Veja no ranking dos rankings os atletas mais temidos do MMA
Sim, nós temos um ranking! Este blog se valerá a partir de hoje do ranking do jornal USA Today para apresentar os atletas mais temidos do MMA mundial (esporte outrora chamado de Vale-Tudo).
A cada mês o ranking será atualizado.
Todo dia pipoca um ranking novo elaborado por alguma mídia especialista em MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Mistas). O jornal USA Today, em parceria com o site Bloody Elbow, compilou o resultado de 21 pesquisas em um único ranking.
É uma espécie de ranking consensual, o ranking dos rankings.
No MMA, o único ranking considerado “oficial” é o da Associação Mundial de MMA (em inglês,WAMMA). Trinta jornalistas selecionam todo mês os 10 melhores atletas de sete categorias de peso com base no resultado e relevância de suas últimas lutas. Porém, meia dúzia de gente sabe disso.
Por conta do boicote promovido contra o WAMMA pelo maior torneio de lutas do planeta, o Ultimate Fighting Championship (UFC), a associação ainda engatinha para ser legitimada como o órgão responsável pela fiscalização e promoção do MMA.
O UFC não precisa do WAMMA e não pensa em fortalecer uma instituição que promove lutadores de eventos rivais. No UFC, o campeão dos pesados chama-se Brock Lesnar. Mas ele ocupa a 2ª posição no ranking do WAMMA.
Uma das missões do WAMMA é justamente a de elaborar um ranking consensual. Mas para o presidente do UFC, Dana White, um sistema formal de classificação de lutadores pode corromper o esporte ao abrir caminho para a combinação de resultados. Além de impedir o casamento das melhores lutas, segundo Dana.
O ranking do WAMMA é um dos 21 que foram compilados para se chegar ao resultado apresentado pelo USA Today.
Acompanhe o ranking dos rankings logo abaixo, dividido em cinco categorias de peso. O sinal de porcentagem (%) significa a média do número de vezes que um atleta aparece numa determinada posição. Por exemplo, entre os pesados o russo Fedor Emelianenko surge em 1º lugar em todas as pesquisas. Por isso alcançou a marca de 100%. Em 88% dos rankings, o terceiro colocado é Rodrigo Minotauro, e por ai vai…
Ranking atualizado no dia 19 de novembro:
Rank -Atleta -%-Organização-Ranking anterior- Peso-pesado (até 120kg)
| 1 | Fedor Emelianenko | 100 | M-1 Global/Strikeforce | 1 |
| 2 | Brock Lesnar | 96 | UFC | 2 |
| 3 | Antonio Rodrigo Nogueira | 88 | UFC | 3 |
| 4 | Frank Mir | 86 | UFC | 4 |
| 5 | Junior dos Santos | 74 | UFC | 7 |
| 6 | Josh Barnett | 74 | WVR | 5 |
| 7 | Cain Velasquez | 67 | UFC | 11 |
| 8 | Brett Rogers | 65 | Strikeforce | 8 |
| 9 | Shane Carwin | 62 | UFC | 6 |
| 10 | Fabricio Werdum | 50 | Strikeforce | 13 |
| 11 | Alistair Overeem | 50 | DREAM/Strikeforce | 11 |
| 12 | Randy Couture | 49 | UFC | 9 |
| 13 | Andrei Arlovski | 44 | ??? | 10 |
| 14 | Jeff Monson | 27 | Free Agent | 14 |
| 15 | Tim Sylvia | 26 | Adrenaline | 18 |
| 16 | Gabriel Gonzaga | 24 | UFC | 15 |
| 17 | Cheick Kongo | 23 | UFC | 16 |
| 18 | Antonio Silva | 22 | WVR/Strikeforce | 22 |
| 19 | Pedro Rizzo | 21 | Free Agent | 19 |
| 19 | Marcio Cruz | 21 | Art of Fighting | 23 |
| 21 | Ben Rothwell | 21 | UFC | 17 |
| 22 | Gilbert Yvel | 20 | Fight Force International | 24 |
| 22 | Ray Mercer | 20 | Adrenaline | 26 |
| 22 | Semmy Schilt | 20 | K-1 | 24 |
| 25 | Aleksander Emelianenko | 19 | ProFC | 20 |
| 25 | Roy Nelson | 19 | UFC | 21 |
Rank -Atleta -%-Organização-Ranking anterior - Meio-pesado (93kg)
| 1 | Lyoto Machida | 100 | UFC | 1 |
| 2 | Mauricio Rua | 92 | UFC | 4 |
| 3 | Rashad Evans | 91 | UFC | 2 |
| 4 | Quinton Jackson | 84 | UFC | 3 |
| 5 | Forrest Griffin | 79 | UFC | 5 |
| 6 | Gegard Mousasi | 74 | Strikeforce | 8 |
| 7 | Thiago Silva | 72 | UFC | 7 |
| 8 | Anderson Silva | 60 | UFC | 6 |
| 9 | Antonio Rogerio Nogueira | 55 | UFC | 9 |
| 10 | Luis Arthur Cane | 52 | UFC | 10 |
| 11 | Rich Franklin | 43 | UFC | 11 |
| 12 | Keith Jardine | 32 | UFC | 13 |
| 13 | Dan Henderson | 31 | Free Agent | 12 |
| 14 | Renato Sobral | 29 | Strikeforce | 15 |
| 15 | Jon Jones | 25 | UFC | 18 |
| 16 | Chuck Liddell | 24 | UFC | 14 |
| 17 | Brandon Vera | 24 | UFC | 16 |
| 18 | Sokoudjou | 21 | Strikeforce/DREAM | 22 |
| 19 | Vladimir Matyushenko | 20 | UFC | 20 |
| 20 | Matt Hamill | 20 | UFC | 19 |
| 21 | Mark Coleman | 20 | UFC | 24 |
| 22 | Wanderlei Silva | 19 | UFC | 16 |
| 23 | Vitor Belfort | 19 | UFC | 22 |
| 24 | Paulo Filho | 18 | DREAM | 25 |
| 25 | Tito Ortiz | 17 | UFC | 21 |
Rank -Atleta -%-Organização-Ranking anterior - Médios (84kg)
| 1 | Anderson Silva | 100 | UFC | 1 |
| 2 | Nate Marquardt | 94 | UFC | 2 |
| 3 | Dan Henderson | 94 | Free Agent | 3 |
| 4 | Demian Maia | 79 | UFC | 5 |
| 5 | Vitor Belfort | 79 | UFC | 6 |
| 6 | Chael Sonnen | 71 | UFC | 7 |
| 7 | Jake Shields | 61 | Strikeforce | 12 |
| 8 | Jorge Santiago | 58 | WVR | 4 |
| 9 | Yushin Okami | 57 | UFC | 8 |
| 10 | Yoshihiro Akiyama | 52 | UFC | 10 |
| 11 | Robbie Lawler | 44 | Strikeforce | 9 |
| 12 | Kazuo Misaki | 30 | WVR | 11 |
| 13 | Mamed Khalidov | 30 | WVR | NR |
| 14 | Paulo Filho | 29 | DREAM | 14 |
| 15 | Nick Diaz | 23 | Strikeforce | 18 |
| 16 | Michael Bisping | 22 | UFC | 13 |
| 17 | Ronaldo Souza | 21 | DREAM/Strikeforce | 18 |
| 18 | Nate Quarry | 21 | UFC | 17 |
| 19 | Alessio Sakara | 20 | UFC | 15 |
| 20 | Thales Leites | 18 | MFC | 22 |
| 20 | Alan Belcher | 18 | UFC | 20 |
| 20 | Ricardo Almeida | 18 | UFC | 23 |
| 23 | Wilson Gouveia | 17 | UFC | 24 |
| 24 | Gegard Mousasi | 16 | Strikeforce | 27 |
| 25 | Rich Franklin | 16 | UFC | NR |
Rank -Atleta -%-Organização-Ranking anterior - Meio-médios (77kg)
| 1 | Georges St. Pierre | 100 | UFC | 1 |
| 2 | Jon Fitch | 95 | UFC | 2 |
| 3 | Thiago Alves | 92 | UFC | 3 |
| 4 | Josh Koscheck | 83 | UFC | 4 |
| 5 | Mike Swick | 78 | UFC | 5 |
| 6 | Matt Hughes | 75 | UFC | 6 |
| 7 | Paulo Thiago | 54 | UFC | 9 |
| 8 | Carlos Condit | 50 | UFC | 8 |
| 9 | Jake Shields | 45 | Strikeforce | 7 |
| 10 | Paul Daley | 42 | UFC | 11 |
| 11 | Dan Hardy | 41 | UFC | 13 |
| 12 | Martin Kampmann | 40 | UFC | 10 |
| 13 | Marius Zaromskis | 34 | DREAM/Strikeforce | 12 |
| 14 | Jay Hieron | 28 | Strikeforce | 15 |
| 15 | Karo Parisyan | 27 | UFC | 16 |
| 16 | Anthony Johnson | 23 | UFC | 22 |
| 17 | Hayato Sakurai | 22 | DREAM | 19 |
| 18 | Matt Serra | 22 | UFC | 17 |
| 19 | Nick Diaz | 22 | Strikeforce | 14 |
| 20 | Dan Hornbuckle | 21 | WVR | 18 |
| 20 | Chris Lytle | 21 | UFC | 24 |
| 20 | Marcus Davis | 21 | UFC | 21 |
| 23 | Mike Pierce | 20 | UFC | 25 |
| 24 | Dustin Hazelett | 20 | UFC | 20 |
| 25 | Brad Blackburn | 20 | UFC | NR |
Rank -Atleta -%-Organização-Ranking anterior - Leves (70kg)
| 1 | B.J. Penn | 100 | UFC | 1 |
| 2 | Shinya Aoki | 96 | DREAM | 2 |
| 3 | Eddie Alvarez | 86 | Bellator/DREAM | 3 |
| 4 | Kenny Florian | 81 | UFC | 4 |
| 5 | Frank Edgar | 80 | UFC | 5 |
| 6 | Gray Maynard | 77 | UFC | 6 |
| 7 | Diego Sanchez | 73 | UFC | 7 |
| 8 | Sean Sherk | 54 | UFC | 10 |
| 9 | Tatsuya Kawajiri | 53 | DREAM | 8 |
| 10 | Joachim Hansen | 51 | DREAM | 9 |
| 11 | Joe Stevenson | 39 | UFC | 14 |
| 12 | Tyson Griffin | 39 | UFC | 11 |
| 13 | Gilbert Melendez | 36 | Strikeforce | 13 |
| 14 | Mizuto Hirota | 35 | WVR | 12 |
| 15 | Kazunori Yokota | 25 | WVR | 33 |
| 16 | Jorge Masvidal | 24 | WVR | 38 |
| 17 | Nate Diaz | 22 | UFC | 21 |
| 18 | Clay Guida | 22 | UFC | 19 |
| 19 | Kurt Pellegrino | 20 | UFC | 19 |
| 20 | Eiji Mitsuoka | 19 | WVR | 18 |
| 21 | Satoru Kitaoka | 18 | WVR | 17 |
| 21 | Takanori Gomi | 18 | WVR | 23 |
| 23 | Gesias Cavalcante | 18 | DREAM | 15 |
| 24 | Josh Thomson | 17 | Strikeforce | 16 |
| 25 | Jamie Varner | 16 | WEC | 21 |
| 25 | Toby Imada | 16 | Bellator | 34 |
Lista de sites que tiveram seus rankings compilados pelo USA Today: Five Ounces of Pain, Inside MMA, MMA 4 Real, MMA Fighting, MMA Ratings, MMA Rocks, MMA Weekly, Sherdog, Total MMA, WAMMA, Fight Magazin, Fight Matrix, MMA ELO, MMA Playground, TAGG Radio, Houston Chronice’s, Brawl Sports, MMA on Tap, MMA Torch, 411 Mania, Cage Potato.
* WVR - abreviação para World Victory Road’s Sengoku, evento japonês de MMA.
* Siga o blog no twitter: http://twitter.com/GugaNoblat

Pois é… Pra você ver como botar o Thales Leites (20º) pra desafiar o cinturão contra o Anderson Silva (1º) foi um tiro no pé sem precedentes na história do UFC…
Sem dúvidas, o pior Main Event do ano — até agora.
Comentário por Dimas — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 15:10:21
Discordo do nosso amigo Dimas, pois na epoca o Thales estva muito gabaritado pra enfrentar o Anderson Silva, quem estava na mesma situação era o DEMIAN MAIA que perdeu sua primeira luta , um tiro no pé foi mandar o thales embora do UFC, sendo que ele perdeu poucas lutas, pra mim o DEMIAN ainda tem chances de lutar pelo cinturão, mais vai ter que vencer o NATE.
Tweetaew guga vc tem alguma novidade mesmo que especulação sobre alguma luta do Demian
Guga Noblat Reply:
novembro 25th, 2009 at 15:33:36
Demian vai lutar contra o Dan Miller no UFC 109- fevereiro de 2010.
Comentário por Leonardo Soares — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 15:26:38
Das listas que rolam por ai, essa me parece ser a mais sensata.
Comentário por Vinicius Py — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 16:14:48
Fala ae Guga, blz.
O mais interessante pelo que vi, foi que o Brasil não tem nenhum nome forte no Peso Leve.!! Só o Gessias la em 23…
Abrs.
TweetGuga Noblat Reply:
novembro 25th, 2009 at 16:25:57
Estamos carentes de leves bem ranqueados. E a categoria em que estamos mais em falta.
Comentário por will — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 16:18:13
Olá Guga faiz um tempinho q naum mando um comentario aqui, mais o blog continua muito muito bom parabéns cara.
Agora, esse ranking é muito legal, da pra comparar os caras de outros eventos já que lutar que é bom não dá .
Mais é impressionante como o UFC domina mesmo o MMA. Guga saiu que o The Dragon vai luta de novo com o Shogun, quem voce axa que ganha dessa vez ??? E vc axa que o Shogun vem com a msma tatica ???
Abço
TweetGuga Noblat Reply:
novembro 25th, 2009 at 16:28:18
O Shogun confirmou ontem aqui no blog essa luta:
http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/2009/11/24/shogun-confirma-revanche-contra-lyoto-pelo-cinturao-do-ufc/
Farei um texto sobre meu palpite para a luta no futuro, mas antecipo que Shogun terá ainda mais chances de ganhar do que teve na última vez. Ele deve entrar ainda mais confiante e o Lyoto sob tremenda pressão para ganhar bem e sem a confiança de sempre. Será um lutão.
Comentário por Bruno BuL!C@o* — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 16:22:29
Acho que não tem nenhuma lista atualmente que não possa ser criticada.
Essa aí não é diferente.
Só para dar um exemplo: colocaram o Anderson Silva em duas categorias. Tudo bem. Só que nos meio pesados ele ficou bem atrás do Forrest Griffin, apesar de ter dado um cacete homérico no cara. Esquisito.
TweetGuga Noblat Reply:
novembro 25th, 2009 at 16:30:04
O Anderosn só tem duas lutas entre os meio-pesados. Não tinha como ele ficar na frente do Forrest. Mas se ele mudar para essa categoria ele vira o número um quase que instantaneamente. abç
Comentário por Igor — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 16:24:52
Minotouro em 9° ? Nada haver!
TweetGuga Noblat Reply:
novembro 25th, 2009 at 16:34:54
Pra mim ele é top 5. Aposto que no mês que vem ele subirá bastante de conceito nos rankings mundo afora . E consequentemente aqui. abç
Comentário por julio — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 16:25:31
O Brasil está bem representado em todas as categorias. Só não entendo porque não produzimos nenhum top nos leves.
Comentário por Igor — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 16:28:11
Igor, concordo com vc. Anderson atras de Forrest? Sem noção! Se é pra coloca-lo em duas categorias que classifique de forma correta. No mínimo entre os tres primeiros, já que ainda nao disputou q cinta.
TweetGuga Noblat Reply:
novembro 25th, 2009 at 16:33:18
O ranking é baseado em várias lutas em não apenas em uma. O Anderson é atleta dos médios. Aparecer entre os melhores meio-pesados com apenas duas lutas nessa categoria já é um grande feito.
Comentário por julio — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 16:28:55
PENA QUE O JOSE ALDO NÃO ENTROU NA CATEGORIA DOS LEVES, SE NÃO IRIA ESTAR NOS TOP 5.
TweetGUGA, ELE NÃO PODERIA ESTAR INSERIDO NOS LEVES?
Guga Noblat Reply:
novembro 25th, 2009 at 16:45:23
Ele não luta nos leves há uns dois anos ou mais. Portanto, nenhum ranking o coloca nessa categoria. Entre os plumas, ele é TOP 3 até o fim de novembro. Veremos mês que vem. Com certeza saltará para primeiro. abç
Comentário por Dairon Graffitti — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 16:41:58
observando que, a diferenca de pontos entre lyoto e o segundo no seu
peso, mostra que ele é o maior no geral.
Comentário por solon — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 16:43:24
Olha eu axu que morro e não vejo alguem nocautear o Fedor…….
Comentário por rubens — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 16:43:26
Muito bom esse ranking… mas quem manja sabe que ranking só serve para gerar mais lutas. Todo mundo que manja sabe que se não existisse ranking o Fedor ganharia de todo mundo. E o Spider estaria logo em seguida e depois o Lyoto.
Por isso o Careca tem que casar logo alguma luta entre os 3 melhores lutadores do momento! FedorXLyotoXSpider… até o gorila albino poderia entrar aí só para preencher um mini GP. Mas o Gorila albino iria lutar em Slow Motion… aí não teria nem graça. Se o Forrest já estava em Slow Motion contra o Spider imagina então o Mir ou o Brock Marketeable Lesnar.
Comentário por frtalex — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 17:03:12
Eu derrubo o Palhaço do Fedor…Estou indo pro UFC, e não vejo graça…é um estilo agressivo sim…pra quem tem medo…
Vou matá-lo
Comentário por Luciano — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 17:03:22
Como podem falar que o fedor é o primeiro se nos ultimos 2 anos ele nao venceu nenhum que sao ditos os outros 10 primeiros, bater em Joao Ninguem é facil, queria ver ele com lutador de peso!
TweetSei que nao podemos colocar o UFC como todo o centro de lutas e desconsiderar os outros eventos mais quando todos os principais lutadores estao lá, é impossivel dizer que alguem é melhor se nao vencer estes lutadores.
E nao venham com historinha do Fedor de 5 anos atras ele venceu os caras do UFC, porque luta é momento!
Guga Noblat Reply:
novembro 25th, 2009 at 17:11:17
Sérgio, concordo que o Fedor tem que ser posto mais à prova, mas os últimos adversários dele não eram frangos. Das três vitórias do Fedor de 2008 pra cá, dois oponentes eram TOP 5 na época da luta e ex-campeões do UFC: Tim Sylvia e Andrei Arlovski.
abraço
Comentário por Sergio Galvao — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 17:06:25
Hj é niver do shogun =D
Thiago Tavares, na minha opinião tem muito futuro nos leves ainda =D
Comentário por Felipe — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 17:39:06
Gente, peraê! Fedor, indiscutivelmente, é o maior pesado de todos os tempos! É verdade que os melhores tão no UFC, mas ele tem enfrentado bons lutadores tb. Como disse Guga, Tim Sylvia e Andrei Arlovski são ótimos lutadores. Agora, claro que todos querem ver o melhor lutando no melhor evento. É natural.
Comentário por julio — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 17:49:34
Por falar em Fedor: Guga na sua opinião quais seriam as maiores ameaças pra Fedor hj? Acha q se fosse agora Minota tinha mais chance? Abraço
TweetGuga Noblat Reply:
novembro 25th, 2009 at 18:01:41
Acho que apenas o Minota e o Lesnar 100% podem representar perigo real. Tem outro oponetes que teriam chances mínimas, como, por exemplo, Cain Velasquez e Josh Barnett. Mas Minota hj não teria muito mais chance do que teve no passado. Porém , ele é um atleta que eu sempre acredito que pode vencer. Tem armas pra bater qualquer um.
O Lesnar é agil e forte, mas ainda tem muito a provar, pois fez poucas lutas. Não podemos descartá-lo como uma ameaça ao Fedor por ele ainda ser uma icógnita e ter uma força e agilidade fora do comum, . abç
Comentário por julio — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 17:54:32
Olá Guga. gostaria de saber quem seria o 2° melhor lutador dos pesos pesados do Strikeforce. Fedor é o 1° e o 2° ? abraço.
TweetGuga Noblat Reply:
novembro 25th, 2009 at 18:04:14
O segundo é o Alistar Overeem, que é o campeão do Strike entre os pesados. O Fedor é campeão do WAMMA (associação de evento de MMA boicotado pelo UFC). E o Fabrício Werdum seria o terceiro peso-pesado mais bem colocado no Strike.
Comentário por Ralado — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 18:01:41
Tá vendo…Tá vendo!!!
Como se pode comentar alguma coisa se a teimosia do ” eu estou certo, eu sei tudo, os outros estão errados ” prevalece por uns usuários???
O cara começou a assistir o UFC, não MMA, a pouco tempo e já sabe tudo??? Nem sabem o critério de pontuação no UFC…
Se perguntassem o por que antes de ficar falando que a lista é sem noção tudo bem…mas fale todos os seus argumento !!! Me explique, me convença!!!
Por que o Anderson Silva está abaixo do Forrest???
O Anderson só lutou duas vezes nos meio pesados, pô!!! Ganhou do Forrest, mas isso não dá direito de ficar a frente do Rashad ou Rampage e muito menos do Mousasi ( conhece ??? ).
Ganhou duas e o querem no TOPO???
Ele é dos médios…nesse ele é TOP mesmo!!!
E esse mesmo pessoal ainda TEIMA que entende do assunto.
Estude pra ver quem foram os adversários de um tal lutador que você discordou da posição da lista antes de comentar…tipo o Fedor…
Como o proprio Guga disse…
Guga Noblat Reply:
novembro 25th, 2009 at 16:33:18
O ranking é baseado em várias lutas em não apenas em uma. O Anderson é atleta dos médios. Aparecer entre os melhores meio-pesados com apenas duas lutas nessa categoria já é um grande feito.
Comentário por Capa — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 18:12:15
Cade Elijah Faber?
TweetGuga Noblat Reply:
novembro 25th, 2009 at 18:30:35
Ulijah Faber luta entre os pesos plumas, a mesmo do José Aldo.
Comentário por Vitor — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 18:13:02
Oi Guga! Apesar de ser mulher e de já ter meus 63, não perco uma única luta. Passos as noites vendo e as que mais gosto são as do UFC. Sou fanzoca dos brasileiros que para mim, são os melhores do mundo. Parabéns pelas matérias.
TweetLaci
Guga Noblat Reply:
novembro 25th, 2009 at 18:31:05
Que bacana Laci. Obrigado pela força. bj
Comentário por Laci Ughini — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 18:18:28
Esse ranking foi feito por leigos, só pode ser.
TweetGuga Noblat Reply:
novembro 25th, 2009 at 19:19:38
Rodrigo, esse ranking é a compilação (a somatória) de todos os rankings que existem hj (sherdog, MMA link, WAMMA e etc).
Comentário por Rodrigo do Tatuapé — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 18:54:18
Lista justa, mas irá mudar muito em breve. Sou louco para ver uma luta entre Fedor e Lesnar , acho que o Fedor leva, pela técnica monstruosa. Guga será que rola essa luta um dia? e se rolar quem leva? Outra dúvida, por onde anda o chute da morte Crocop?
TweetGuga Noblat Reply:
novembro 25th, 2009 at 19:22:14
Fedor e Lesnar eh pouquíssimo provável que aconteça em 2010 ou algum dia.
Se rolar, aposto no Fedor.
O Cro Cop deve lutar no UFC Austrália em março de 2010.
Comentário por Jonatas — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 18:59:33
Guga, todos estão discordando, e aproveito pra discordar também…
Minotouro tão baixo? Onde já se viu?
Vitor Belfort em 23?
Paulão sempre no fim da tabela?
Mas como referência, é valido…
TweetGuga Noblat Reply:
novembro 25th, 2009 at 19:23:11
Vitor Belfort em 23 entre os meio-pesado já que ele não luta mais nessa categoria. Entre os médios ele eh top5.
Paulão no fim pq quase não lutou nos últimos anos.
Comentário por Caius Vinicius Silva — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 19:08:03
A categoria de peso q tem mais atletas de alto nível é a light -heavyweight meio pesados até 93kg
Comentário por Jonathan Lourenço — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 19:09:06
Gosto muito do Minota ,mais se ele lutasse de novo com o Fedor ,apanharia pela 4º vez ,o Lesnar apesar de usar bomba q nem toma agua por incrível q pareça teria mais chances contra o Fedor(não é a toa q ele nocauteou o Mir e o Randy),mas tá zoadão (se pá é de muita bomba mesmo)
Se fosse pra apostar seria no Frank Mir ele encaixa as posições pra finalizar muito rápido (pra quem não se lembra ou não viu procurem no You Tube ele qbrou o braço do Tym sylvia e deu uma das finalizações mais sinistras da história do MMA no Pete Williams) e tem um chão de alto nível,e troca muito bem (não é a toa q nocauteou o Minota).
Comentário por Jonathan Lourenço — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 19:20:09
Guga, sem querer encher o saco, mas tenho que parabenizá-lo por esse espaço. Realmente é muito bom pra quem curte artes maciais! Valeu! Como não poderia deixar de ser, uma pergunta: Quando é que teremos um evento do UFC aqui no Brasil? Poxa, temos lutadores de alto nível, campeões de categoria.
TweetGuga Noblat Reply:
novembro 25th, 2009 at 22:59:53
Em 2010 deve ter um. Veremos. O Dana White já prometeu.
Comentário por julio — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 20:50:45
O cigano na frente do Velasquez e do Carwin(ambos invictos) é brincadeira, pra mim o Velasquez é o pesado mais promissor do UFC e quando faturar a cinta vai ficar com ela por muito tempo. Só pra esclarecer eu não sou o cara que comentou lá em cima sou o que (na outra matéria) disse que o Rashad é melhor que o Minotouro, topo até apostar numa eventual luta entre eles(se o rashad ganhar o Blog é meu, hahaha). Abraço.
TweetGuga Noblat Reply:
novembro 25th, 2009 at 22:59:15
Igor, eu aposto, mas o que eu ganho em troca? abç
Comentário por Igor — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 21:58:42
3 Rashad Evans 91 UFC 2
4 Quinton Jackson 84 UFC 3
I lol’d
tem q por os 5 brasileiros lá
quinton nem luta mais…
mas deixa, o TS vai limpar o chão com o bigodim do rashad e sobe no rank.
Guga, rola compilar um rank dos tops pound-for-pound ?
TweetGuga Noblat Reply:
novembro 25th, 2009 at 23:20:12
Não exitem muitos rankings sobre os pound for pounds, mas vou dar uma pesquisada pra ver se é possível. No fim isso se resumirá a uma briga entre Fedor e Anderson e não será um ranking tão interessante.
Comentário por JP — quarta-feira, 25 de novembro de 2009 @ 23:05:33
Bom dia Guga,
Como que é feita a pontuação desses rankings? É feito através de um tanto das últimas lutas, através da carreira toda ou de um período ?
Falow
TweetGuga Noblat Reply:
novembro 26th, 2009 at 13:14:56
É levado em conta as últimas lutas e não toda a carreira. Tipo, é levado em conta as lutas de 2008 pra cá. Especialmente 2009. Mas são mais de 20 rankings e cada um tem um critério.
Comentário por felipe — quinta-feira, 26 de novembro de 2009 @ 07:19:01
Guga.
Achei o ranking coerente.
Talvez discorde de alguma posição, mas no geral é isso mesmo.
Seria legal se tivesse em algum lugar o sistema de pontuação atribuída para cada atleta para chegar a posição no ranking.
Abraço.
Comentário por Fabio Lara — quinta-feira, 26 de novembro de 2009 @ 08:32:56
O AS tem que lutar mais no meio-pesado(que parece ter mais atletas de um nivel avançado) o cara é bom D+, ele derruba quem aparecer pela frente. Pena que ele não luta contra o Lyoto, ele iria destruir.
abs
Comentário por Vagner — quinta-feira, 26 de novembro de 2009 @ 08:53:39
Guga, se o ranking é baseado em várias lutas e não somente em algumas, como pode o Brock Lesnar estar À frente do Minotauro? Sendo que Lesnar 4v 1d…… enquanto Minotauro 32v 5d….. Inclusive a última derrota dos dois foi para o mesmo oponente, Frank Mir, o que é mais um fator para o Minotauro não ficar atrás do Lesnar. Antes dessa derrota o Minotauro só perdeu em 2006….. Você concorda com essa classificação do ranking dos pesados?? Não devia o Minotauro estar à frente do Lesnar???
TweetUm abraço
Guga Noblat Reply:
novembro 26th, 2009 at 13:13:07
Como o Lesnar ganhou o cinturão do UFC acaba que nos rankings ele foi parar na frente do Minota. Mas no meu ranking pessoal o Minota só perde para o Fedor na categoria dos pesados.
Comentário por Caio — quinta-feira, 26 de novembro de 2009 @ 09:49:37
Fala ai mais uma vez pessoal,
eu gostei bastante da lista achei bem interessante, mas claro que vão sempe haver discordâncias, por exemplo, para mim o Gegard Mousasi em 6o é um absurdo, para mim esse cara etaria a frente do rachad evans, talvez atrás só do Shogun e do Lyoto, quem acompanhou as lutas desse cara sabe que éle é MUITO bom, extremamente inteligente, agil e técnico, nunca vou esquecer da pedalada dele na cara do jacaré e da finalização no Melvin Manhoef.
Mas sou suspeito, gosto muito do estido do garoto, foi apenas um exemplo, entendo porque o Anderson Silva está atrás do Griffin, mas fica difícil de engolir depois da surra humilhante que o americano tomou, sinceramente apesar de ter dito que não fará isso, queria muito ve-lo lutando de vez na categoria de repente até acumulando os cinturões.
Mas sei que é impossível.
mais uma vez muito boa matéria.
Abraços pessoal
Comentário por victor Rosemberg — quinta-feira, 26 de novembro de 2009 @ 10:42:20
UFC 108 - GABRIEL NAPÃO FORA????????????
TweetGUGA,
VELASQUES vs CIGANO?!
BAITA COMBATE HEM…
BOM PARA O NAPÃO, ASSIM NA VOLTA ELE PEGA UM ADVERSÁRIO MAIS FRACO, OU O PERDEDOR DESSE COMBATE E TERÁ MAIS CHANCES DE SE RECUPERAR.
OSSSSSSS!
Guga Noblat Reply:
novembro 26th, 2009 at 13:11:43
É isso mesmo. Napão fora. Vaos e se rola mesmo Velasquez vs Cigano. osssss.
Comentário por Dairon Graffitti — quinta-feira, 26 de novembro de 2009 @ 10:43:15
Mais uma coisa, o Aoki em 2o lugar para mim soa absurdo, o cara é bom de chão e só… se lembram dele no Dream limpando o chao com a bunda para nao levntar a luta?
O japonês tem seus méritos, mas para mim ficaria no máximo beirando o top 5
Comentário por victor Rosemberg — quinta-feira, 26 de novembro de 2009 @ 10:44:42
Se o ranking é relacionado às ultimas lutas, não vejo como o Shogun estar em 2º pois das ultimas 4 lutas perdeu 2 e venceu de 2 velhos. Fora isso concordo com o restante do ranking.
Comentário por Victor — quinta-feira, 26 de novembro de 2009 @ 10:57:51
Gostei, é bem por aí mesmo. O fato de ser o resultado de um consenso entre vários rankings dá mais credibilidade. Só temo não poder ver o Russo lutando contra os tops até ele se aposentar… e ainda assim mantendo-se como nº 1 HW. Quanto ao Minoto, logo logo todo mundo nos EUA irá perceber que ele não é apenas o irmão do Rodrigo e que merece estar pelo menos entre os 5.
Comentário por Ricardo — quinta-feira, 26 de novembro de 2009 @ 13:00:06
Se vc ganhar leva meu ps3,rs. Guga é verdade que a luta entre o minota e velasquez vai pro card do UFC 109? O dana casou uma luta do Wand contra o Bisping? E na sua opinião quem ganha: Frank mir x Congo? Abraço.
TweetGuga Noblat Reply:
novembro 26th, 2009 at 15:03:39
Wand vs Bisping eh quase certo para o UFC 110.
Velasquez vs Minotouro será no UFC 109.
Mir deve vencer. Ele é um bom estrategista. Vai levar para o solo e cozinhar no chão. Quem sabe até finaliza. abraço
Comentário por Igor — quinta-feira, 26 de novembro de 2009 @ 14:51:31
caraaaaca, UFC 109 com o card mais foda de todos os tempos
AS vs vitor belfort
minota vs cain velasquez
nate marquardt vs chael sonnen
matt serra vs frank trigg
demian vs dan miller
e o rolles e o ronnys pegando outros 2 gringos
vai ser TOP.
todos os rankins serao sempre criticados…a parte da estatistica é igual para todos, mas entra muito o lance de subjetividade…opiniao da galera…mas esse ae ta bem de acordo com meu ponto d vista.
valeu ae guga. abcs
Comentário por ross — quinta-feira, 26 de novembro de 2009 @ 15:11:11
Perai Guga, na sua resposta do Dairon vc falou pra ver se rola Velasquez vs Cigano no 108, ai no post do Igor vc falou que Velasquez vs Minotouro é no UFC 109. Vc está falando nos dois casos do Cain Velasquez?? Ai não dá pra ele lutar dois UFCs seguidos né???
abs
TweetGuga Noblat Reply:
novembro 26th, 2009 at 17:02:35
Velasquez vs Cigano foi cogitado pq o Napão saiu do card, mas não passou de rumor.
Minotauro vs Velasquez que seria no UFC 108 e depois foi cogitado para o UFC 110, pelo jeito serpa no UFC 109 mesmo. Foi o que informou hj a imprensa americana. Mas nada foi confirmado ainda. Vou tentar falar com o Minotauro hj pra esclarecer essa história. o ED Soares, agente do Minotauro, me disse na última segunda-feira que o Minota lutaria o UFC 110. Vou tentar apurar isso.
Comentário por Vagner — quinta-feira, 26 de novembro de 2009 @ 16:57:15
Guga, não existe nenhum ranking assim para as mulheres lutadoras?
TweetGuga Noblat Reply:
novembro 26th, 2009 at 17:26:26
Existe o ranking da associação mundial de MMA (wamma) que tem ranking feminino em 4 categorias de peso. Quqlauqer dia eu faço uma matéria sobre mma feminino e posto os rankings.
Veja aqui: http://www.gowamma.com/Rankings
Comentário por Luis — quinta-feira, 26 de novembro de 2009 @ 17:04:39
Guga, contra quem será a próxima defesa de cinturão do Lesnar? Será que o vencedor da luta do Minota e do Velasquez disputaria a cinta dos pesados? Essa eu paga pra v! Ainda mais se esse UFC fosse no Brasil. Minota x Lesnar pelo cinturão. Seria DF!
TweetGuga Noblat Reply:
novembro 26th, 2009 at 17:28:44
Contra o Shane Carwin, mas só daqui a uns seis meses. O vencedor de Velasquez e Minota definitivamente luta pelo cinturão.
Comentário por julio — quinta-feira, 26 de novembro de 2009 @ 17:15:01
O Brasil merecia um evento desse porte! AS, Belfort e Minota num único evento!
Comentário por julio — quinta-feira, 26 de novembro de 2009 @ 17:16:13
Guga, nada mal esse ranking!
Descordo de alguma posições como a do Michael Bisping em 16º do medios e o Anderson em 8º no meio-pesado.
Mas enfim é um ranking embasado pelo menos.
Vi o cometário sobre o UFC no Brasil , se tiver mesmo, será que vai ser em São Paulo, ou em outra cidade?
E qual deve ser o preço cara, tem ideia?
Um abraço Guga.
TweetGuga Noblat Reply:
novembro 26th, 2009 at 17:27:40
Não se sabe se terá mesmo em 2010 ou 2011, menos ainda onde e quanto será. abraço
Comentário por Elias Neto — quinta-feira, 26 de novembro de 2009 @ 17:21:18
Acho que Minota ainda vai ser campeão do UFC! Ele merece! Verdadeira lenda do esporte! E como o Guga falou: ele tem recurso pra ganhar de qq um! E sempre tem um coelho na cartola! Ele merecia o título do principal evento do MMA antes da aposentadoria!
Comentário por julio — quinta-feira, 26 de novembro de 2009 @ 17:40:28
Achei o ranking bem feito. Já vi uns na internet que não dava para engolir.
Esse aí tem algumas falhas, como o Forrest na frente do Anderson nos meio-pesados, como já falaram. Você explicou os critérios do ranqueamento, mas talvez esses critérios devessem ser aperfeiçoados para não gerar distorções como essa. Entretanto, acho que essa é a única classificação meio estranha, quanto às demais pode ter uma outra que se possa discordar, mas não são tão gritantes.
De qualquer forma, acho que você escolheu um excelente ranking para acompanhar.
Comentário por Leo — quinta-feira, 26 de novembro de 2009 @ 22:08:17
O Minotouro é um baita boxeador, eu acho que ele consegue até acertar socos no Lyoto!
Comentário por Marcelo — sexta-feira, 27 de novembro de 2009 @ 00:11:02
Acho o Lesnar um cabaço. É muito forte e tal,mas acho que o Minotauro bem treinado ganha dele, o Fedor nem se fala! Não concordo com essa 2 posição dele,até porque o Mir atrás dele,é palhaçada.E Guga,parabéns pelo blog,muito bom!
Comentário por Daniel — sexta-feira, 27 de novembro de 2009 @ 08:33:43
Olá galera que tambem eh fã de pancadaria “organizada”, curto muito o MMA e antigo PRIDE, estava olhando o Ranking e vi nomes como o Wanderlei Silva(cachorro louco), vitor belford quase em ultimos!!!
acho que não está certo , tanto um como outro são verdadeiras máquinas de nocaute…o Wanderlei foi várias vezes cameão e protagonista das melhores lutas que já vi no PRIDE, e um cara como o Quinton Jackson não mereceestar “NUNCA” na frente de wanderlei Silva, pois apanhou p burro em todas as lutas q vi!!!Vitor por sua vez não existe ninguem que aguente na trocação em pé com ele…o Mirko sabe bem como eh!!!!
abç
Comentário por Rafael do carmo — sábado, 28 de novembro de 2009 @ 08:44:10
Pô Guga ! Não dá prá fazer um Ranking menos confuso ?
TweetTem vários caras em 2 pesos diferentes … Deveriam padronizar a coisa, você não acha ?
Guga Noblat Reply:
novembro 29th, 2009 at 02:44:41
Mas os lutadores que aparecem em dois rankings lutam ou lutavam recentemente em duas categorias de peso. Por isso essa confusão.
Comentário por henrique — sábado, 28 de novembro de 2009 @ 17:16:25
olha eu não entendo porque o wanderlei silva esta em uma cilocação desastrosa, ele é o melhor lutador do mundo e de todos os tenpos não tem igual não entendo?
Comentário por kennedy — terça-feira, 1 de dezembro de 2009 @ 09:34:58
Não vi o Crocop na lista
Comentário por Jorge — quinta-feira, 3 de dezembro de 2009 @ 08:16:13