Terra Magazine

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Cro Cop luta para se manter no topo do UFC

Tags:, - Guga Noblat às 14:19:48

Da equipe Mano a Mano:

Mirko “Cro Cop” Filipovic já foi um dos strikers mais temidos do mixed martial arts. Atingiu o ápice de sua carreira em 2006 quando se sagrou campeão do GP Open Weight - o maior evento de lutas na história do Pride Fighting Championship. Naquele ano derrotou na mesma noite Wanderlei Silva, com um chute brutal de perna esquerda na cabeça do brasileiro ,e Josh Barnett, americano que sucumbiu aos ferozes ataques do croata. 
 
O UFC adquiriu o Pride e Mirko seguiu para os Estados Unidos onde deveria dar continuidade à sua carreira vitoriosa, mas até agora não foi nem sombra do temido Cro Cop que apavorava os adversários no Japão. De cinco lutas, venceu apenas em duas oportunidades com apresentações que nem de longe lembravam seus tempos áureos. Voltou a lutar em terras nipônicas onde derrotou Hong Man Choi e enfrentou Alistair Overeem em luta que terminou sem resultado.
 
Das três derrotas no UFC, duas foram para brasileiros: Gabriel Gonzaga e Junior dos Santos. Napão aplicou sobre o ex-policial um dos nocautes mais surpreendentes da história do vale tudo, um chute alto ao estilo Cro Cop. Já Cigano derrotou o veterano de trinta e quatro lutas na apresentação mais recente do kickboxer, no UFC 103, evento que marcou o retorno de Vitor Belfort ao Ultimate.
 
Mirko Filipovic é uma das atrações do UFC 110 que acontecerá pela primeira vez em Sidney, Austrália, dia 21 de fevereiro . A antiga sensação croata promete justificar sua reputação contra Ben Rothwell, no próximo final de semana.

Ao blog Mano a Mano, Junior dos Santos, algoz de Cro Cop, aposta numa boa apresentação do croata no próximo fim de semana:

- O Cro Cop dessa vez ta bem focado na luta. Ele tem dito que ainda pensa em ser um campeão e isso mostra o quanto ele ainda se dedica ao MMA. Acho que ele tem tudo para se sair bem no combate contra o Bem -, disse Junior.

Mirko se preparou para o UFC Austrália em Armsterdã, Holanda, onde disse ter treinado vigorosamente com seu treinador, Ivan Hypollite, e estrelas do K-1, entre elas o campeão Remy Bonjasky.
 
“Veremos quando a luta começar. Tenho treinado vigorosamente” disse em entrevista ao site croata Index.HR. “Eu estava em Amsterdam no ginásio Vos Gym e foi ótimo. Foi muito duro, provavelmente o mais duro treinamento que tive até aqui.
 
“Fiz a última fase do meu treinamento energicamente com sparrings mais duros em Armsterdã. Uma coisa é treinar com profissionais classe A e outra com amigos que estão me fazendo favor na Croácia” comentou sobre a mudança de equipe. “Eu pego leve com eles, eles pegam leve comigo, você sabe. Mas de volta em Armsterdã, não há perdão. Eles partem para o nocaute e eu vou para o nocaute e é muito bom para a minha preparação. De verdade espero justificar minha reputação.”
 
Seu adversário, Ben Rothwell, também vem de derrota. Foi batido no UFC 104 por Cain Velasquez, atleta que faz a luta principal contra Antonio Rodrigo “Minotauro” Nogueira no próximo sábado. Cro Cop falou sobre Ben:
 
“Ele é um lutador sólido, talvez mais que sólido. Nunca ouvir falar dele antes de vir para o UFC, e antes de ver sua luta contra Andrei Arlovski. Ele lutava em shows nos Estados Unidos, é muito experimentado com 37, 40 lutas. É uns 10-15 quilos mais pesado que eu e mais alto também. Vi algumas de suas lutas e me foquei nas últimas duas. Ele perdeu as duas mas isso não diz qualquer coisa. Perdeu para o Arlovski mas deu a ele momentos difíceis. É perigoso no chão. Terei que evitar ir para o chão com ele, não por causa das finalizações, mas por causa do ground and pound. Ele é muito bom nisso. O resto do jogo dele… ele não é mais rápido, embora tenha visto uma tentativa de chute alto dele. É bom boxer mas o tempo de luta dele não é tão bom. Veremos. Estou pronto e mal posso esperar pela luta” finalizou a fera.
 
A seguir o card completo do evento:

Antonio Rodrigo Nogueira vs. Cain Velasquez
Michael Bisping vs. Wanderlei Silva
Keith Jardine vs. Ryan Bader
Joe Stevenson vs. George Sotiropoulos
Mirko “Cro Cop” Filipovic vs. Ben RothwellElvis Sinosic vs. Chris Haseman
Stephan Bonnar vs. Krzysztof Soszynski
Brian Foster vs. Chris Lytle
CB Dollaway vs. Goran Reljic
James Te Huna vs. Igor Pokrajac

* Siga o blog no twitter: http://twitter.com/GugaNoblat

Blogs que citam este Post

14 Comentários »

  1. Grande Guga, cara o crocop tem que ser respeitado sempre, uma lenda do MMA, grande campeão, ta focado para essa proxima luta, com certeza ele vence, pode ter certeza que logo estará lutando pelo cinturão dos pesados

    Comentário por Bruno Santos — quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 @ 14:37:24

  2. as derrotas do cro cop pros brasileiros, tudo bem ele enfrentou o cigano que já mostrou que é um dos melhores e o napão é um cara duro e isso dá pra deixar passar mas quem viu as lutas do cro cop no ufc sabe que ainda tá faltando aquele algo a mais que fez o cro cop ser um dos caras mais temidos do pride e espero que ele volte a ser aquele do pride

    Comentário por edu machado — quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 @ 14:39:56

  3. Tá demorando para colocar atualizações dos brazucas que lutarão no UFC 110

    Comentário por TGO — quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 @ 15:02:53

  4. Acho que todo mundo está torcendo, não só para a vitória do Cro Cop, mas por uma apresentação que relembre suas atuações clássicas na época do Pride.
    O cara é muito gente fina (encontrei ele num aeroporto nos eua) e merece por ser a lenda que é! Tomara que volte com tudo e chute a cabeça do americano até a quinta fila!!!

    Comentário por Fábio — quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 @ 15:09:56

  5. Para os que gostamos do estilo striker, Crocop tem sido um dos mais espetaculares (talvez o maior) de todos. Mas o tempo tem passado para ele de maneira diferente ao de outros referentes dos HW contemporáneo que ainda se mantém tops ou altamente competitivos (Minota, Fedor, R.Couture) e os 36 anos que completará este ano pareceram ser muitos mais. Com certeza ainda ganhará algumas lutas (e perderá alguma outra) contra atletas do pelotao do meio como Rothwell e poderá apanhar se for enfrentar um top. A chance pelo cinturao é apenas o desejo de todo atleta, nao um fato da realidade. Aquele “maldito” kick do Napao apagou a espetacularidade do croata. Uma verdadeira lástima.

    Comentário por Guilherme — quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 @ 15:12:32

  6. espero q o Cro Cop volte au velhos tempos e q de show de novo boa sorte =]

    Comentário por DIEGO — quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 @ 16:48:21

  7. Vozes do além me dizem que após a apresentação estraordinária que CC irá fazer neste sábado, ganhará uma revanche com Cigano (luta essa que eu nao perderia por nada nesse mundo) e que colocaria o vencedor bem perto do tittle shot.
    Há uma possibilidade remota de isso acontecer??

    Comentário por Filipe Moura — quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 @ 20:27:58

  8. Fim de carreira para o nosso amigo Cro Cop.
    O tempo passa para todo mundo, senão o Dunga convocaria o Pelé para a seleção.
    Seria melhor parar logo para preservar sua história de sucesso e glórias.

    Comentário por Moreira — quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 @ 21:18:55

  9. Eu acredito que o Mirko ainda possa oferecer grandes apresentações e sinceramente espero que os treinos na Holanda tenham sido suficientes para que o croata volte a ser ao menos sombra do que foi no passado áureo no PrideFC.

    Ótimo card. Acredito que o Minotauro vencerá o combate por finalização ou decisão dos juízes. Para isso o preparo físico será exigido ao máximo contra o explosivo Cain Velasquez, atualmente o melhor derrubador do Ultimate na categoria dos pesados.

    Estou apostando que o Wanderlei fará a luta mais empolgante da noite relembrando o estilo cachorro-louco que o consagrou nos ringues japoneses mas que ainda não desbrochou no UFC. É aguardar para conferir ao vivo heheheheh

    Comentário por Edu — sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 @ 08:06:55

  10. Com certeza ele leva essa mas acho que ele só tem nível para lutar contra caras medianos como o Ben se pegar um top 5 já era, espero que possa voltar a velha forma da época do pride e me surpreender

    Comentário por Ramon — sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 @ 08:27:33

  11. cro cop não tinha aposentado?

    Guga Noblat Reply:

    Não. Ele pensou nisso e chegaram a cogitar que ele iria, mas ele voltou atrás

    Comentário por leandro — sábado, 20 de fevereiro de 2010 @ 18:13:15

  12. pow o crocop não tem comentarios ele é um batedeor nato gera na alta,sou fã dele e torço por ele.vai gamhar essa luta e vai ser por nocaute pode anotar ai vai ser um forte chute de perna esquerda e lona finalizado… u pride já viu muitos dos seus nocautes agora é hora de o ufc ver tb crocop é show no octogano.fui

    Comentário por petito — domingo, 21 de fevereiro de 2010 @ 12:43:51

  13. CRO COP É UM MEDROSO ACHOU QUE NO UFC ELE IA PODER GANHAR FACIL ,VIROU FREGUES ,APOSTO QUE ATE HJ ELE ESTA MAGOADINHO COM O GONZAGA POR TER TOMBADO ELE NA FRENTE DE SEUS FÃS UMA DERROTA VERGONHOSA PRA QUEM SE DIZIA O CARA !!!VERDADEIRO GUERREIRO É Fedor Emelianenko ELE NÃO INVENTA DESCULPA QUE O DIA TA RUIM ,E NEM VEM COM DESCULPA “AI EU NÃO SOU BOM NO CHAO” LUTADOR COMPLETO TEM QUE SUPERAR SEUS LIMITES E CORRER ATRAS ,VOCÊ JA É UM DERROTADO CRO COP SO DE TER DESISTIDO DE LUTAR ,QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEL ,NADA MELHOR QUE UM DIA APOS O OUTRO DIA ,PODE TER CERTEZA CRO COP QUE QUANDO VC DEITA PRA DORMIR PRIMEIRO FILME QUE PASSA NA SUA CABEÇA É A DERROTA PRO GONZAGA VAI SER SEU ETERNO CARRASCO …

    Comentário por ricardo — domingo, 28 de março de 2010 @ 02:10:37

Feed RSS para os comentários do post. Link de TrackBack

Deixe seu comentário

Terra Magazine América Latina, Veja a edição em espanhol