chutes o adversario numca vi ninguem ganhar o cinturão sem fazer uma luta nocauteando ou ao menos sendo melhor claramente em todos os rounds faltou um pouco mais de ambiçao para shogum levar o cinturão o lyoto estava devedendo o cinturão então quem tinha que atacar era o shogum , eu sou a favor de uma revanche sem por os cinturoes na mesa e fazer mano a mano a luta pois ai ambos não vao ficar se estudando ou esperando para contra golpe pois a responsabilidade de perde será menor pois nao estará o cinturão na mesa para o ganhador levar ou continuar com ele …
gosto de ver a luta de lyoto apesar de deixar bem claro que o lyoto não e o cara de trocação mais quando acontece ele acaba com seus adversarios , uma verdadeira luta pelo cinturão foi quando o lyoto ganhou do Evans na qual foi para cima teve algumas trocações e na qual nocauteou Evans isto sim e ganhar o cinturão por merecimento coisa que o shogun nao merecia pois todos querem nocautear lyoto e o shogun teve uma otima oportunidade de fazer e nao vez , nao vez porque não mereceu resumindo parabens lyoto
Comentário por diego — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 21:42:07
Concordo e assino embaixo o que disse o colega Rodolfo Cabral e o colega Stiegele.
Lyoto venceu, por pontos mas venceu.
Abraço
Comentário por André Luiz Félix — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 21:45:53
O lyoto é tão campeão que ele nao disse que bateu no shogun pq o lyoto nao participo da festa de campeão que o ufc faz pq ele só saiu da luta com costela quebrada 3 ponto nos beiço fora 49 chute nas perna mauricio lutou sabado terça feira ele ja estava em curitiba 4feira fez um leve treino e foi pro canada Questão de tempo esse cinturão vai vim no nocaute obs: é bom o lyoto campeão pq atrai publico de otras artes marciais fora jj-mt-boxe fora que a bolsa estava altissima c a zebra ganhase SHOGUN ia quebra banca dos fertitta.
http://www.tatame.com.br/2009/10/29/Para-UDL-Shogun-e-o-verdadeiro-campeao
Comentário por felipevolcov — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 21:48:03
isso mesmo Dida, até qm não entende de luta daria a vitória ao shogun, foi indiscutivel… qm fala q o lyoto levou eh pq paga muito pau pro cara…. luta feio, não agrada… UFC eh show kra, e show eh shogun, colocou o carateca comedia pra andar, se ele viesse pra cima ia pro chão, o shogun nocautiava, mas o carateca num veio, soh correu, então shogun deixou as pernas dele sentidas, no final da luta ele num aguentava mais pancada ali, ficou claro… mesmo q não foi por nocaute, a vitória era do shogun… penso o seguinte, q não deram essa pro shogun justamente pra ter essa revanche e os caras terem mais ibope… isso soh prejudica o atleta q tanto treina, se esforça pelo objetivo, mas eh isso ai, num pode desanimar naum, q essa eh sua e agente torce por vc kra… dá show, mostra a eles como q se pega o cinturão intaum, põe o carateca pra dormir dessa vez… abraçoss…
Comentário por thai kick — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 21:54:11
Isso pra mim é falta de respeito, dizer que a luta foi do Shogun… Foi uma luta muito equilibrada, quem não viu a luta pensa que a Shogun ganhou todos os rounds assim…
Alias, na minha opiniao, Lyoto ganhou sim, de longe. Shogun nunca vai ser um melhor lutador do que Lyoto, nunca… E escrevam isso… na revanche ele vai levar KO
Comentário por Felipe Sant'Anna — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 21:57:19
Acho que o Lyoto ganhou apertado, mas ganhou!
Os 3 primeiros rounds foram do Lyoto, sem dúvidas…
O Shogun pode até ter vencido os dois últimos e terminado mais inteiro, contudo, não suficiente para vencer…
Era uma luta que eu não tinha preferido, mas na próxima vou torcer pro Lyoto!!
Grande abraço MMA fans!
Comentário por Diego Bernards — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 22:02:01
O shogun me surpreendeu: lutou muito bem. Foi a primeira vez que ví o Lioto em situação difícil. Mas ví a luta e concordo com os juízes.
O dono do UFC está falando que o Shogun foi melhor para causar um frisson maior, mas creio que ele aposta no Lioto: o cara que deu um salto de qualidade no MMA.
Comentário por marcos — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 22:10:01
A luta foi estudada, equilibrada. Lyoto mereceu permanecer com o cinturão.
Espero que na proxima luta entre Lyoto e Shogum, Lyoto brilhe ainda mais conseguindo nocaute, torço por Lyoto principalmente pela admiração pelo seu pai sensei Yoshiso Machida.
Manoel Aguiar - Salvador-Bahia
Comentário por manoel aguiar — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 22:17:02
lyoto ganhou , e como no combat de karate estuda e golpeia com certeza atigindo o alvo,shogun ate deu mais golpes mas na mairia tudo a esmo, foi equilibrada parabéns para os juízes .mas deixo aqui o meu respalbo, so lutador de karate ,no karate tem agressividade ,isso faltou pro lyoto na luta,mas admiro ele,se ele caprichar ganha de novo abraços força lyoto
Comentário por eduardo — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 22:21:16
pelo amor dos meus filhinhos…esse cara ta doido
o lyoto ganhou a luta …shogun perdeu.. dana white falou q ele ganhou pra consolar ele coitado, a luta foi parelha mas deu lyoto com certeza… só quem viu q o shogun ganhou foi o tecnico dele….
Comentário por samuel leite — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 22:23:41
shogun venceu !!!
todos os sites especializados diziam isso !!!!
só não ve quem não quer !!! ou melhor nao entende nada !!!
luta foi parelha !!! mas shogun melhor !!!!
Comentário por Diogo barros — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 22:31:45
vi e revi… Machida levou…
Não sou expert neste esporte… mais vamos aos fatos:
1- Desafiante não convenceu ate o 5º round…
2- Ficar dando chute para minar o adversário levou a derrota (são 5 round nao 10)..
Que venha a revanche e o Machida com ‘outra’ estrategia de luta (anti-estilo-shogun (chuta e corre) … quem quer o cinturão tem que ir pra cima…
Comentário por Xtreme — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 22:39:28
Muito boa matéria Guga. Parabéns. Técnico é tudo igual mesmo. sempre acha que o seu, venceu. Se perguntarem pro técnico do Lyoto ele vai dizer a mesma coisa. rsrs. Sinceramente dpois de muito ver e rever acho que a luta foi empate . 2 primeiros Machida e 2 últimos Shogun com empate no 3º assalto. Guga, tenho essa dúvida. Se os juízes dessem empate você sabe como ficaria? Outra pergunta: Tem previsão de defesa do cinturão do Georges St. Pierre ?
Abç
Guga Noblat Reply:
novembro 3rd, 2009 at 23:11:11
Empate o título ficaria com o Lyoto. GSP ainda não tem previsão de defender a cinta. abç
Guga Noblat Reply:
novembro 3rd, 2009 at 23:48:25
Ah, antes que esqueça, o GSP ta lesionado e só luta lá pra fevereiro de 2010.
Comentário por Bruno França — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 22:40:59
Tambem acho q o Lyoto ganhou.. ainda acho q foi os 4 primeiros rounds… o Shogun não conseguiu botar o Lyoto pra baixo nem uma vez.. Vitoria merecida.
Comentário por Thiago — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 22:44:25
Shogun foi o vencedor! Menos mal que a luta foi entre brasileiros e o cinturão não foi parar em outras mãos, que seria mais injusto ainda!
Mas é isso que venha a revanche e que o Brasil demonstre que tem os melhores lutadores!!!
Abraço Guga, sempre mandando bem!
Comentário por Rodolfo — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 22:49:58
O Shogun mal achou o Lyoto, como esse dida pode dizer que lutou muito melhor, ele nao venceu a esquiva do Lyoto, que diga-se de passagem eh muito rapido, mas que nao deve ter sido facil a decisao dos juizes…., eu fico na duvida e na duvida deixo o cinturao com quem estava
Comentário por cu — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 22:54:57
ahahhah
O LIoto Machida vive para treinar!!!
Ele é disciplinado.
como ele mesmo diz:
Comentário por josy pinheiro — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 23:00:39
Como ele mesmo diz: ´´E PRECISO UM DIFERENCIAL.E ISSO NÃO É ALGO QUE SE CONSEGUE DE REPENTE.É PRECISO TODA UMA VIDA!
Ele sempre será um campeão e tenho orgulho dele pq ele é daqui do PArá.
Comentário por josy pinheiro — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 23:04:15
Pô acho que esse chororo já encheu!!!!…..perdeu…perdeu….e acabou…e nem foi decisão dividida…todos os juizes deram a luta pro Lyoto…. acho que tá na hora do Shogun e sua equipe serem mais esportistas… e os fãs também!!! …e vc também Guga…parte pra outras perguntas…mais focado no que ele vai fazer na revanche….se vai partir pro locaute….chega de chororo…o Shogun é muito bom pra ficar nessa de injustiçado….bola pra frente porra!!!!
Comentário por Fabiano — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 23:09:03
Exagerado esses comentarios do tecnico do Shogun… No maximo, houve um empate para mim…
Comentário por DF — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 23:10:56
Rpz, que galera maluca!!! Lyoto nao teve uma noite boa, mesmo assim ganhou. 3 x2. Querem da a vitoria moral ao cara. Ele vai perder todas. Machida é fenomeno.
Alex
Comentário por alex nunes — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 23:18:16
Fala Guga…
O vencedor de Thiago Silva x Rashad Evans enfrenta o vencedor da revanche pelo titulo?
Cade a proxima luta do Minotauro?
Abraco
Guga Noblat Reply:
novembro 3rd, 2009 at 23:27:39
Minotauro deve lutar pelo cinturão ano que vem. O vencedor de Thiago vs Rashad tem grandes chances de ser o próximo desafiante do vencedor da revanche, mas isso não é certo ainda. abraço
Comentário por Thiago — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 23:24:53
XORAAAAA MAS XORAA MTO
SHOGUN E SUAS SHOGUNZETES!!!
AQUELE Q SAIU MAIS QUEBRADO…AHAHAHAAHAH Q OTARIO ESSE DIDA NAO SABE O QUE FALA, LYOTO CORTO O LABIO AGORA ELE Q SAIU TODO QUEBRADO…
XORA VIADINHO
Guga Noblat Reply:
novembro 3rd, 2009 at 23:47:17
Galera, bora discutir sem usar palavriado agressivo e grosseiro. abraço
Comentário por LYOTO — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 23:32:03
Esse André Dida viu outra luta ? Acho que o Lyoto, mesmo levando vários golpes traumáticos, venceu a luta sim. Te manca seu Dida…
Baixa tua bola…
Comentário por Deolho — terça-feira, 3 de novembro de 2009 @ 23:37:09
JA FALEI E VOU REPETIR, VAMOS VER LUTA DE GENTE GRANDE…
ANDERSON SILVA VS FEDOR EMILIANENKO…
AI SIM, SÓ INVICTO, SÓ CARA BOM DE PORRADA…
A LUTA DO SHOGUN COM O LYOTO FOI BOA, ACHO Q O SHOGUN LEVOU A MALHOR, MAIS ELE Ñ É MENINO E SABE MUITO BEM Q SÓ SE TIRA UM CINTURÃO DE UM CAMPEÃO SE O CARA FOR PARA LONA, CASO CONTRÁRIO, ENTRE NO FIM DE FILA E TENTE UMA OUTRA HORA…
Comentário por Daniel — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 00:10:28
O Shogum ganhou por pouquissima margem, não o suficiente para tirar o cinturão do Lyoto. Para pegar o cinturão de um campeão tem que ter aquele algo mais. Eu sei que o trabalho do corner é incentivar seu lutador, mas no caso do Shogou, fizeram ele acreditar que não precisava dar aquele extra para tirar o cinturão do Lyoto!!!
Comentário por Carlos — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 00:14:38
Concordo com os comentários, luta MUITO equilibrada, os 2 mereciam a vitória, Shogun quebrou o jogo do Lyoto que resistiu muito e atacou o tempo todo. Luda pau a pau. Os juizes deram a vitória para Lyoto pois não é assim que se ganha um cinturão, luta de cinturão tem que ser luta de KO ou massacre. Parabéns aos 2 lutadores.
Comentário por Michel Monteiro — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 00:29:22
Em primeiro lugar, retire esse nome shogun, vai estudar cara, bote ai um nome tupiniquin, é de extrema ignorancia adotar esses nomes que n tem nada a ver com o sujeito, um apelido pra parecer algo.
Luta que é luta, da KO, sem KO, é o mesmo que empate, esse mauricio rua nao é assim tao grande coisa, senao tinha dado um KO no machida, pessoal fica falando bobagem, ate pode ter ganho, por uma margem ridicula, e tb nao deu nenhum show, a luta toda foi uma grande porcaria, o lyoto tb n foi nada bem, ainda bem que n gastei 1 centavo pra ver essa droga de luta, foi um FIASCO total, dos 2 lados
Comentário por marc — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 01:04:44
A luta foi muito equilibrada, todos sabem que pra tirar o cinturão do campeão tem que ser muito clara a vantagem. Pra mim a decisão dos jurados foi OK.
Se alguém errou/comprometeu foi o corner do Shogun que jurava durante a luta que a mesma estava ganha, quando claramente não estava. Pior ainda é insistirem no erro dizendo que o Shogun ganhou os 5 rounds. Precisa ter humildade e inteligência para aprender com os erros, senão vão continuar comprometendo as performances do Shogun.
Comentário por MauricioY — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 01:22:12
Sem essa de que “o cinturão é do Shogun”…
Lyoto Wins!
Comentário por Ricardo NC — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 02:13:01
Vitoria incontestavel eh nocaute. Fora isso, tem que mostrar muito servico (leia-se invencibilidade anterior) e muita humildade pra aceitar os resultados.
Nao admite que um JAPONES ta dominando? Abre os zoio antes de falar merda….
Comentário por Mma videos — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 02:13:38
Acho uma pouca vergonha esse tecnico do shogun, falta de esportividade, realmente a luta foi equilibrada, mas o lyoto ganhou sem duvida. Se ele tem a oportunidade de uma revanche, pare de chorar e espere a revanche, vai que o shogun toma um surra!!! Quero como justificar toda essa choradeira. Sou de Curitiba, sou fã de luta gosto muito do Murilo e do Shogun, mas esporte é assim nem sempre o melhor vence.
Comentário por jefferson — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 06:44:26
O Lyoto é melhor que o Shogun sem sombra de duvidas, nao tem nenhuma derrota.
Shogun foi o desafiante e nao foi pra cima no Lyoto.
Qualquer outro lutador que queira o cinturao teme mais o Lyoto do que o Mauricio Shogun. …
Lyoto na cabeça .. que venha revanche e dessa vez tomara que o Shogun vá pra lutar pois o interesse do cinturao eh dele
Comentário por Sergio Oliveira — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 06:44:58
O shogun diz q treinou mil chutes ppor treino, nos 3 rounds chutou só vento não achou o lLioto, pra ser campeão tem q ter diferencial, são 16 lutas invicto. é mole?
Comentário por Guilherme Augusto Martins Leal — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 06:57:48
Ai rapaziada vi a luta várias vezes, na boa deu Machida, mas pelo oq vinha fazendo o Shogun pra mim foi surpresa ele luto muito, mas ainda sou Machida……..
Comentário por Clodoaldo de Oliveira (Korró) — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 07:04:07
Oh Guga, e pra vc deu Machida ou Shogun???
Guga Noblat Reply:
novembro 4th, 2009 at 10:17:53
Lyoto de raspão. Venceu 3 rounds de raspão e perdeu dois de forma mais contundente.
Comentário por Clodoaldo de Oliveira (Korró) — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 07:07:01
Esse técnico do Shogun é ridículo.
De boa, a luta foi equilibrada e os dois mereciam vencer.
Agora, espera lá, o Shogun foi disputar o cinturão com um tipo de luta e modificou ele pra lutar com o Lyoto, ficou muito na defensiva, o que não é a dele, quem quer o cinturão tem que ir pra cima ao invés de ficar dançando na frente do adversário. O Lyoto tem o dever de defender o cinturão e fez o jogo dele muito bem. Não importa se ele acabar a luta com os dois braços quebrados e ter se dado melhor nem que seja por um soco bem dado a mais nos 3 primeiros rounds. É pra isso que serve rounds impares, ele anhou os 2 primeiros rounds e o quarto talvez não da forma tão contundente como o Shogun ganhou os dois rounds dele, mas ganhou 3 rounds e isso não se discute.
Shogun pode fazer revanche devolta, mas se tentar lutar como lutou esta luta, vai perder devolta, o Lyoto é muito mais técnico que ele na luta estudada.
Abraços!
Comentário por Gustavo — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 07:08:13
Eu assisti esta luta diversas veses, e concerteza quem venceu foi o Shogun! Sou fã do Lyoto … mas nunca vimos ele ser tão castigado como foi. As costelas e as pernas sofreram muiiittooo. Shogun é especialista em chutes potentes ! A cada 4, 5 golpes do Shogun e Lyoto acertava 1 que mesmo assim era respondido imediatamente. Eu daria a vitoria p/ o Shogun. Abraço a todos
Comentário por ANDERSON JESUS — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 07:09:11
Concordo plenamente. Eu tenho visto essa luta qse que diariamente (o canal combate gosta de reprises) e não existem dúvidas, pelo menos para mim, de que o Lyoto venceu os 3 primeiros rounds, aplicando joelhadas que qse tiram o Shogun da briga, realmente não entendi a declaração do Dida, dizendo que o Shogun aplicou golpes mais contundentes: mesmo nos 2 ultimos rounds, com vantagem clara do Shogun, o Machida não balançou. E outra, o Shogun agora não tem mais o elemento surpresa a seu lado, teve que revelar sua estratégia de luta, aposto numa revanche com vitoria por KO do Lyoto.
Comentário por Daniel Andreazzi — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 07:11:26
A equipe do Shogun deveria parar de chorar o leite derramado e começar a pensar numa estratégia nova para a revanche, a utilizada se mostrou eficiente para o Shogun sair inteiro da luta, mais não se mostrou boa o suficiente para arrancar a vitória. Dida, vê se cresce, isso é um esporte que se ganha e se perde, se foi injusto ou não, não interessa já passou!
Na minha opinião 2 x 2, e o 3º Round empatado, Lyoto como campeão leva pela pouca agressividade do desafiante.
Comentário por DIogo — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 07:22:06
O combate foi muito truncado, mas é impossivel dizer que o shogun levou, a luta foi ruim mas o lyoto, claro que o shogun estava muito mais agressivo, porem sem eficiencia já o lyoto aplicou menos golpes porém muito mais eficientes, se observarem a luta não há um só momento em que vemos o lyoto passar sufoco, já o shogun passou varios, sem nenhuma dúvida o vencedor foi o lyoto, e se rolar a revanche é lyoto na cabeça… acho dificil o shogun conseguir se sair bem de novo, acho que ele levou sorte de o lyoto não ter achado seu jogo, mas isso certamente não irá acontecer de novo…
Comentário por Leonardo — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 07:23:51
poder ser pro mundo inteiro que o shogun venceu, deus porde ter dito que o shogun venceu, mas a vitória foi do lyoto.
Comentário por Guilherme — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 07:23:54
quem tava DEFENDENDO o cintuirão era o lyoto e a luta foi equilibrada entao o cinturao eh dele e pronto! injustiça seria ter dado o cinturao para um DESAFIANTE que nao conseguio derruba-lo. shogun ainda teve sorte e tem a revanche… só espero que ele esteje mais decidido e tals…
Comentário por pereira — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 07:26:53
No site Karate das Meninas se pode ver o real resultado da luta!!! http://www.karatedasmeninas.com
Comentário por Jade — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 07:28:10
Guga, me tira uma dúvida se você puder, já que você tem acesso ao pessoal do Canal Combate. Eles estão reprisando os antigos eventos do UFC, sabe se tem alguma chance do Combate começar a repetir o extinto Pride ???
Vlw, Abç
Guga Noblat Reply:
novembro 4th, 2009 at 10:16:26
Sem chances. Eles não tm planos de fazer isso. No passado, o Combate já mostrou o Pride ao vivo. abç
Comentário por DIogo — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 07:29:16
Acho que eu vi uma luta diferente do empresario do Shogun…
Pra mim os juizes acertaram no resultado. O Shogun deu varios golpes desordenados, enquanto o Lyoto foi preciso.
O que faltou mesmo foi ousadia ao Shogun, já que, ele estava desafiando. Decisão acertada e resultado justo, quer vencer o campeão mostre um pouco mais! Lyoto 3 x 2.
Comentário por Antonio — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 07:30:17
Quando o Machida conquistou o cinturão deixou bem claro para todo mundo ver e sem qualquer contestamento como se torna um campeão, ele aniquilou o Evans, o Shogun lutou muito bem mais para ser campeão precisa muito mais do que chute na canela, tem que partir pra cima e mostrar pra que veio, ele ficou na mesma tatica a luta toda levou a melhor nos 2 ultimos rounds apenas. Então vamos ser sensatos, quer ser campeão tem que partir pra cima, é derrubar ou cair. A galera de Campinas torce para que a revanche tenha o nocaute para não haver descussão e chororô depois. grande abraço.
Comentário por Cleber — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 07:30:44
Guga.
Voce não acha que esse negocio do Shogun fazer um jogo em cima da tecnica do Lyoto prejudicou Shogum?
Pois pelo que eu vi do ultimo round, se o Shogun fosse pra cima desde o inicio, o Lyoto nâo segurava ele não.
Abç
Mario
Guga Noblat Reply:
novembro 4th, 2009 at 10:15:22
No último round o Lyoto ja estava com as pernas e movimentação deblitadas e por isso estava mais fácil de acertá-lo. Não dava pra fazer isso nos rounds iniciais. abç
Comentário por Mario — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 07:40:21
Basta conferir os comentarios e saberemos q é o campeão.
Comentário por Guilherme Augusto Martins Leal — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 07:55:14
achei a luta empate. se o machida estava sentindo dor não podia ter lutado. o machida é mais versátil, mas achei meio preso. o shogun
parece que só treinou chute, não apresentou variação de golpes.
os socos do machida em alguns momentos estremeceram chogun,
porém não teve continuidade nos golpes que poderia até nocautear.
Comentário por alberto — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 08:27:08
Com todo respeito, tudo isso é business.O careca não é bobo,agiu como qualquer empresário: viu o lado dele, ou seja, o PPV deu retorno, o público gostou; então por que não repetir a dose e ganhar muitos $$$$$$$$$ ?Então vamos consolar o perdedor e prometer uma revanche.
Um sem número de comentários por aqui já disseram o óbvio: pra ganhar um cinturão o desafiante tem que ser contundente, um nocaute ou muita superioridade em pontos, para que os juízes não tenham nenhuma dúvida.Os fãs de Shogum que me perdoem, mas isso não aconteceu, a vitória ficou com o campeão porque faltou competência ao desafiante, é isso, bem simples.Não sou muito fã do estilo do Lyoto, mas que é eficiente é…
Comentário por Cedrak — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 08:46:35
SHOGUN, brilha muito no UFC.
Comentário por Dairon Graffitti — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 09:09:41
Na minha opnião a luta foi parelha e não achei que o Shogun foi roubado não, não torço para o Lyoto ou para o Shogun torço sim pelos brasileiros que estão lá, agora falar que o Shogun foi roubado isso é demais, se vc quer tomar a cinta de um campeão vc tem que ser muito superior, o que na minha humilde opnião não aconteceu a luta foi parelha, parabens a vc Guga por esse blog que visito diariamente faz tempo e até então nunca havia postado comentário, o que me entristece são alguns comentários que li aqui no qual pessoas acham que vc tende a favorecer certo lutador, mais pelo menos eu que acompanho seu blog faz tempo sei que não acontece, vamos esperar e revanche e que vença o melhor pq os dois são casca-dura demais, mais a verdade é para ser dita se o Shogun almeja a cinta ele terá que convencer mais isso é fato pq se a luta for novamente parelha e a decisão for para os juízes assim como todas as decisões seja no MMA, no boxe, ou na porrinha a cinta sempre permanacerá com o atual campeão, enfim então galera antes de criticar o Guga pelas fotos que vcs acham tendenciosas ou por alguma opnião dele procurem voltar atrás no tempo e revejam algumas lutas que foram do mesmo jeito e talvez entendam que se o desafiante quer realmente tomar a cinta do atual campeão ele tem que ser bem superior,não estou postando esse comentário para pagar pau para o Guga não, simplesmente depois de ler todos os comentários postados aqui acho que ele está certo na opnião que ele deu e tb acho que se ele administra bem o blog ele sabe bem o que está escrevendo, abração a todos e que venha a revanche e que vença o melhor.
best of the best
Comentário por Tiago Rodrigues — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 10:13:51
Antes mesmo da luta, eu apostei no Mauricio, porém, vendo a luta, tambem tenho que concordar com alguns colegas, de que não foi um massacre assim tambem nao do mauricio. A luta foi muito estudada, os dois nao se arriscaram muito, e nos 3 primeiros rouds eu vi uma boa sequências de golpes desferido pelo o Lioto, e ganhando bem esses rouds. O 4 e 5 rouds, realmente houve uma clara superioridade por parte do Mauricio, por isso mesmo, nada melhor que uma boa revanche e ja eras, e que desta vez, os dois possam lutar com sede realmente da vitoria contundente.
Comentário por heidson — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 10:17:14
Assisti a luta no dia e depois a reprise. O Shogun se saiu muito bem, lutou de forma estratégica e a sensação que tive é que taticamente se preparou melhor do que o Machida. No entanto, o Machida que teve suas pernas praticamente anulado, boxeo muito bem e isso, no meu entender fez a diferença na contagem.
Algo que o Shogun fez e que penso que não deve se repetir e após um golpe recebido fazer aquela reação de abrir os braços, mostrando por gestos que não foi nada, que está bem. Isso não foi positivo e só serviu para evidenciar os golpes que recebeu.
Na minha opinião o resultado foi justo sim. Em uma próxima luta tudo pode acontecer e se imaginava-se uma Era Machida, agora se sabe que há um grande oponente que pode deixar que isso não prospere.
Eu já até imagino que deve não só haver uma 2a, mas como também uma 3a luta. Porque mesmo que Machida ganhe, vai ficar aquela sensação de 1 a 1 e se perder será 1 a 1 de fato.
Comentário por Junior — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 10:36:54
concerteza foi uma das piores luta que ja assisti vamos ver se dessa vez eles partem pra cima
Comentário por Flaviano — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 10:38:29
Discordo da entrevista do DIDA. Falar que o Shogun venceu porque matou o jogo do Lyoto??? O desafiante tem que partir pra cima meu companheiro. Shogun só fez dar chute nas pernas. NADA MAIS. As joelhadas no estomago que o Lyoto aplicou foram 10 vezes mais eficientes do que os chutes do Shogun. Aquela sequencia no final do terceiro round quase acaba com Shogun. O que esse cara ta falando?? Concordo com uma coisa que ele disse, pra quem nao entende nada pareceu que o Shogun venceu mesmo. Mas pra quem entende 10% de luta viu claramente que o Lyoto ganhou limpo. Shogun tem que treinar mais e partir pra cima meu bom!!! Senao, ja era…
Comentário por Fabio — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 10:41:11
Se eu não tivesse assistido a luta eu já ia perguntar quando seria o sepultamento do Lyoto. Como um amigo disse no inicio dos comentários, quem não assistiu a luta e leu essa entrevista pensa logo que houve um massacre. O pior é que só entrevistam pessoas ligadas a um dos dois. Poxa, é claro que qualquer um vai puxar a sardinha pro seu lado. Pra mim isso é idiotice, Shogun não sobrou na luta em momento nenhum pra ficarem insistindo que o cinturão é dele. Enquanto isso o Lyoto permanece calado, o pai dele também e não ficam alimentando essa palhaçada que estão fazendo em cima de um resultado comum. E quer saber? Eu até quero ver uma revanche mas agora acho que o Shogun vai ter que pegar a fila novamente, e não ficar tentando ganhar no grito. Tá desrespeitando um monte de gente que tá ralando também e esperando a chance. Vai Vai primeiro tentar vingar aquela derrota humilhante contra o Forrest Griffin, vai pegar o Thiago Silva etc… pra depois agarrar a chance dele denovo. Eu até gostava do Shogun mas agora estou decepcionado com ele. Na hora de falar que os outros eram chorões eles são bons, mas na hora de olhar pra sí mesmo a coisa muda. O Shogun não merecia ser credenciado pra lutar pelo cinturão ainda, vide que tinha 1 derrota, uma vitória no sufoco e apenas uma vitoria convincente. Se valeu da fama e do currículo que tem pra chegar lá e deveria respeitar mais os outros. Mas tudo bem, como o que manda no mundo é dinheiro e o objetivo do UFC é faturar, nada melhor que pegar dois grandes lutadores e coloca-los frente a frente, depois se aproveitar do bom retorno financeiro que deu no primeiro e programar logo um novo embate onde as cifras vão rolar. Enquanto isso um monte de besta fica discutindo quem foi melhor, quem foi pior etc… etc.. etc… O carequinha Danna Colgate Plax White e os irmãos Fertitta estão com os cofres cheios de dinheiro rindo tanto dos lutadores que se arrebentam e os fãs que gastam dinheiro e ficam discutindo depois.
Comentário por Igor Barbosa — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 11:01:17
Po , discutir o resultado da luta,,,tudo bem ………
Mas o Shogun nao merece a revanche???????,,, c ficou nessa duvida de quem ganhou nada mais justo de ter um tira-teima……………
agora fala q o cara nao eh credenciado pra pega o Lyoto ,,,,,, c deve c loko ,,,, fala com qm entao era pra casa a luta do Lyoto ,,,, o Tiago ainda nao tinha enfrentado o jardine ,,,,,, o rampage tava saindo do UFC ,,, o rashad tava no ultimate fighter ,,,,, griffin deve ter ido pro Nepal depois de tomar um sacode do Anderson ,,,,,, e sem falar que o shogun eh um ex-campeao e vinha de vitória ,,,,,,,,,,,
Comentário por Jr — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 12:32:15
O Shogun tá muito mal acostumado com o tempo que era da chute boxe e lutava no Pride, onde a equipe dele mandava e desmandava no evento. Quem lê meus comentários ´pode até pensar que eu não gosto do Shogun mas não é isso. Shogun era o único membro da Chute Boxe que eu admirava, apesar que independente de tudo respeito todos os lutadores, inclusive o Wand apeasar de achar ele um pouco falastrão. Admiro mais a humildade do tipo Fedor e Lyoto Machida. Tbm acho que o Shogun tá muito mal acessorado com o Dida. Tem tudo pra ser um dos melhores, como realmente ele é, mas podia estar melhor ainda.
Comentário por Igor Barbosa — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 13:03:19
Quem está falando besteira em nome do Shogun é o Dida, o treinador, porque não será ele que vai receber as patadas do Lyoto.
Isso está parecendo aquelas besteiras que o corne do Griffi ficava falando antes da luta com Andeson Silva. Isso só trás azar para lutador.
Comentário por Tenebis — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 13:18:27
Esse Dida é um chorão… Tenho respeito pelo careca, mas ele tá mostrando ser um chorão também… Parabéns pra ele… Encontrou buracos no jogo do Lyoto, mas não foi bom o suficiente para atropelá-lo. Acho que uma nova luta vai esclarecer essa dúvida de quem eh o melhor…
Quanto ao Lyoto… Essa foi uma apresentação dele que eu e muitos fãs gostaríamos de esquecer… Não porque ele perdeu, mas porque vimos um lutador buscando um resultado medíocre, não vimos o guerreiro que arrepia dentro do octagon, que nocauteou de maneira brilhante lutadores como Rashad Evans e Thiago Silva, que atropelou Tito Ortiz e o Suco de caju!
Quanto ao careca, ele que tenha a postura que tinha dentro do Pride e entre no jogo do Machida sem medo de ser nocauteado, para buscar um resultado decente. Sem essa de chutinhos nas pernas… Se você tá dentro do octagon, tem que nocautear ou finalizar…
Comentário por Marcelo — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 13:59:44
IGOR BARBOSA
Belos comentários, velho!
Só discordo no caso da luta convincente, se vc estiver citando a luta com o Chuck Liddell. Cara, o Chuck deu uma CANSEIRAÇA no careca. O Shogun foi oportunista e mandou ele pra beijar a lona quando ele baixou a guarda… Mas se não fosse isso, daria Liddell por pontos…
Vamos levar em conta também que o Liddell já tá com 40 anos, já não é mais um garotão…
Comentário por Marcelo — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 14:06:44
Sem duvida alguma a vitoria foi do Lyoto, mais Guga o que voce acha da Revanche entre o Lyoto eo Shogun fosse no mesmo dia da luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort? Eu tenho certerza que seria a maior audiencia da historia do UFC
Guga Noblat Reply:
novembro 4th, 2009 at 15:06:24
Pelo menos no Brasil seria a maior audiência. abç
Comentário por Bruno Santos — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 14:12:26
JR , se é por falta de lutador que o Shogun entrou na frente tudo bem, agora querer ter a chance de uma revanche no grito é fods. Tbm quero ver essa revanche pra um eventual tira teima, mas a verdade é que o bonde dele passou e ele perdeu a viagem. Tem que respeitar a vez que quem tá ralando tbm. Senão vai virar bagunça toda vez que um desafiante perder ele vai pedir revanche e só teremos os mesmo confrontos. O Danna não é besta e sabe que só entrou nessa polêmica porque rende dindin pra ele. O faturamento desse UFC foi muito bom. Porque ele não fala nada da luta do Wand com o Rich Francklin? E tem mais, eu sempre fui fã do Pride e torcí para que todos do Pride arrebentassem no UFC pois achava que eram superiores, mas depois caí na real e ví que o buraco é mais embaixo.
Abraço!!
Comentário por Igor Barbosa — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 14:30:11
na minha opiniao, quem perdeu a luta foi o corner de shogun.
ele perdeu os primeiros rouds, e ficaran falando que ele estava
ganhando e lyoto venceu os 3 primeiros rouds sem duvidas.
Comentário por solon — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 15:00:40
Assisti a Luta ao Vivo, e no ultimo intervalo quando o Shogun pergunto se estava ganhando, disseram q sim, ninguem vai fala pra um cara q tem +1 round pela frente q ele perdeu 3 rounds já.
Enfim o resultado foi justo, acompanho a carreira do Shogun desde quando o Wand entro com ele no Pride, e espero q mesmo inconformado com o resultado, ele não de declarações q façam sua carreira tb afundar pela boca.
No mais o Dana ta é querendo ver o circo pega fogo entre os br, pq a grande frustação dele é engolir o Anderson Silva, não fazer a luta com o Lyoto q ele queria, então vai fica pagando de menino mimado, dono da bola.
No mais sempre torci pelo Shogun, porem a Bandeira de Tradição, Esforço e Honra q o Lyoto representa eu admiro muito, e espero q tanto o Lyoto quando o Anderson encerrem seus dias de UFC como campeões absolutos.
Abraços
Comentário por Fernando Barros/Osasco-SP — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 15:26:16
admito, o Dida deu uma exagerada legal, parece minha tia avó, eauiehuiaheiua
Comentário por Felipe — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 17:44:45
Entao IGOR ,,, mas se acha que o cara nao merece uma revanche?????
eu achei que o Shogun perdeu ,,, e apostei nele ……
mas todo mundo ta discutindo essa luta ,,,nao por causa do dana ,,,,mas pelo q aconteceu na luta e principalmente no quinto round ,,,pq ficou na cara que o Shogun podia ganhar do Lyoto ,,, o careca fez certo de polemizar,,, afinal eh mais dinheiro de bolsa,,,,, mas mesmo antes dele falar todo mundo ja comecou a discutir qm ganhou ,,, tem q ter uma revanche ,,, pra c justo com shogun ,,com Lyoto e com o publico ,,,, o proximo da fila ele vai ter a vez dele ,,, mas eu acho q de todos que estao na fila o shogun foi o unico cara que mostrou q podia tirar o cinturao do Lyoto ,,
Pq eu nao vejo nenhuma outra luta bem casada pro cinturao ,,,,,
Mas c nao tiver revanche q casem uma luta do Shogun contra o Tiago ,,, pq essa luta ia c sinistra tambem……
Abraços
Comentário por Jr — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 17:56:12
o shogun chutou muito bem,porém levou mais na cara,soco no rosto conta mais na luta que chutinho! o lyoto nitidamente ficou mais cansado devido ser mais explosivo na luta desviando se afastando e atacando. enfim vitoria do lyoto!
Comentário por lu — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 18:08:26
lyoto campeão
Comentário por lu — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 18:10:00
Guga meu amigo,
Muita gente esta falando que para o Shogun ganhar teria que ser mais contundente, se me lembro bem o Griifin levou o cinturão do Quinton em uma luta bem apertada. Vitoria é vitoria não importa se é por um metro ou om centimetro, o UFC não joga com as regras do BOXE, onde em empate o Cinturão fica com defensor. A verdade é que os fãns do Lyoto não querem dar o braço a torçer e adimitir que o Shogun foi superior em todos os aspectos. A narração foi tendenciosa, pois toda vez que o que o Shogun acertava o Lyoto eles falavam… olha o contra golpe do Lyoto que resposta.É brincadeira coloque sua TV no mudo e assista a luta novamente, que vai você vai ver melhor acho que você é fan do Lyoto, mais não fica chateado por que eu sou teu fan.rsrrs
um Abraço
Guga Noblat Reply:
novembro 4th, 2009 at 22:56:24
Vitor, seu comentário foi bacana e me fez descontrair. Olha, só, antres da luta eu fiz um comentario dizendo que o Shogun seria duríssimo e que nçao seria surpresa se ele vencesse. Portanto a boa apresentaçao dele foi bom pra mim. E seria ainda mais fácil dizer que ele venceu. Mas, sinceramene, acho que fi 3×2 de raspão. Mas nao acho que o Lyoto se apresentou melhor.Mais um round e ele perdia a luta. Mas durante os cinco primeiros rounds deu ele de raspão, na minha opinião. Mas nao discordo do que acham que o Shogun venceu. O Shogun eu sempre acompanhei desde a 1a luta e sou fã dele. abç
Comentário por Vitor Bruno — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 19:23:26
Parabéns ao post abaixo:
“Comentário por Vitor Bruno — quarta-feira, 4 de novembro de 2009 @ 19:23:26″
Bem lembrado do combate Griffin x Quinton, foi muito semelhante ao combate Lyoto x Shogun, só que o Griffin é ídolo nos EUA (até o último fiasco com o Spider) e no caso dos brasileiros o Lyoto estava no “lugar” do Griffin em questão de ibope, porém quem levou a melhor, de “raspão” foi o Shogun, por isso a revanche que Dana promete devido as vaias (ibope de Lyoto caiu na hora) e devido a também ter visto o Shogun vitorioso.
GUGA, sei que você tem a sua opinião formada e não arreda o pé dela. Eu acompanho o seu blog todos os dias, posto e leio todas as matérias e o que o nosso amigo Vitor Bruno disse, ninguem falou antes e foi uma visão muito interessante.
Valeu!
Comentário por Dairon Graffitti — quinta-feira, 5 de novembro de 2009 @ 09:05:30
Ai Vitor ,desculpe minha intromissão, mas o Carlão Barreto que é o comentarista do Combate e o narrador pareciam torcer mais para o Shogun.
Acho a analise do Guga correta, foi por uma margem apertada ,mas o Lyoto ganhou, eu também vi dessa forma no momento da luta e acho que o Shogun foi o cara que melhor leu o jogo do Lyoto até agora, por isso foi uma luta mais dura para o Machida.
Quanto ao comentário do Guga de que se tivesse mais um round…tal,tal,tal, aí eu já discordo pois a estratégia foi pra 5 ,se fosse 3 ou seis também seria outra estrategia, então o melhor é aguardarmos a revanche, mas nessa o Lyoto ganhou. Pode ter sido de raspão ,apertado, o suficiente , seja lá o que for, mas que o Lyoto ganhou eu não tenho dúvida.
Abs
Guga Noblat Reply:
novembro 5th, 2009 at 12:20:37
Claro que esse papo de mais rounds é mei fora da realidade, mas, sejamos francos, Lyoto não tinha mais pernas para continuar lutando por muito tempo. abraço
Comentário por Eduardo — quinta-feira, 5 de novembro de 2009 @ 11:56:38
Guga, excelente matéria!!!
Tomara que tenha mesmo a revanche e logo! Assim essa discussão acabará! Acho que vai ser uma luta mais franca, pois o Lyoto não vai adimitir vaias da torcida! Essa próxima luta com certeza, vai ser por KO! Pra quem, não sei, Mas vou torcer pelo Shogun, denovo, sou fã do estilo de luta dele e acho que agora ele vem com a faca nos dentes!
Abraço!
Comentário por Elias Neto — quinta-feira, 5 de novembro de 2009 @ 13:50:55
Caramba, agora tenho certeza que o Careca meteu esse papo de “Shogun ganhou” por puro Marketing! Deve ter vendido PPV pra caralho. É só botar alguém falando de Lyoto X Shogun que dá o maior ibope!
Acabei de ver de novo o video e cada vez que vejo de novo a luta o Lyoto parece ter ganhado melhor! Pra mim poderia dar o 1,2,3,4 round pro Lyoto e até se desse empate no 5 poderia ser normal.
http://www.mmaroot.com/lyoto-machida-vs-mauricio-shogun-rua-ufc-104-fight-video/
O Lyoto vai ter que operar a mão de tanta porrada que deu na cabeça do Shogun. Igual o Fedor e Igor, que não economizaram porrada na cabeça e ficaram com o mão toda fodida. Tem uma foto que o Lyoto já está até dando porrada de mão aberta, pois já não devia estar aguentando mais dar porrada de mão fechada.
Vale lembrar também que o Shogun vai demorar mais para melhorar a dor na canela e pé do que o Lyoto. Pois quem manja sabe que canela fica toda detonada por um bom tempo, e batata da perna e coxa sara rápido.
Comentário por frtalex — quinta-feira, 5 de novembro de 2009 @ 15:09:15
Outra coisa importante de mencionar é que o Lyoto foi 1 vez só atingido. Foi aquele soco que o Shogun deu que fez ele clinchar.
Agora o Lyoto representou perigo diversas vezes para o Shogun. Com as Joelhadas, Chute na Cabeça e socos.
Quem vê as lutas do Lyoto sabe que a probabilidade dele ser nocauteado é bem baixa. Pois o Lyoto é muito rápido e desvia sempre. E quando acertam ele é sempre de raspão e quase nunca acontece isso.
Comentário por frtalex — quinta-feira, 5 de novembro de 2009 @ 15:12:36
Peraí … rsrsrsrrs. Se o Shogum treinou 4 meses pra luta … E disse que a cada treino diário, dava 1000 chutes. Então foram no total , mais ou menos 88 dias, vezes 1000. Foram 88.000,00 chutes; e mesmo assim nada de nocaute. Aí complica né Shogum … Como é que tu queres ficar com o cinturão do JAPA??????????????????
Comentário por Danilo Couto — quinta-feira, 5 de novembro de 2009 @ 15:25:52
É fácil. É só o Shogun tirar o cinturão do Lyoto da mesma forma que o Lyoto tirou do Rashad.
Antes da luta todo mundo falou que o Shogun era um lutador que partia pra cima, que batia, que derrubava, etc. Todas as vezes que ele fez isso na luta, tomou contragolpe. Ou seja, mudou sua estratégia porque ficou com medo de tomar um pipoco no meio da fuça.
Essa discussão também já deu o que tinha que dar. O melhor é esperar a revanche.
Comentário por Wilton — quinta-feira, 5 de novembro de 2009 @ 17:27:11
O Shogun foi o desafiante que mais quebrou o Lyoto, estudou bem as táticas dele etc. Sem dúvida tem que ser aplaudido. Mas isso não tira o mérito do Machida! Com certeza ele ganhou a luta nos primeiros 3 rounds e garantiu a vitória. Nos últimos minutos, ele ficou cansado e a luta degringolou. Ainda bem que os juízes são bem justos e souberam analisar a luta com experiência. Porém, eu não posso negar que o Lyoto não estava muito bem. Ele é MUITO melhor do que o que ele mostrou. Ele deveria estar com algum problema nesse dia. Tanto que ele normalmente entra concentrado no octagon, e dessa vez, segundinhos antes de começar a luta, ele tava reclamando de alguma coisa, e não tava com uma cara boa. Bem, na revanche, a vitória dele ficará mais nítida, com certeza. Ah, pessoal, cuidado pra não julgar o Shogun, que é mó gente boa, pelas palavras desse doido do Dida. Ele pode até achar que o resultado foi injusto, mas não tem nada a ver ficar falando desse jeito … =P
Comentário por Ana Carolina Miotto — quinta-feira, 5 de novembro de 2009 @ 17:27:53
Guga, eu entendo assim + ou - como o Eduardo falou sobre a estratégia para 5 rounds. Lembro-me do campeonato Brasileiro de 1992 onde meu Mengão foi campeão com cima do Botafogo, que a final seria decidida em 2 jogos de 90 min. No primeiro jogo o Flamengo deu o sangue e venceu por 3×0. No segundo começou fulminante tbm e marcou 2×0, porém ainda no decorrer do jogo o time deu uma bela relaxada pois já estava com uma vantagem de 5 gols. Aí o botafogo diminuiu e depois empatou. Alguém vai achar que se tivesse mais 20 minutos o botafogo virava e tirava a vantagem? Claro que não! Moral da história: Se a luta é de 5 rounds vc tem que trabalhar em cima de 5 rounds, dar o sangue durante esse tempo, não tem que se preocupar com round extra pra provar nada não. Se fosse assim seria melhor deixar sem limite de tempo as lutas, iguais aos primeiros UFCs onde ganhava quem nocauteasse ou finalizasse. Só que ficaria muito monotono em algumas lutas.
Comentário por Igor Barbosa — quinta-feira, 5 de novembro de 2009 @ 17:52:41
Eu sei que o Lyoto falou que o Shogun foi a luta mais difícil dele e tal. Mas quando o Lyoto lutoou contra o Tito o Lyoto parecia todo quebrado por dentro. Nem conseguia ficar em pé direito. Parecia que nem conseguia levantar o braço.
O próprio Tito falou que o triângulo tava bem encaixado, mas depois tentou uma chave de braço e mesmo assim o Lyoto não bateu. Parece que aquela chave fez o braço do Lyoto ficar um bom tempo em descanço.
Contra o Brucutu Sam Grecco o Lyoto Também tomou uma caseira. Mas essa contra o Shogun parecia que ele estava inteiro na entrevista.
Comentário por frtalex — quinta-feira, 5 de novembro de 2009 @ 19:00:59
É isso mesmo Igor. Eu entendi bem o que o Guga disse com relação a ter mais algum round, mas de repente, como as pernas já estavam no bagaço, o Lyoto faria uma estrategia mais agressiva pra não levar tanto chute…entendeu??? Então eu penso que essa polemica só vai ter fim com a revanche, e te confesso que acho muito legal toda essa discussão, é sinal de que o esporte esta crescendo e cada vez mais ganha adeptos,admiradores,analistas, como é o caso do Guga que tá dando show aqui no blog, pois criou esse canal de discussão entre os fãs desse esporte que antes não tinham onde debater e eu gosto muito.
Parabéns Guga e os comentaristas. A hora que a polemica no esporte de um modo geral acabar, acaba também a paixão. Portanto vamos botar lenha na fogueira.
Abs a todos
Comentário por Eduardo — quinta-feira, 5 de novembro de 2009 @ 19:57:57
Eu vi a luta. Excelente! Achei muito técnica e os dois estavam muito bem treinados, conhecendo muito bem cada um ao seu oponente. Achei que Shogun acabou a luta um pouco mais inteiro. Mas, os 3 primeiros rounds o Lyoto foi mais sólido. Shogun tentou muito levar Lyoto ao solo e não conseguiu uma só vez. Acho que foi o aspecto decisivo que fez com que os árbitros mantivessem o título com o Lyoto.
No aguardo da revanche! Que vença quem errar menos !
Cordiais Saudações a todos.
Comentário por Newton — quinta-feira, 5 de novembro de 2009 @ 22:04:05
iai guga..
nossa como esse vitor bruno fala bestera acho q ele nao intende ingles ou assistil a luta no combate neh..pq na espn inter..eles ficaram falando a luta intera que o shogun tava com vantagem e ganhando os rounds..e acho q quem entende de luta e viu a luta mais de 1 vez viu claramente q lyoto ganho.. como eu que nem entro nessa discuçao pq sei q aluta foi dele e acho q lyoto teria perdido se a luta tivese sido igualzinha a essa mais no lugar do shogun o griffin pq o ele é o queridinho e nao perde 1 por decisao dos juizes..mais nao vejo lyoto como queridinho de ngm soh um grande lutador que surprendeu os amriacanos com uma coisa que eles nunca tinham visto no UFC um grande karateka..concorda guga?
valeu seu blog ta foda em guga nao fico 1 dia sem passar por ele pra v as noticias continua assim q seu trabalho ta fantastico…a soh mais uma coisa guga nao esquece de avisa ai no seu blog q sabado agora no ufc sem limites vai passa ESPECIAL ANDERSON SILVA..ESSE SIM É O MELHOR NAO TEM PRA NGM…valeu guga abraco
Comentário por andre — sexta-feira, 6 de novembro de 2009 @ 12:56:25
E brincadeira. Shogun, antes de qualquer coisa é preciso lembrar que o lyoto continua invicto. Vai ganhar do renato babalú rapaz, para depois vc pensar em conversar sobre cinturão. Acorda maluco.
Comentário por mateus teiu — sexta-feira, 6 de novembro de 2009 @ 15:09:37
Shogun tenta ganhar o Sokodju e Tito Ortiz, ai sim, depois vem atras do cinturão….
Comentário por Rubens — domingo, 8 de novembro de 2009 @ 03:05:16
Andre,
Antes de aprender ingles você deveria aprender Portugues, você é bem burrinho.rsrrs
Olha cara de luta eu entendo, apesar de trabalhar muito eu consegui ser Bicampeão estadual (RJ) e Campeão da Rolls Gracie sou federado F.J-J. RIO, o Lyoto é ótimo e eu não sabia nem pra quem torcer antes da luta, mas ele perdeu e ponto.
Haa… o burrinho, de uma olhada no video da luta que você vai ver como a mão do Lyoto foi quebrada… CHUTAÇO na mão direita.
Comentário por Vitor Bruno — domingo, 8 de novembro de 2009 @ 10:56:12
o lyoto fes o jogo dele, mais aquele jogo não e´do shogun, porque ele não foi pra nacautear, se ele e melhor que o lyoto so fez chutar o lyoto teve mais variação de golpes defendeu as queda do shogun teve umas tres juelhadas frontas sequencia de golpes o shogun só fez chutar e quer cinturão e se quizerem se queixar vão na seccional de policia!
Comentário por ALEX SANDRO — segunda-feira, 9 de novembro de 2009 @ 07:23:45
Pra falar a verdade, independente de quem ganhou, a luta foi decepcionante. Os caras ficaram cozinhando a luta inteira, esperando o quê? O Shogun não tinha nada a perder, já que ele não tava defendendo o cinturão, então tinha que partir pra cima, como sempre fez. Agora o cara muda suas características ( no caso, os dois mudaram) e a luta foi frustrante. Mas parece que os técnicos preferem fazer esse jogo soar como medo de perder - mudam suas características que os fizeram chegar onde chegaram. Depois os dois reclamam que, ou foi injustiçado ou a torcida vaiou sem razão. Mas as vaias foram válidas para os dois. E principalmente para os dois técnicos. Os lutadores podem mais do que apresentaram. Melhor perder tentando ganhar do que ganhar fugindo de combate.
Comentário por Henrique — terça-feira, 10 de novembro de 2009 @ 18:56:44
eu assisti a luta e não acho q o shogum foi melhor. acho que o problema esta em onde o lyoto reside, ou seja no estado do para e algumas pessoas não aceitam o fato de um paraense se dar melhor.
Comentário por deyvide — domingo, 15 de novembro de 2009 @ 19:58:43
Vi e revi a luta, e podemos afirmar que foi a pior luta do Lyoto mas tenho uma certeza que se houve alguma dúvida por parte dos juizes, é evidente que eles dariam esta vitória a quem nunca perdeu no UFC do que a alguém que lutou contra um ancião e depois contra o Lindel que não ganha de mas ninguém.
Comentário por Ana Márcia — terça-feira, 24 de novembro de 2009 @ 15:52:32