Terra Magazine

Sunday, 8 de August de 2010

Anderson Silva leva uma surra, mas vence no final!

Tags: - Guga Noblat às 07:41:26
UFC

Foto: UFC

Por mais de 20 minutos Anderson Silva tomou uma sova do arquiinimigo Chael Sonnen no UFC que terminou há pouco. Nos únicos 15 segundos que lutou, Anderson encaixou um triângulo e garantiu uma das maiores reviravoltas da história do MMA. Em menos de três minutos o americano venceria com larga diferença de pontos. O curitibano parecia apático. Chael, frenético. O americano versado em wrestling acertou uma bomba na face do especialista em muay thai logo no início do round 1. Por pouco Anderson não acabou nocauteado.
Anderson entra no octógono

Anderson entra no octógono

O duelo foi controlado o tempo todo por Chael com boas quedas e melhores posições no solo. O que salvou Anderson foi o jiu-jitsu. "O melhor lutador sempre vence. Esta noite ele (Anderson) foi o melhor. É isso", disse Sonnen no fim da conferência de imprensa pós UFC. O fraco desempenho de Anderson, segundo ele, foi devido a uma costela trincada. O campeão revelou no fim do UFC que tinha sido aconselhado por um médico a não lutar nesta madrugada. Mas que fez isso pelos fãs.
Chael minutos antes da luta

Chael minutos antes da luta

Dana White, poderoso chefão do UFC, ta se mexendo para casar o quanto antes uma revanche entre Chael e Anderson. Vitor Belfort também anseia pelo cinturão. A conferir! Anderson estava sob enorme pressão para se apresentar bem esta noite. Dana tinha sugerido inclusive que poderia demiti-lo caso se saísse mal. O UFC 117 ficou marcado pelo conflito Brasil vs Estados Unidos. Perdemos por 3x2. Júnior Cigano foi o primeiro brazuca a subir no octógono. Fez um lutão contra o pançudo Roy Nelson. Venceu por pontos e se credenciou a disputar o título dos pesados. Encara o vencedor de Cain Velasquez vs Brock Lesnar. Thiago Pitbull teve a desejada revanche contra Jon Fich. Mas o resultado não foi diferente. O anti jogo do americano foi eficiente e o combate se desenrolou no solo. Rafael do Anjos quase aprontou pra cima do veterano Clay Guida, mas uma lesão no maxilar o obrigou a desistir do combate nos minutos finais. Ricardo Cachorrão não foi páreo para o ex-campeão dos meio-médios (77kg) Matt Hughes. Levou um cruzado no queixo e acabou finalizado, por mais improvável que possa parecer. * Leia a cobertura das lutas em tempo real aqui Saiba mais sobre o UFC 117 aqui Seguem resultados e alguns vídeos do UFC: UFC 117. Oakland, Califórnia, Estados Unidos Card principal: - Anderson Silva finalizou Chael Sonnen com um triângulo no aos 3min5s do R5; (Veja aqui) - Matt Hughes derrotou Ricardo “Cachorrão” Almeida Aos 3min15s do R1; (Veja aqui) - Clay Guida derrotou Rafael dos Anjos por TKO a 1min51s do 3R; - Jon Fitch derrotou Thiago “Pitbull” Alves na decisão unânime dos juizes; (Veja aqui) - Junior “Cigano” dos Santos derrotou Roy Nelson na decisão unânime dos juizes; (Veja aqui) Card preliminar: - Tim Boetsch derrotou Todd Brown na decisão unânime dos juízes; - Phil Davis derrotou Rodney Wallace na decisão unânime dos juízes; - Rick Story nocauteou Dustin Hazelett aos 1min15s do R2; - Dennis Hallman derrotou Ben Sauders na decisão unânime dos juízes; - Johny Hendricks nocauteou Charlie Brenneman aos 40s do R2; - Stefan Struve nocauteou Christian Morecraft aos 22s do R2. * Siga o blog no twitter: http://twitter.com/GugaNoblat

Blogs que citam este Post

143 Comentários »

  1. Se o bolão tivesse uma "nota de corte" (mínimo de pontos para ganhar) acredito que todos perderíamos kkk... esse UFC foi SHOW!!! Na verdade tanto o 117 quanto o 116 foram muito bons, só lutaços (apesar do joguinho sempre chato do Fitch)! Agora é esperar a revanche que com certeza o Dana vai casar... apesar da surra valeu a vitória do anderson e o combate que foi muito bom, agitado, movimentado... frenético como uma luta de leves! Espero que o Anderson se recupere e também que leve mais a sério da próxima vez... aí quem sabe teremos o resultado que a maioria esperava (KO no 1º Round)!

    Comentário por Saruê — Sunday, 8 de August de 2010 @ 07:49:49

  2. que suuurraaaaa,uma vergonha parecia q o anderson tavba dopado,não to acreditando q seja a tal costela ,acho q o soco do 1 round desnorteou,parecia um principiante realmente pode ter levado mas foi humilhado,,

    Comentário por wendel — Sunday, 8 de August de 2010 @ 08:18:45

  3. Isso foi bom para o Anderson aprender a respeitar os adversários, apanhou até cansar como o Sonnen havia prometido...

    Comentário por sergio — Sunday, 8 de August de 2010 @ 08:42:27

  4. Apanhou, mas levou. Isto é muito importante. Lembro dos jogos de tenis, em que um jogador massacra o outro e perde no final. É aquela máxima: jogou como nunca e perdeu como sempre! Valeu Anderson pela vitória. Mas foi um sufoco... Na próxima tem que ser KO sem sofrimento!!! E Cigano? É o cara. Foi paciente e superior o tempo todo. O gordo tem um queixo de pedra!!! Valeu guga.

    Comentário por Edvaldo Nilo — Sunday, 8 de August de 2010 @ 09:04:12

  5. Guga, parecia que o Anderson havia comido uma feijoada antes da luta.

    Comentário por Thiago — Sunday, 8 de August de 2010 @ 09:11:06

  6. O Fedor deu uma única bobeada na carreira e não faltou quem bombardeasse o gordinho, chamando-o de ultrapassado. Não é a primeira bobeada do Silva. Não à toa, tomou certa vez uma chave de perna desconcertante. Essa luta serviu para pararem com aquela palhaçada de "melhor peso por peso" do mundo (só o Dana pra inventar uma estupidez dessa). O Anderson é um dos melhores não só da atualidade, mas da história. Espero que aprenda com as experiências para se tornar melhor. Mesmo nessa luta, usou o artifício de baixar a guarda para esperar o adversário em alguns momentos. Se não parar com isso, vai acabar nocauteado a qualquer momento. Quanto a essa luta. Venceu! Mereceu! Lembrou a vitória do Werdum!!! A diferença é que esse último, venceu o melhor da história (e sem apanhar).

    Comentário por Valdério — Sunday, 8 de August de 2010 @ 09:24:42

  7. Fedor é o lutador mais superestimado da história. Ele passaria vergonha no UFC, pederia de metade dos pesados. Não aguento essas ferdorzetes falando bobagem.

    Comentário por Leo — Sunday, 8 de August de 2010 @ 09:39:53

  8. Vitória com gosto de derrota. A sensação é de derrota. AS é excepecional, Sonnen está muito longe de ser excepcional. Se AS tivesse que perder deveria ser para alguém mais forte. Talvez esse negócio de costela trincada seja verdade. Não consigo entender como o AS poderia apanhar tanto de um lutador como Sonnen. De qualquer forma, deverá ter uma revanche. Espero que AS acabe com a raça desse gringo da próxima vez.

    Comentário por Pedro pedra — Sunday, 8 de August de 2010 @ 09:45:48

  9. É fato que meu xará estava irreconhecível ontem. Acho que ninguém estava acreditando no desenrolar da luta. Impressionante a apatia do Anderson, mas não podemos julgar se o motivo foi a costela trincada, pois não sabemos o nível de gravidade e até que ponto esse fato influenciou no desempenho do Spider. O UFC 117 foi um dos melhores que assisti. A luta do Anderson foi fantástica! Fiquei pilhado com adrenalina a mil vendo o brasileiro sendo dominado pelo Sonnen. Tava tudo muito surreal e todos estarrecidos com a surra que o Anderson tava tomando. Felizmente ele é um lutador completo e fora de série. Ter força e cabeça pra arrancar aquele triângulo nos minutos finais foi sensacional. O Dana White certamente tava numa expectativa pela vitória do Sonnen. Penso que agora o Anderson tome tudo isso como aprendizado, deixe a soberba de lado e tome um chá de humildade, especialmente contra brasileiros, pois ficou claro essa noite que o Spider não é tão mito e invencível como muitos achavam (inclusive eu). Vitor Belfort vem como sede por aí.

    Comentário por Anderson Paulo — Sunday, 8 de August de 2010 @ 09:46:36

  10. Anderson Silva a la Minotauro Nogueira.... auhauhauha

    Comentário por Andre — Sunday, 8 de August de 2010 @ 09:51:32

  11. Queixo de campeão, poucos têm! Congratulations The Spider!!!

    Comentário por Adriano Sousa — Sunday, 8 de August de 2010 @ 09:56:47

  12. eh kkkkkkkkkkk nao foi no estilo AS mas foi no estilo Minota

    Comentário por Guara — Sunday, 8 de August de 2010 @ 09:58:17

  13. Eu não acreditei no que vi mas, o Anderson venceu e novo , porém essa surra ainda tá engasgada na minha garganta, e o Sonnen era pra ter vencido a luta, mas Anderson Silva é Anderson Silva e dele num se pode duvidar de nada mas, o Sonnen merece uma revanche, Vitor Belfort que espere a sua vez

    Comentário por Vinícius Nunes — Sunday, 8 de August de 2010 @ 10:01:04

  14. Assim como a maioria dos fas do SPIDER ainda estão sem acreditar no que vimos na noite de ontem. Um Anderson dsmotivado e assustado com o bom desempenho do adversário que o encarou de frente, como poucos já o fizeram. Sonnem falou e quase fez o que prometeu. O BJJ salvou Spider desta vez. A luta de ontem mostrou que ninguém é imbatível. Enquanto Spider apanhava eu me lembrava da luta de Fédor Vs Werdum, onde Caim venceu Abel como na bíblia, e quase repetiu a história. Demian Maia devia estar no sofá de sua casa delirando com a surra que Sonnem aplicou pra cima de Anderson. A repecurssão para Spider, obviamente, não será boa, pois após a luta contra Demian a imagem do lutador ficou muito arranhada e com essa péssima apresentação contra Sonnem, sei não viu.. Gosto do Spider, mas sua vaidade de "EU NÃO PERCO NUNCA" pode prejudicar quem até a pouco já pensava em se aposentar ´por não ter adversários a altura.

    Comentário por Wagner Eustaquio de Souza — Sunday, 8 de August de 2010 @ 10:15:09

  15. Cigano mandou bem, mostro paciência e não foi feito louco pra cima do Nelson que tem a mão pesadissima, mandou muito bem. Infelizmente o Sonen cumpriu o que disse, bateu muito no Anderson, mais dos males o menor, pelo menos o otário não levou o cinturão. Mais acredito que realmente tinha algo de errado com o Anderson, o chão dele estava nulo, não conseguiu se levantar nenhuma vez em que foi colocado pra baixo. Mais valeu , foi uma vitória ao melhor estilo do Minotauro. Os outro 3 eu nem comento, Jonh Fitch devia ser expulso, só faz luta chata....

    Comentário por diogo — Sunday, 8 de August de 2010 @ 10:15:35

  16. Antes da luta começar dava pra ver nervosismo e insegurança nos olhos do AS. Quem acompanha as lutas dele sabe disso, prestem atenção na apresentação do annoucer… Depois da 1a porrada q ele levou, deu pra confirmar isso. E o Sonnen, pelo contrário, entrou focado, executou o plano de forma consciente. Eu fui dormir com a certeza que a era AS havia terminado por decisão, e com raiva pq só o Cigano representou. Acordei às 8:00 e abri o site, que surpresa agradável. Como já disseram ae, um verdadeiro campeão luta e acredita até o fim, não tem essa de armação. Aliás, se houvesse armação, para o Sonnen levar, e não o AS queixo de aço e pele de jacaré. Nem sou tão fã do AS, nem do Lesnar, mas estou feliz pelo espírito esportivo dos dois, mostrando que para defender o cinturão, tem que ter coração. Ficou meio gay essa frase mas tá valendo hehehe.

    Comentário por Elias — Sunday, 8 de August de 2010 @ 10:23:53

  17. Parabens pro anderson! Apanhou mas manteve a calma e venceu. Se fosse outro brasileiro tinha se desesperado.

    Comentário por hugo — Sunday, 8 de August de 2010 @ 10:38:14

  18. a luta foi uma marmelada. o AS devia essa marmelada pro Dana, depois do papelão q fez na última luta. deixou o Shael acertar ele várias vezes no 1º round e fingiu q tava grogue. aí o Zé Ninguém deixou o bracinho no último minuto pro AS encaixar esse triangulo fajuto.... pronto, montaram um final épico pra coroar o UFC e encher os bolsos do careca mais ainda, fala sério....... deixem de ser infantis. o Dana é um malandro, ele só pensa em $$$$, não tá nem aí pro esporte. quem quer ser trouxa q acredite nesse lixo.

    Comentário por renato — Sunday, 8 de August de 2010 @ 10:44:17

  19. Se o Anderson não ganhasse eu teria certeza de que foi marmelada. mas mesmo assim tenho minhas dúvidas. O cara nao lutou nada...

    Comentário por Daniel — Sunday, 8 de August de 2010 @ 10:44:40

  20. Muito estranha a luta do Anderson. Me pareceu estar dopado por algum remédio, tipo morfina. Agora estou preocupado com o Cigano. Se ele n conseguiu apagar o Roy, inclusive cansando depois, fico pensando se ele conseguiria vencer o Lesnar. O Shane que é extremamente forte n conseguiu botar pra dormir, sae esgotou e o monstro veio que nem um caminhão em cima dele. Talvez o Cigano tenha que desenvolver uma boa estratégia para vencer, pq se ele n botar o Lesnar para dormir o monstro vai jogar ele no chão. Se for contra o Cain a luta, acho que será muito interessante de ver tb, dois caras bons de soco. Uma coisa é certa, o Cigano lutou nessa luta do Roy com a guarda muito baixa, levou uns paus, coisa q n vai poder fazer contra o Cain.

    Comentário por LFernando — Sunday, 8 de August de 2010 @ 10:48:33

  21. Só eu achei que foi estratégia do AS? Ele permitiu o idiota do sonnem fazer isso para no final fazer o que fez e se tornar mito indiscutivelmente. Para mim o Seagal é o mentor da estratégia, só pode ser isso. O AS nunca apanharia deste jeito desse bobalhao atrapalhado. Por um instante eu até pensei em luta vendida para garantir a aposentadoria $$$, mas acho que foi estratégia mesmo, me recuso a creditar que o spider apanhou tanto...

    Comentário por Anderson Lemos — Sunday, 8 de August de 2010 @ 10:52:02

  22. O UFC de ontem foi fantástico. Foi muito bom ver o aranha da voz fina tomando aquela surra, e melhor ainda, ver aquele gringo pau de rato tomar o triangulo e dizer q não bateu .... FDP. O negão provou q ter o queixo bom e aguenta porrada ateh com a tal da costela quebrada (vai saber se eh verdade mesmo !) Quanto ao Cigano, venceu incontestavelmente, mas não dá nem para saída com o Block. O Ciganão eh muito lentooooooooooooo, e já estava cansado no final do 1o round, e no fim da luta então nem se fala. Ele esta parecendo o nosso querido Minota ... lento e só quer lutar em pé. Creio que a estrada está acando para ele.

    Comentário por bumba — Sunday, 8 de August de 2010 @ 10:55:38

  23. Está na hora do Anderson rever seu jogo, Sonnen não é esta coisa toda e conseguiu neutralizá-lo tranquilamente. Agora todos vão usar este jogo de solo contra ele, fico imaginando se Demian Maia que é trilhões de vezes melhor do que Sonnen, houvesse tido a coragem de mandá-lo para o chão. Torci muito para ele mas, sinceramente, não foi o Spider de tempos atrás,cansado, sem explosão,sem defesa...e quanto a história da costela....sei lá...

    Comentário por playmobil — Sunday, 8 de August de 2010 @ 11:26:53

  24. O AS Até qndo perde ele ganha, se ele não perdeu desse vez, esquece, agora o Spider vai detonar todos, mas tem que lutar 100%.

    Comentário por Cristiano — Sunday, 8 de August de 2010 @ 11:29:27

  25. Se o AS não ganhasse essa luta, eu certamente iria achar que tinha sido ARMAÇÃO, luta arranjada. Quem era aquele negão no octagono. Duvido que fosse o AS. Mas o que importa é que ficou claro que ele é um grande campeão. Virou o jogo bonito estilo Rock balboa e Minotauro vs Bob Sap.

    Comentário por Rafael — Sunday, 8 de August de 2010 @ 11:31:19

  26. Fiquei preocupado com o Cigano. Ele vai ter que melhorar o preparo físico dele pra enfrentar o Cain Velasquez (que vai obliterar o Lesnar). Esse sim tem queixo de aço. Sobre o Anderson... Achei muito estranho ele ter derrubado o Sonnen no 4ºround e, ao invés de socar em pé, ter descido pra guarda do americano. Logo depois, o Sonnen inverteu a guarda fácil, fácil... Das duas, uma: ou o Anderson é burro, ou foi marmelada.

    Comentário por Bob — Sunday, 8 de August de 2010 @ 11:36:31

  27. Eu odeio o Anderson Silva,mas nem ele merecia perder para o Sonnen,até na coletiva após a luta o cara é arrogante e falador.Bateu tanto no Anderson e foi a cara dele que parecia ter sido atropelada por um caminhão.Espero sim que AS perca o cinturão,mas para um brasileiro,não um americaninho falador.E se houver revanche que o AS humilhe ele como nunca fez antes na carreira.

    Comentário por Aloc — Sunday, 8 de August de 2010 @ 11:41:54

  28. Botar o AS no chão é muito difícil, mas ontem tava parendo fácil. Não sei se foi mérito do Sonnen ou se tinha alguma coisa errada com o AS. Não sei se numa próxima vez vai ser tão fácil botar o AS para baixo. O fato é que o Sonnen não aproveitou a oportunidade. Conseguiu dominar no chão, mas só ficou num ground and pound básico, sem técnica, sem criatividade, que não resolvia a luta, só ficava dando socos meia bomba para marcar pontos, sem perigo de nocaute. Técnica apurada foi a do AS, que encaixou um triangulo perfeito e ia botar o cara para dormir se o juiz nao parasse.. Ele é foda mesmo. Mesmo numa situação dessas o cara finaliza a luta com um jiu-jtsu fino. O Sonnen ainda teve a cara de pau de fingir que não tinha batido e tentou continuar a luta depois que o juiz parou, como se nada tivesse acocntecido.

    Comentário por Leo — Sunday, 8 de August de 2010 @ 11:44:18

  29. Putz! Como sofri com essa luta! Não acho que o Anderson seja invensível, mas a última coisa que queria ver no esporte era que perder para o Chael. Chael representa o que há de mais anti-esportivo possível. É arrogante, otário e pretensioso. Não ter respeito pelo adversário é algo que desqualifica qualquer atleta. Ele provou que é um mau atleta até no final da luta quando bateu dubiamente para ter a chave relaxada e voltar à luta.

    Comentário por Diogo — Sunday, 8 de August de 2010 @ 11:56:36

  30. Pô... Falar que o Sonnen não merecia ganhar essa luta é sacanagem. E daí que o cara é falador? Não estamos num concurso de simpatia. O Anderson teve muuiiiita sorte no final. E só.

    Comentário por Bob — Sunday, 8 de August de 2010 @ 12:00:52

  31. BAH.... VENDO A LUTA AO VIVO PARECIA QUE O SPIDER ESTAVA APANHANDO DE VERDADE..... MAS PARA QUEM VIU A POST ENTREVISTA VIU QUE O ROSTO DO SPIDER ESTAVA INTEIRO E O DO SONNEN TODO ESTRAGADO.... QUEM APANHOU FOI O SONNEN.... AINDA NAO REVI A LUTA MAS PARECE QUE SEMPRE QUE O SONNEN DAVA AQUELES SOCOS NO CHAO O SPIDER FAZIA CONTRA MOVIMENTO PARA AMORTECER OS SOCOS.... E ISSO NAO AFETAVA ELE.... SPIDER SIMULOU QUE ESTAVA APANHANDO SOH PARA CALAR O BOCA DO SONNEN QUE DISSE QUE O SPIDER NAO TEM FAS.... E NESSA LUTA VAI GANHAR TROCENTOS MIL FAS..... O SPIDER FAZ O QUE QUISER NA LUTA, DANÇA, NOCAUTEIA E FINALIZA A HORA QUE QUISER.... E DE CARA LIMPA!!!

    Comentário por frtalex — Sunday, 8 de August de 2010 @ 12:03:23

  32. QUERIA VER A MEGA BOLSA QUE O SPIDER ESTA GANHANDO NO UFC.... BEM QUE O GUGA PODERIA COLOCAR SEMPRE UM POST COM AS BOLSAS GANHAS.... O SPIDER JAH PODE SE APOSENTAR.... E AINDA LUTAR COM O ROY JONES... HAUHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHUA

    Comentário por frtalex — Sunday, 8 de August de 2010 @ 12:07:02

  33. Pra que uma revanche, o Sonnen ficou 23 minutos por cima descendo a lenha no AS, podem falar o que quiserem, foram 23 minutos em que o cara fez o seu melhor, 23 minutos que não foram suficientes. E se a história da costela trincada for verdade, daí sim, o Sonnen tem que lutar no UFC apenas no play 3.

    Comentário por Guilherme — Sunday, 8 de August de 2010 @ 12:15:03

  34. O Spider estava irreconhecivel ontem, tudo que estava a seu favor ficou contra no desenrolar da luta, mas no fim ... todos já sabemos! O Spider ganhou, estava praticamente inteiro e o Sonnen com o pouco que levou estava estragado ... vai enteder!? Enfim : Anderson Silva em um dia estranho + " costela quebrada " + 4 rounds de pancada do Sonnen + triangulo milagroso = titulo mantido! Junior Cigano cada dia mais consistente, impressionante a resistencia do Nelson, aquele cara não tem um queixo , tem uma rocha .... hahahahahahaha Grande vacilo a contusão do Rafael dos Anjos, acho que ele levaria a luta, mesmo com o Guida ligado no 220 o tempo todo !

    Comentário por jlucas — Sunday, 8 de August de 2010 @ 12:16:20

  35. PORRA ATE RESOLVI VER O COUTDOWN AKI E O PAPAGAIO FALANTE FOI CAMPEAO DOS EUA EM WRESTLING.... PENSEI QUE ELE ERA UM ZEH NINGUEM... HEHEHEH SPIDER TAH ENCAIXOTANDO UM MONTE DE WRESTLING.... MARQUADT, SONNEN, HENDERSON, QUEM SERAH O PROXIMO...HEHEHEH

    Comentário por frtalex — Sunday, 8 de August de 2010 @ 12:39:06

  36. COUNT DOWN DO PAPAGAIO http://www.youtube.com/watch?v=MSaxDond-cw

    Comentário por frtalex — Sunday, 8 de August de 2010 @ 12:39:35

  37. Galera estamos esquecendo de alguns detalhes desta luta, Chael foi superior? foi sim incontestável, Anderson Silva estava estranho? Muito.... Analisando a luta friamente, quantos golpes de grande impacto chael acertou? 1 no inicio do 1 round, logo em seguida inexplicavelmente Anderson baixou a guarda e levou uma sequência de golpes. Mas os poucos golpes de Anderson foram de total impacto, cortando feio o supersilho, de Chael, mas mma é isso, tudo pode se aguardar de uma luta. Mas que Anderson com uma bela sequência de cutuveladas machucou muito o chael, machucou...acho importante resaltarmos isso. Acredito que nem os mais negativistas torcedores de Anderson Silva e os mais confiantes torcedore de Chael acreditaram no desfecho daquela que for marcada como o grande triunfo de um dos maiores lutadores de mma da história.

    Comentário por Anderson — Sunday, 8 de August de 2010 @ 12:46:12

  38. Não foi surra coisa nenhuma. Que conversa mole é essa? O Sonnen dominou a luta chão e só. Dominar a luta não é dar surra. Ele ficou só dando uns soquinhos insossos que não levavam a nada, não machucavam, não levavam perigo de nocaute. Ridiculo dizer que ele deu uma surra no AS. O cara não tem técnica. Só ficou nesse ground and pound sem força. E ainda tem neguinho dizendo que o AS tem queixo de pedra. Pode até ter, mas se tem nem precisou nessa luta, porque, fora um único soco no 1 round, depois não tomou mais nenhum golpe perigoso. Tão dizendo também que o AS acabou a luta todo detonado e que o Sonnen estava bem. Ridiculo. Tem gente que parece ser cega. Onde o AS estava detonado? Ele saiu limpinho da luta. Se o juiz não tivesse parado a luta o Sonnen teria terminado desmaiado. O AS ganhou na moral. Encaixou um triangulo perfeito e acabou com a luta. Ganhou com sua técnica apurada, coisa que o Sonnen não tem.

    Comentário por Pedro Pedran — Sunday, 8 de August de 2010 @ 12:49:55

  39. Concordo com o amigo acima, GSP, jon fitch, nâo são lutadores, são amarraões, deveria perder ponto o anti jogo de jon contra pitbull, pq toda vez que gsp fala em anderson silva ele gagueja? pq nâo colocam ele pra lutar nos médios? muito facíl criticar anderson, ele tem coração!

    Comentário por Anderson — Sunday, 8 de August de 2010 @ 13:12:54

  40. AGORA TENHO CERTEZA…. ACABEI DE REVER A LUTA AQUI..,.. “O SPIDER DEIXOU O SONNEN LEVAR PARA O CHAO…. E O SPIDER QUERIA FINALIZAR A LUTA” VEJA NO FINAL DA LUTA O SPIDER LEVANTA UMA “FAIXA PRETA” DE JIU-JITSU PARA COMEMORAR A APOSTA QUE IRIA FINALIZAR O SONNEN…. FORA QUE O SPIDER ENTROU DE QUIMONO E SAIU DE KIMONO…. O SPIDER FAZ O QUE QUER EM UMA LUTA… .FINALIZA SE QUISER, NOCAUTEIA SE QUISER,,, DANÇA SE QUISER….. E AINDA SOBE DE PESO SE QUISER PARA PEGAR OS DE CIMA…. SE QUISER BAIXA DE PESO E MATA O GSP TAMBEM…. MELHOR LUTADOR DO UFC DISPARADO…. DE TODOS OS TEMPOS…. NESSE VIDEO DAH PRA VER CLARO QUE ELE ENTRA DE QUIMOMO JAH MOSTRANDO QUE VAI FINALIZAR http://www.youtube.com/watch?v=FnavmqeQjQc NESSE OUTRO DAH PRA VER CLARO QUE ELE SEGURA UMA FAIXA PRETA DE JIU JITSU PARA HUMILHAR O SONNNEN NO FINAL DA LUTA... http://www.youtube.com/user/ufcblend E QUEM VIU TUDO NO FINAL ELE AINDA FAZ QUESTAO DE POR O KIMONO!!! E SAIR DE KIMONO..... TIREM SUAS CONCLUSOES... HAHAHAHAHAHAHAHAHAH O SPIDER FAZ O QUE QUISER NA LUTA...... TEM UM NEGOCIO QUE SE CHAMA LUTAR ALAVANCADO.... E ISSO SOH OS LUTADORES BONS FAZEM...... OU SEJA, LUTA E AINDA FAZ UMA BAITA APOSTA PARA ALAVANCAR MAIS AINDA SEUS LUCROS... POIS O SPIDER CONSEGUE PREVER SE VAI DERRUBAR NO PRIMEIRO ROUND.... DEIXAR IR NOS PONTOS.... OU FINALIZAR.... HAHAHAHAHAHAHAH

    Comentário por frtalex — Sunday, 8 de August de 2010 @ 13:30:24

  41. Que noite de agonia! Não sei o que diabos deu no Anderson. Espero que tenha sido a tal costela mesmo. Ainda bem que saiu o triângulo no final. Já era pra ter saído antes. O Chael deu oportunidade várias vezes, mas o Anderson estava muito passivo na guarda confiando que o árbitro ia mandar levantar. Fiquei com pena do Rafael dos Anjos! O cara lutou bem. Pena que quebrou a mandíbula. O Cachorrão é que passou vergonha...

    Comentário por André — Sunday, 8 de August de 2010 @ 13:36:12

  42. OUTRO LUTADOR QUE TEM FAMA DE LUTAR ALAVANCADO NOS BASTIDORES É O RUSSO FEDOR EMILIANENKO.... PODEM REPARAR QUE TEM LUTAR QUE O FEDOR VAI PRA CIMA E MATA LOGO DE CARA.... OUTRAS ENROLA UM POUQUINHO E OUTRAS FINALIZA.... E OUTRAS DEIXA IR NOS PONTOS... HAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Comentário por frtalex — Sunday, 8 de August de 2010 @ 13:37:05

  43. Mais uma luta com cara de marmelada. ESSA LUTA FOI COMPRADA.

    Comentário por Michael — Sunday, 8 de August de 2010 @ 13:53:33

  44. BAH, SE EU FOSSE UM LUTADOR FORA DE SERIE IGUAL O SPIDER E O FEDOR EU IRIA FAZER A MESMA COISA... IRIA LUTAR ALAVANCADO PARA GANHAR EM DOBRO TRIPLO...... ASSIM APOSTARIA EM MIM MESMO QUE IRIA FINALIZAR NO QUINTA ROUND E GANHARIA UMA FORTUNA...... HAHAHAHAHAH SOH O FEDOR E O SPIDER QUE CONSEGUEM LUTAR ALAVANCADOS... HEHEHEHEH

    Comentário por frtalex — Sunday, 8 de August de 2010 @ 14:00:44

  45. "Anderson Balboa"? Tomara que da próxima vez acabe com esse americano no 1º round.

    Comentário por Reptili — Sunday, 8 de August de 2010 @ 14:09:15

  46. Marmelada! é a palavra que mais define essa luta do Anderson Silva contra o inexpressivo sonnen, só um acéfalo não perceberia que varias lutas do UFC, foram sim premeditadas, sendo essa a mais clara de todas, porém uma coisa é certa, serviu pelo menos pra mostrar pro mundo todo que o Anderson Silva não tem futuro em hollywood como ator, mesmo com as aulas que teve com Esteven Seagal, até pq ele pra mim e pra muitos consideram um péssimo ator. bom galera! então a lição que fica é que fica comprovado de uma vez por todas, que nenhum esporte no mundo ou no planeta esta longe das armações e falcatruas desses empresários mercenarios e sanguessugas que so pensam na grana e no espetaculo circense, o que nos leva a abandonar forçadamente nossas verdadeiras paixões esportivas.

    Comentário por Mutran — Sunday, 8 de August de 2010 @ 14:11:33

  47. po a luta do Anderson foi horrivel esse UFC foi comprado vimos um Anderson que nunca vimos, pense que todos brasileiros lutaram muito mal pode ser por que eles lutaram mal mal mesmo mas parace demais que foi comprado todas lutar amarradas RIDICULO

    Comentário por Zeh — Sunday, 8 de August de 2010 @ 14:15:07

  48. Com essa, o cara mais temido do mundo, o melhor lutador de MMA, é o SHOGUN! Parabéns Anderson, mas não cola a historinha da costela, não tá bom não luta... o Wand, Belfort, Minotauro, Lesnar, etc, sao exemplos disso. o Shogun é hoje, O CARA do mundo das lutas, pelo seu cartel, títulos, vitórias... TUDO. S H O G U N n e l e s ! ! ! !

    Comentário por Dairon Graffitti — Sunday, 8 de August de 2010 @ 14:36:06

  49. A luta foi um verdadeiro massacre no qual Sonnen descobriu e mostrou para todo mundo como derrotar Anderson Silva, fazendo o que queria com ele nas quedas e no chão, vai ficar muito complicado para o Aranha quando pegar um adversário melhor que Sonnen que fez um trabalho extremamente competente, mas não soube administrar a luta quando já estava com ela ganha no último round e acabou perdendo por um golpe de sorte de Anderson Silva.

    Comentário por Zelias — Sunday, 8 de August de 2010 @ 15:41:35

  50. A luta foi um verdadeiro massacre no qual Sonnen descobriu e mostrou para todo mundo como derrotar Anderson Silva, fazendo o que queria com ele nas quedas e no chão, vai ficar complicado para o Aranha quando pegar um adversário melhor que Sonnen que fez um trabalho extremamente competente, mas não soube administrar a luta quando já estava com ela ganha no último round e acabou perdendo por um golpe de sorte de Anderson Silva.

    Comentário por Zelias — Sunday, 8 de August de 2010 @ 15:44:42

  51. Gostei muito da apresentação do Cigano. Tá certo que ele perdeu algumas chances de acabar com a luta mais cedo, mas impôs seu ritmo durante todo o combate. Fez uma luta estratégica mas sem anti-jogo. Mostrou que é profissa o suficiente pra disputar o cinturão.Mérito pro gordinho também... o cara aguenta bastante pancada!

    Comentário por Wallace — Sunday, 8 de August de 2010 @ 15:49:34

  52. No primeiro round, bem no inicio, ja estava completamente decepcionado levando em conta a maxima de que todo esporte que envolve muita, mas muita grana é corruptivel eu ja estava no monologo "TA VENDIDO ESTA PORRA!!!!!!" e nao me sai da cabeça ainda que ali teve e tem COISA nao sei o que mas nunca vi o Anderson daquela forma lesadamente apatica e vergonhosa.

    Comentário por Roberto Blackdog — Sunday, 8 de August de 2010 @ 15:50:53

  53. Parabéns pelo Sonnen por fazer na luta quase tudo que realmente havia falado. O problema é que falou demais sem necessidade e uma das coisas foi ridicularizar a faixa preta do AS obtida através dos irmãos Nogueira. E perdeu a luta logo num golpe de Jiu-jitsu. Na luta do Cigano, 2 jurados deram a vitória por 30 a 27. Ou seja, deram 10 a 9 pra ele no 1o round. Simplesmente um absurdo a diferença não ter sido maior. Por isso que a gente vê alguns resultados injustos.

    Comentário por Pedro NZ — Sunday, 8 de August de 2010 @ 16:10:00

  54. Digo, "parabéns pro Sonnen". E sobre o Roy Nelson. Aguentou muito bem as pancadas mas tb manteve a guarda alta, cobrindo o rosto o tempo todo e evitando diretos.

    Comentário por Pedro NZ — Sunday, 8 de August de 2010 @ 16:13:59

  55. Quem acompanha a história do AS há muito tempo sabe que ele não teve 10% do desempenho que costuma ter. Se com esse desempenho medíocre ele consegue ganhar, acho que ele 100% ninguém ganha dele, pode vir Shogun, GSP, Belfort, mesmo assim não vão tirar seu cinto. Uma coisa estranha foi a "surra" não deixar nenhuma marca, e 2 ou 3 golpes do Silva estragarem a lata do Sonnen...Agora o Sonnen pode se gabar de ter sido o cara que QUASE ganhou do Anderson Silva.

    Comentário por Diogo — Sunday, 8 de August de 2010 @ 16:16:17

  56. Luta ridícula do AS, e BJJ apurado o caramba, ele acertou o triângulo porque o Sonnen tava desatento depois de 5 rounds só batendo, se o BJJ dele é tão foda quanto vocês falam porque ele não deu o triângulo antes? Ele foi totalmente dominado em pé e no chão pelo Sonnen, que nem é tão bom assim, luta ridícula. Agora quero ver quem fala que ele é melhor que o Fedor, que a única vez que perdeu, perdeu em 40 seg para um triângulo foda do Werdum, e não foi dominado e humilhado durante 5 rounds. E o Cigano é foda mesmo, lutou certinho, o gordo só não desmaiou porque tem queixo de ferro e muito coração

    Comentário por Pedro Ormonde — Sunday, 8 de August de 2010 @ 16:36:43

  57. No fim do primeiro round deu para perceber que ele falou algo como " ta doendo muito" com a mão sobre a costela. Ele não foi 1% do Anderson Silva, estava sem a mobilidade de sempre, geralmente 1 dos efeitos de uma costela trincada. 1% do Anderson venceu o Sonnen

    Comentário por Gomes — Sunday, 8 de August de 2010 @ 16:38:08

  58. O Anderson para mim foi uma decepção! Até o quinto round estava perdendo, não tinha controle nenhum da luta e só ganhou pois o adversário já estava cansado e num golpe de desatenção deixou o spider encaixar um triangulo. O spider está sem motivação, ele é o melhor, mas se continuar a lutar assim vai acabar perdendo o cinturão em breve! Esperava mais dele! Gostaria muito de ver uma luta dele com o Vitor Belfort. Se o Vitor encaixar uma chuva de pedras como nos tempos aureos, o Anderson não resiste! Tá faltando motivação para ele!

    Comentário por Carlos — Sunday, 8 de August de 2010 @ 16:39:47

  59. Na boa, um dos melhores UFCs da história e tem gente reclamando. Difícil ter um evento com 3 grandes lutas como essas. 3 lutas entre grandes lutadores e que foram emocionantes. Teve uma luta fantástica entre Cigano e Barriga, uma finalização espetacular de um dos melhores lutadores da história (Matt Hughes) e uma reviravolta no 5o round nunca vista antes numa luta histórica. Vou rever a luta do AS mais tarde e tentar achar algo que não vi no calor da disputa.

    Comentário por Pedro NZ — Sunday, 8 de August de 2010 @ 17:30:58

  60. Costela trincada certeza! Marmelada? O cara se vender pra apanhar por 5 rounds? Acho q não... Acho q ele tava qubradro mesmo! Parabéns campeão!

    Comentário por MV — Sunday, 8 de August de 2010 @ 17:35:26

  61. RIDICULO!!! MARMELADA PURA!!!!!

    Comentário por Jnioe — Sunday, 8 de August de 2010 @ 18:00:01

  62. Esta luta parecia aquelas MARMELADAS do BOXE AMERICANO ou o Anderson estava machucado mesmo. De pé o Anderson nocauteia com certeza, mas ele não queria lutar.

    Comentário por Ricardo — Sunday, 8 de August de 2010 @ 18:24:31

  63. A máscara quase caiu!!!!! por mais que no fim como brasileiros torcemos a favor foi muito gostoso ver a surra que ele tomou!!! Humilhante!!!! até TELEFONE ele tomou, vamos ver agora se o cara e a corja de puxas sacos caiam na real e votem a treinar um pouquinho e levar as coisas mais a sério.

    Comentário por joao florianopolis — Sunday, 8 de August de 2010 @ 18:26:35

  64. FOI UMA SURRA SIM. Simplesmente o Anderson enfrentou um lutador que não amarelou e o encarou sem medo. Se o Demian Maia tivesse a mesma postura do Chael talvez teria tido em sua luta equilibrada ou até venceria. Brincadeira essa TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, de que a luta foi vendida. Pô, sem o cara perder já podemos ver as VIÚVAS do Anderson Silva. O Chael merecia a vitória torci por ele até o último minuto, Espero que na revanche o AS perca o cinturão e se recondicione como lutador.

    Comentário por Moreira — Sunday, 8 de August de 2010 @ 18:32:27

  65. Foi uma das melhores lutas que ja assisti em todos os tempos. O próprio Sonne achou msm q o Anderson estava com a costela fraturada pq ele viu que o Anderson estava muito abaixo doq ele realmente pode fazer. O Anderson passou de um dos melhores do MMA para o posto de LENDA do MMA. Parabéns Anderson, Brasil no topo do MMA. O cara apanhou os 5 rounds e quando todos pensaram que o Anderson estava acabando ele arruma um jeito e ganha a luta, essa é diferença entra os bons e os gênios dos esportes, PS: Tem um monte de gente falando mal do Anderson e tal, que tomou uma surra, mas só lembrando uma coisa, ele GANHOU a luta, só pra galera não esquecer.

    Comentário por Luiz Henrique — Sunday, 8 de August de 2010 @ 18:40:15

  66. Cigano ontem venceu com sobras, mas mostrou que NÃO está pronto pra disputar um cinturão com Lesnar ou Velasquez. Cigano não chuta e precisar treinar mais seu chão (ainda é um faixa roxa). Não conseguiu botar o Roy Nelson (grande lutador, guerreiro) pra dormir imagine só se pega um Lesnar pela frente, meu Deus, ia ser morto dentro do octógono!

    Comentário por Bruno — Sunday, 8 de August de 2010 @ 19:01:50

  67. O pessoal que odeia o Silva é engraçado. Ouço muito: "fulano merecia ganhar", "perdeu moralmente"... Deixem de ser idiotas, nesse esporte o que vale é a vitória, simples assim. Quanto a revanche, acho que seria a coisa mais ridícula que o UFC poderia fazer, um lutador pede PINICO e mesmo assim tem direito a uma revanche, aí mostraria, definitivamente, que o UFC não é sério. Se o Sonnen quer uma revanche, precisa trilhar um caminho novamente pra cogitar essa hipótese, senão vira casa da mão joana. Duvido que se o Silva tivesse perdido alguém estaria falando em uma revanche de forma tão prematura. O Silva pode ser arrogante, mas mostrou que não será fácil lhe tirarem o cinturão.

    Comentário por Diogo — Sunday, 8 de August de 2010 @ 19:21:36

  68. Acabei de rever a luta. 1o round: Com 50s Sonnen acerta um belo soco em AS, que fica meio grogue. Depois o AS fica naquela de deixar a guarda baixa e leva outros socos na cara. É levado pro chao, chega a estar de costas pro Sonnen, mas rola e sobrevive. 2o e 3o rounds: Sonnen leva o AS pro chao sem sofrer muitos danos e controla a luta. 4o round: AS acerta o Sonnen no começo e quase o nocauteia. Fica em cima, em meia guarda, mas o Sonnen consegue reverter. 5o round: Sonnen acerta AS de novo com um belo soco e fica em cima até tomar o triangulo com menos de 2m pro final. Só tirou a cabeça do triangulo depois que o juiz chegou e o AS afrouxou o golpe. O Sonnen precisa aprender a finalizar. Já havia ganho as últimas 3 lutas indo pros jurados. E o AS nao precisava falar que tava machucado. Ninguém simpatiza com isso, só acha desculpa, por mais que seja verdade. Deixe isso quieto, assim na próxima luta contra o Sonnen luta de forma diferente.

    Comentário por Pedro NZ — Sunday, 8 de August de 2010 @ 19:47:05

  69. O Sonnen lutou bem. Fez o jogo certo. Mas como todos nós podemos ver não tem a mão muito pesada. E como sempre foi e sempre será o melhor vence, e brilhantemente. E o AS um verdadeiro ´´casca grossa``literalmente. rsrs. Lembrei tb do minota vs sap, vendo a luta, só q naquela ocasião o sap castigou msm. Esse foi na minha opinião um dos melhores cards do ano. lutas emocionantes e imprevisiveis do inicil ao fim. E pra mim revanche é desnecessária. Vejo alguns comentários aqui de gente q parece não saber o quanto q o Anderson Silva representa bem o nosso país lá fora. E fora q o cara é muito provavelmente o melhor lutador de mma da atualidade. Esse foi um bom fim de semana. Abraço aos fãs de mma.

    Comentário por dynho — Sunday, 8 de August de 2010 @ 19:51:10

  70. NAO FOI DESSA VEZ Q O AS PERDEU MAS TA QUASE KKK =]- PELO AMOR DE DEUS DA ONDE Q O CIGANO TEM CHANCE DE GANHA O CINTURAO COITADO DELE LUTO CONTRA UM POBRE COITADO LA E VAI DISPUTA COM OS TOP COITADO O BROCK VAI ESTERMINA COM ELE SE BEM Q ELE NAO PASSA DO CAIN VELAQUES E NEM DO SHANE CARWIN DUVIDO E QUEM DIRIRA DO BROC ACORDEM O SHANE CARVEM VAI CONSEGUI ISSO PODE ESCREVE !!!!!!!!!!!

    Comentário por diego — Sunday, 8 de August de 2010 @ 20:11:38

  71. na cara que foi arranjada, comprada so quem ganhou foi os apostadores dos sites

    Comentário por eduardo — Sunday, 8 de August de 2010 @ 20:16:14

  72. AFFFF MUITO TRISTE VER O POVO BRASILEIRO TORCER CONTRA O AS, E AINDA PREFERIR O SONNEN? Q Q É ISSO DEUS ME LIVRE AS MOSTROU Q É O MELHOR E EM UMA POSSIVEL REVANCHE VCS VÃO VER UM SPIDER MELHOR COM UMA TATIVA CONTRA KEDAS !!!

    Comentário por Hugo — Sunday, 8 de August de 2010 @ 21:02:21

  73. O Anderson tem que amordaçar o Sonnen com a faixa preta de jiu jitsu dele! hahahahaa O playboy queria se fazer de desentendido depois de suplicar pra que o Anderson parasse de estrangulá-lo com o triângulo! hahahaha

    Comentário por André, e o quinto metacarpo — Sunday, 8 de August de 2010 @ 21:05:00

  74. Nossa os caras ainda vem querer comparar com a luta do bob sapp, ai é foda. O Bob Sapp tinha mais de 50 quilos que o Minotauro, 50 quilos, tem noção de quanto é isso? Ele tava vencendo na pura força bruta, e o Minotauro tava ativo a luta inteira. O mais foda é que o AS fez uma luta ridícula, foi humilhado por um qualquer como o Shonen, no final arranja um triângulo cagado porque o oponente já nem tava mais prestando atenção e os caras falam que ele é mito. Que mito é esse que apanha tanto? Que é dominado por 5 rounds? isso é uma vergonha, não um mito. Agora eu quero saber onde tavam os golpes de Aikido do Steven Seagal.

    Comentário por Pedro Ormonde — Sunday, 8 de August de 2010 @ 21:19:30

  75. AS estava irreconhecível...decepcionante mas valeu a vitória! Achava o AS imbatível mas já to pensando que uma luta com o Belfort e o titulo pode mudar de mãos... Cigano foi muito bem como sempre mas não sei se conseguirá se dar bem contra um cara como o Lesnar...é um jogo completamente diferente, de quedas e até agora o Cigano só se sobresaiu no boxe. O resto das lutas de ontem...normal...nada especial.

    Comentário por LG — Sunday, 8 de August de 2010 @ 21:42:34

  76. A Impressão que tive na luta do Anderson foi que, ou ele foi muito mal preparado para esta luta, ou estava "vendido" até o último Round quando desistiu de ser comprado e resolveu ganhar a luta, pois estava um lutador muito diferente, aquém do lutador que acompanhamos desde o Pride, Cage Rage até chegar ao UFC... A 3a tese é de que a idade está chegando e o auge físico indo embora em contrapartida. De qualquer maneira, o Importante é que ele venceu, e claro como Brasileiros devemos estar felizes. Abraço a todos, MS

    Comentário por Marcio — Sunday, 8 de August de 2010 @ 21:44:38

  77. Acho que o AS tá treinando TANTO com o MINOTAURO, que tá fazendo igual... APANHANDO, APANHANDO, E APANHANDO UM POUCO MAIS... E NO FIM FINALIZA... alguem reparou que ele entrou com uma faixa preta e depois saiu com uma faixa preta ponta vermelha.

    Comentário por Raphael Costa — Sunday, 8 de August de 2010 @ 21:45:52

  78. Sinceramente. o que vi do Cigano ñ me deixou animado. era pra ter nocauteado o Roy. acho que ainda ñ é hora pro Cigano disputar o cinturão. acho q ñ ta pronto pra encarar o Shane Carwin, Cain Velasquez, Lesnar. o Cigano é uma realidade, mas o cartel dele ñ é tão gabaritado assim. mas tenho certeza que ele vai ser campeão dos pesos pesados, espero que seja o mais rapido possivel.

    Comentário por Ralado — Sunday, 8 de August de 2010 @ 22:13:36

  79. a diferença toda nasceu no 1º round: a bomba que anderson levou no rosto. todo o resto da luta foi condicionado por aquela pancada violentíssima.

    Comentário por rodrigo aguiar — Sunday, 8 de August de 2010 @ 22:27:28

  80. lendo tanto comentário aqui, parece que o brasileiro perdeu a luta. como nosso povo é mané vira-lata... a luta não tinha terminado e a virada do cara foi espetacular, uma das lutas mais interessantes de todos os tempos, que, inclusive, deve alavancar a audiência do UFC. todo mundo pode entrar mal em uma noite, e o cara tem a maior sequência de vitórias da história! isso não quer dizer nada? é acaso? tanto acaso seguido? é um MITO, sim, que levou uma bomba na cara no 1º round que o desestabilizou pelo resto do combate. todo lutador está sujeito a isso.

    Comentário por rodrigo aguiar — Sunday, 8 de August de 2010 @ 22:31:53

  81. Cigano o melhor lutador da noite e com certeza um sério candidato a ganhar o cinturão. Quanto a luta do AS, ele mostrou novamente o porque é campeão tantas vezes. Apesar de ter tomado uma surra, soube levar a luta e novamente sair com a vitória. Grande evento e com certeza um dos melhores que já vi.

    Comentário por Leo — Sunday, 8 de August de 2010 @ 22:46:19

  82. A luta do Anderson foi daquelas pra ficar na memória. Confesso que fiquei agoniado durante todo o confronto, mas sempre acreditei em sua vitória. Estava assistindo a luta deitado até o 3º round sem muito acreditar no que estava vendo. A partir do 4º me laventei comecei a dar uns socos no ar pra mandar uma "força" pra que ele consegusse sair daquela situação. Acabou dando certo. Sansacional!!!!!!!!!!!!

    Comentário por Rafael Vaz — Sunday, 8 de August de 2010 @ 23:15:03

  83. Guga, saudações! Acho que vc deve ter estas informações... Qual o valor integral (bolsa + bonus) que Anderson faturou no ufc 117? E que valor um apostador ganharia caso Sonnen vencesse... Só por curiosidade mesmo. Ah, já estão falando em revanche após essa luta. Vc concorda ou não? Eu acho bobagem. abç

    Comentário por Rodrigo do Tatuapé — Sunday, 8 de August de 2010 @ 23:19:32

  84. AS apanhou de propósito para valorizar e encaixou o triangulo na hora que quis. Não teve surra nenhuma. Sonnen só deu um soco forte no 1 round. O resto foi só um ground pound de mulherzinha. Não machucava nem minha vó. Esse negócio de dizer que a luta foi marmela é coisa de retardado, que fantasiam com essas teorias da conspiração. AS é foda e encara qualquer um, não é que nem aquele amarelão do Fedor que foge dos tops para fingir que é embatível (e nem assim consegue ficar invicto). Quero que essas fedorzetes vão tomar no forebis.

    Comentário por Jota — Monday, 9 de August de 2010 @ 00:04:04

  85. EIS A VERDADE NA MINHA OPNIAO: ANDERSON REALMENTE ESTAVA ESTRANHO... ELE NUNCA ENTRA DE KIMONO E PARECIA MEIO NERVOSO NA ENTRADA, QUE NAO EH O COSTUME DELE QUE ENTRA DANCANDO E TUDO MAIS... O MOTIVO ERA A COSTELA TRINCADA.... QUEM JA TEVE SABE QUE EH MUITO FODA PRA RESPIRAR.... E DÓI PRA CECETE EM QQER MOVIMENTO.... REPAREM COMO ELE DESDE A ENTRADA ESTAVA TREINANDO A RESPIRAÇAO.... PORTANTO ANDERSON NAO PODIA TROCAR MUITO COM CHAEL POIS IA CANSAR MAIS FACILMENTE, JA QUE NAO CONSEGUIA RESPIRAR DIREITO, E ENTAO DEIXAVA LEVAR PARA O CHAO E FICAVA NA DEFENSIVA PRA CANSAR CHAEL E... LEMBRA DO KIMONO.... USAR SEU JIU JITSU..... ELE TENTOU A FINALIZACAO ALGUMAS VEZES... KIMURA, ARMBAR ATEH CHEGAR NO TRIANGULO...... PRA MIM ERA ESSA A ESTRATÉGIA DO ANDERSON... SIMPLESMENTE GÊNIO........ E NAO TEVE NADA DE MARMELADA.... TANTO EH QUE DANA ESTAVA SORRINDO DE ORELHA A ORELHA....... QUEM DUVIDA LEIA A ENTRIVISTA DE RAMOS LEMOS NA TATAME

    Comentário por alonet — Monday, 9 de August de 2010 @ 00:38:41

  86. Caramba, é impressionante como tem gente pessimista aqui Era notável que ele estava diferente e que estava machucado realmente, notável para um leigo. Tem muita marica aqui que quando fica resfriado nem levanta da cama, e não conseguiria dar um passo com uma costela trincada. O kra luta bravamente, levou porrada e seguiu, ganhou a luta e nego fala merda. Desafia ele que eu quero ver!!! Brasil porra Jiu-Jitsu

    Comentário por Ramos — Monday, 9 de August de 2010 @ 01:20:43

  87. ARANHANETES É FODA......RSRSRS.... O CARA TOMA O MAIOR PAU E ACHA UM TRIANGULO MEIO CAGADO. E TEM GENTE QUE FALA QUE FOI ESTRATÉGIA, COSTELA QUEBRADA, ETC... RSRSRSRS.......

    Comentário por BATISTA — Monday, 9 de August de 2010 @ 01:56:34

  88. O americano quiz dar uma de esperto na hora de bater a mao, o aranha tinha que ter rancado o braco dele fora. Brasileiro eh Nois.

    Comentário por ninho — Monday, 9 de August de 2010 @ 04:25:29

  89. Porra dificil entender a galera se um americanos faz o que o spider fez ontem certamente seria endeusado, agora nosso maior campeão ganha uma luta que parecia perdida e ainda recebe criticas? Anderson silva agora é lenda!!!!

    Comentário por RODRIGO CARIOCA — Monday, 9 de August de 2010 @ 07:49:24

  90. Eu opino o mesmo que alguns amigos aqui sobre a luta do Cigano...embora encheu literalmente a cabeza do Nelson de porrada, achei ele sem outras alternativas para ganhar. Nao entendo como nao usa o chute, contra o gordo o leg kick tería sido uma exelente escolha. Embora possa ganhar o cinto (todos desejamos isso) hoje está um degrau debaixo do Lesnar, Carwin e Velasquez.

    Comentário por GuilhermeJP — Monday, 9 de August de 2010 @ 08:51:48

  91. Interessa é quem levou... Enquanto o Anderson tomava champagne e degustava a vitória com o cinturão, o Sonnen ia pra enfermagem custurar o supercílio... Agora são 12...

    Comentário por Pedrão — Monday, 9 de August de 2010 @ 09:42:19

  92. "no final o melhor sempre vence" . Palavras de Sonnen.

    Comentário por victo ramos — Monday, 9 de August de 2010 @ 10:02:31

  93. MARMELADA ! MARMELADA ! MARMELADA ! LUTA RIDICULA ! ARMAÇÃO! ARMAÇÃO !

    Comentário por cesar — Monday, 9 de August de 2010 @ 10:35:09

  94. Cara vi todo UFC-117. A luta de anderson, parece que ninguem comentou, mas, dado o devido respeito temporal, é muito parecida com a final do UFC 4. Com a luta entre R. Gracie e Dan Servern. O gracie ficou direto por baixo por quase 30 minutos!!!! O Dan S. sentando a mão pra-lá-e-pra-cá com o gracie por baixo.... No final a luta termina com um triângulo do R. Gracie. Mesmissima coisa desta luta do UFC 117. Mas que Anderson levou uma coça, ah! isso foi!!! Mas acabou vençendo bonito e é isso q interessa.!!! Saudações! Se puder mandar comentário para meu e-mail! Obrigado

    Comentário por cezar — Monday, 9 de August de 2010 @ 10:43:48

  95. Sinceramente, acho que a maioria que comenta nesse site nunca subiu num tatame nem num ringue. Nem merecem comentários. O Anderson Silva mostrou ser um grande lutador. Retroceder nunca, desistir jamais. Enquanto muitos brasileiros estão falando mau dele, os americanos só aumentaram a admiração.

    Comentário por Guerra — Monday, 9 de August de 2010 @ 10:45:34

  96. O comentário do Alonet foi o mais coerente na minha opnião e é uma teoria bem plausível.

    Comentário por Raul Maleatto — Monday, 9 de August de 2010 @ 10:49:08

  97. INACREDITÁVEL o que aconteceu.... Ainda bem que o "normal" voltou e o AS finalizou/ganhou do papagaio no final...eu ia fica mto puto da cara se akele merda do sonnem ganhasse...falou mal de todo mundo e merecia apanhar... Cara e que merda de jogo do Fitch...o cara n luta só amarra e ainda ganha??? que merda de análise os juizes fazem...o PIutbbul tem que treina essas quedas e tals pq senao vai pega os wrestler e sempre vai perde... MAS QUE O AS GANHOU, GANHOU E CALOU A BOCA DAKELE MERDA DO SONNEN com um rombo no olho...

    Comentário por mendonka — Monday, 9 de August de 2010 @ 10:54:42

  98. Valeu pelo play-by-play. Estaremos juntos no próximo evento ao vivo! War Silva. Sem mais.

    Comentário por Eduardo Cruz — Monday, 9 de August de 2010 @ 11:01:57

  99. Amigos, acho que o Sonnen fez oque disse que faria, dar aquela surra no Anderson que pra mim é um babaca, que não merece ser oque é. torço para que o Dana der a revance para o Sonnen antes do Vitor Belford lutar contra o Anderson, porque com certeza o Vitor vai acabar com ele. o Cigano que é um grande lutador, consegui uma vitoria a altura dos grande dos pesados contra Roy Nelson que tem um queixo de pedra, mais acho que pra ele lutar contra o Lesnar, ele tem que lutar com um dos Tops da categoria: Frank Mir Cain Velasques Carwin O proximo a enfrentar o Lesnar é o Velasques, que Venceu Minotauro Mir tambem venceu Monota altes de lutar contra Lesnar pela 2ª vez Carwin Venceu Mir de Forma convincente, na qual eu duvidaria , não por ser Super fan do Frank Mir, mais sim ela capacidade do Chão do Carwin, mais o queixo de vidro do Mir não ajudou. Então acho que o Cigano tem que lutar com uma desses 3 para chegar com Moral ao Lesnar Abraço a todos

    Comentário por Norton Sancler — Monday, 9 de August de 2010 @ 11:02:57

  100. Lutadores Graplers querendo lutar em pé ja estava na moda... agora a coisa se reverteu... será que os strikers vão querer levar a luta pro chão também??? rsrsrs Parecia que o Anderson estava querendo provar a faixa preta que ele tem !! Bom... acho que agora ninguém mais duvida que ele é um faixa preta de Jiu Jitsu !!! Sem querer remoer o passado mas... o que ele fez no passado foi errado!! MAS PASSOU !! ACABOU !! Ja está na hora de esquecermos isso e pensar que ele é brasileiro e esta lá representando o Brasil !! Levantando nossa bandeira !! O Dana esta doidinho pra ele ou o Shogun perderem o cinturão ... pra ficarem só americanos com a cinta !!! Vai esperar sentado ... o Anderson apanhou muito sim !! Sem dúvida !! Foi estranho ve-lo apanhando !! Uma sensação parecida com o meu time do coração perdendo o campeonado dentro de casa por um a zero ... rsrsrs terrivel !!! Imaginem se essa luta fosse contra o Vitor??? Essa luta vai ser dificil ... nem sei pra quem vou torcer !! Os dois são meus idolos !! Se o Cigano lutar assim contra o Brock ou o Cain .... não sei não heim... Queria também deixar uma critica ao Rafael !!! Meu... todas as derrotas de sabado eu entendo... não critico !! Agora desistir... isso eu não entendo !! Ele está no MAIOR EVENTO DE VALE TUDO DO MUNDO !! Só deveria sair dali apagado ou nocalteado !! Desistir não existe cara !! Não entra na minha cabeça !! Tudo bem... tudo bem... ele quebrou o maxilar !!! NÃO INTERESSA !! DOR É PSICOLÓGICO!! rsrs Para meu... desistir é o fim cara... aguenta e perde por pontos !! Mas desistencia não... essa é minha opinião !! PS: SÓ O JIU-JITSU SALVA !! (Jesus também) rsrsrsrs

    Comentário por Leão da Tribo de Judah — Monday, 9 de August de 2010 @ 11:08:53

  101. Tbm to no time dos intrigados em relação a luta do AS, não lógica nenhuma o Anderson lutar daquela forma, talvez tenha sido a historia da costela mesmo porque a apresentação dele foi surreal!

    Comentário por Ramon — Monday, 9 de August de 2010 @ 11:40:46

  102. Anderson humilhado? Humilhado é quem bate quase 5 rounds no oponente, tem domínio total da luta e acaba sendo finalizado aos 45 do segundo tempo. AS mostrou que é um guerreiro e parem de babar ovo do Belfort, ele nem deveria disputar cinturão ainda, só tem uma luta no retorno ao UFC.

    Comentário por Juliano — Monday, 9 de August de 2010 @ 11:49:29

  103. Gostei da luta... achei o mesmo que muitos colegas falaram, não foi uma surra, o sonen estava dando socos no ar.. sem muito perigo, acertou dois perigosos no round 1 e 5 e só!!!! Realmente o AS tem muito mais técnica, o sonen não tem nenhuma... parecido tb como a do Lesnar e Carwin, que o Lesnar apanhou apanhou e apanhou e depois fechou com técnica com um katagatame, campeões são assim!!!! eles crescem sempre na hora certa!!!! Sobre o Cigano, sei não... difícil ele bater lesnar ou velasquez!!!!! eu tenho minhas dúvidas...

    Comentário por Beto — Monday, 9 de August de 2010 @ 12:07:46

  104. Fiz 29 pontos no bolão (card principal: 0+10+4+4+0; preliminar: 2+2+0+2+3+2)... não devia ter apostado no gordão, e tava confiante que o sonnen ia levar.

    Comentário por Luiz Gabriel — Monday, 9 de August de 2010 @ 12:45:09

  105. O Anderson Silva não pode ser considerado o melhor de todos os pesos, exceto o Dan Henderson ele não enfretou ninguém de renome, e se subir de categoria vai ser detonado, o chão dele é muito fraco, demorou 5 rounds para finalizar o Sonnen se ele chegar a lutar contra um bom westler não vai ter como escapar!

    Comentário por Guga — Monday, 9 de August de 2010 @ 12:50:07

  106. A notícia deveria se chamar: AS é dominado, mas vence no final!. Tirando o soco no 1 round onde quase caiu, de resto nada. O Chael deveria ter lutado de pé e não ter levado pro chão. A estratégia foi, leva pro chão domina e faz o anti-jogo. O cigano venceu fácil, se apresentou bem, mas acredito que ainda não está preparado para o Lesnar. Ele tem potencial, basta explorá-lo. Das derrotas dos brasileiros, eles tem que aprender que para ser vencedor no UFC tem que dominar pelo menos duas artes marciais. Não adianta apenas o jiu-jitso ou outra arte marcial. Uma pena o rafael, achei que ele conseguiria a vitória. A luta do Pitbull contra o jhon fitch eu achei a piooooooooooooooorrrrrrr da noite. Luta pra não ser televisionada. Ninguém se tocou, ninguém acertou ninguém, maior balela. O resultado dos juízes deveria ser -30 a -30. O jhon fitch nunca vai passar de um lutador médio que não vai ganhar nenhum cinturão.

    Comentário por Alan — Monday, 9 de August de 2010 @ 12:51:14

  107. Anderson é muito bom no chão, sim! O que acontece é que quando alguém não está bem, ou está abalado por algum golpe, perde a eficácia mesmo naquilo que mais sabe fazer. Eu nunca vi Anderson ser derrubado com tamanha facilidade? - Isso não é de se estranhar? Alguém já viu ele ser derrubado assim antes? Anderson estava irreconhecível; A noite não era dele; Nem luta; Nada era favorável... No entanto, pra espanto de todos ele venceu! Será que outro lutador nessas circunstâncias venceria?

    Comentário por Rodrigo do Tatuapé — Monday, 9 de August de 2010 @ 13:09:35

  108. Ninguém comentou mas também achei impressionante a virada do Stefan Struve que tomou uma surra no primeiro round e saiu com o lábio inferior todo saltado pra fora de tanto soco que levou. No segundo round, um pombo sem asa entrou no queixo do Morecraft.

    Comentário por Zé Augusto — Monday, 9 de August de 2010 @ 13:32:37

  109. Eu também acho q o anderson é foda, ele levou a luta no chão pq tava com a costela trincata e tb pq ele quis. Entrou de kimono e ganhou a luta no melhor estilo minotauro, pra esfregar na cara do sonnen, que criticou os " Nogueira's Brothers jiu-jitsu". Anderson Silva é uma lenda viva.

    Comentário por Rodolfo — Monday, 9 de August de 2010 @ 15:04:59

  110. Vitória a lá Rock Balboa, ou melhor, a lá Minotauro, apanha, apanha e dá o bote no fim. Imagina como o Sonnen foi dormir ontem, duvido que tenha durmido... hehehehehe é amigão, VC QUASE FOI CAMPEÃO. Oferecimento, Fiat!

    Comentário por fao — Monday, 9 de August de 2010 @ 15:19:09

  111. Guga e porque ninguém comenta da costela trincada do Anderson Silva? Se isso realmente for fato foi sobre humano o esforço do AS nessa luta. Onde ele aparentemente entrou grogue, talvez devido a uso de morfina para aguentar a dor da costela? O que me leva muito a crer que realmente estava com a costela trincada era a fácil aceitação de ir pro chão, até mesmo no ultimo round quando Sonnen o segura na grade o AS senta no chão, talvez para não ter o perigo de levar um quedão e se machucar mais. E também se percebe o primeiro round quando abaixa a guarda para levar mais socos na cara, ele não gingou como normalmente faz para provocar ele só ficou levando os golpes no rosto, talvez para desviar a atenção do americado de seu corpo, machucado, para seu rosto. Não sei são hipóteses. Só digo parabéns Anderson e parabéns Guga tá fera o blog.

    Comentário por Evandro Tinininho — Monday, 9 de August de 2010 @ 15:38:36

  112. Simplesmente fenomenal, Anderson Silva. Não tem no momento algum lutador que faça frente a este monstro do OCTAGON, ele foi perfeito, levou a luta para o chão pois estava contundido, creio eu que foi a melhor estratégia haja visto que finalizou SONEN, que vamos e convenhamos foi fantástico durante toda a luta, temos que parabenizalo também porque deu muito trabalho ao nosso SPIDER. Mas no final prevaleceu a maior experiência do campeão, afinal de contas ninguem é campeão por acaso. Anderson Silva o maior.

    Comentário por Blaudecy — Monday, 9 de August de 2010 @ 15:50:56

  113. Esse tal Anderson não luta nada, "perdeu" feio duas "lutas" dele foram MARMELADAS contra os dois brasileiros que nem sei o nome de tão inespressivos!!!!!!

    Comentário por claudio peixoto — Monday, 9 de August de 2010 @ 16:31:19

  114. É Anderson Silva voce tem estrela... pois voce não lutou nada...

    Comentário por Grilo — Monday, 9 de August de 2010 @ 16:50:21

  115. Pra min; O Spider tomou uma porrada, no 1° round que deve estar tonto até agora, por isso o Sonnen dominou a luta.

    Comentário por daneil — Monday, 9 de August de 2010 @ 17:34:27

  116. Todo mundo tá falando que o Aranha apanhou e blablabla. Mas ninguém mais fala no Lesnar, que també tomou uma surra no 116 e também levou a luta. O que importa na verdade é trazer o citurão pra casa. O resto é só baboseira. Daquei a pouco todo mundo só vai lembrar quem é o campeão e é isso que vale. Valeu Aranha, pode contabilizar mais uma finalização histórica. O verdadeiro campeão também tem que saber apanhar.

    Comentário por fuck — Monday, 9 de August de 2010 @ 17:44:51

  117. QUEM TA FALANDO AI QUE ANDERSON NAO LUTOU NADA TA DE BRINCADEIRA..... O CARA SAIU COM O CINTURAO E USOU UMA ESTRATEGIA DE QUEM EH GENIO..... ELE ABRIU MAO DA TROCACAO POR CAUSA DA COSTELA E DEIXAVA LEVAR PRO CHAO... BASTA OLHAR COMO ELE TAVA POUCO RELUTANTE EM SER LEVADO PRO CHAO.... QDO O ANDERSON CHUTA A COSTELA PULANDO DISPLICENTEMENTE DAQUELE JEITO COMO NO 2 ROUND?? AINDA MAIS CONTRA UM WRESTLER.... ELE SABIA QUE O CAMINHO ERA CHUTAR A PERNA COMO ELE FEZ UMA VEZ E QUASE DERRUBOU CHAEL..... MAS ELE QUERIA SER LEVADO PRO CHAO... O ANDERSON LUTOU MUITO E NINGUEM RECONHECE ISSO....MESMO POR BAIXO NO CHAO COM O SEU JJ SOUBE DEFENDER QUASE TODOS SOCOS E SAIU DE CARA LIMPA...... AO CONTRARIO DO PAPAGAIO

    Comentário por alonet — Monday, 9 de August de 2010 @ 18:07:26

  118. Para quem perguntou sobre a bolsa ganha pelo AS, foi de aproximadamente USD 200.000. Além disso ele ganhou mais um bônus de USD 120.000 pela finalização e luta da noite. Resumo, em um dia de trabalho, meio milhão de reais pra conta... Falando da Luta, o Sonnen bate fraco, o Spider deu sorte pq o cara cansou e ficou desatento, BUM, triangulo

    Comentário por Leonardo Freitas — Monday, 9 de August de 2010 @ 18:15:35

  119. Para mim, o nome dessa luta é Chael Sonnen que apesar de arrogante foi praticamente o único a lutar durante os 22 minutos de duração, conseguiu impor a sua luta contra um lutador tecnicamente e fisicamente muito superior, que há 4 anos não perde. Contrariando todas as opiniões Sonnen mostrou raça e técnica, além de um grande preparo para a luta, perdendo no final quando não soube administrar.

    Comentário por Zelias — Monday, 9 de August de 2010 @ 18:18:21

  120. Está comprovado que grande parte da galera não gosta do Anderson Silva!!! Apesar da surra, foi o seu braço que foi levantado pelo juiz ao final do combate!!!! Isso é o que conta!!! Se fosse o Minotauro a galera tava falando em vitória pelo coração!!! Vamos para com isso galera!! Até acho o Arranha arrogante em alguns momentos!!! Porém pergunto: QUAL O SER HUMANO QUE NUNCA FOI ARROGANTE EM DETERMINADA SITUAÇÃO? Tudo isso faz com que fique constatado que ainda não entendemos o MMA como Esporte!!!! Vamos se ligar pessoal!!!! Vamos valorizar o MMA Brasileiro acima de qualquer coisa!!!! Abraços!!!

    Comentário por ROBERTO ABREU — Monday, 9 de August de 2010 @ 23:18:52

  121. E aeh Galera, inacreditavel o q se passo na luta de AS, mas ficamos com a vitoria, por mais q a imagem do campeao esta comprometida! Eu conheco o AS pessoalmente e conheco o caraer dele, pra vcs q ficao chamando o cara de orgulhoso, vcs nao tem a minima ideia da humildade do rapaz, de familia simples, que sempre guardou a educacao dada pelos pais, so por q o cara e absurdamente melhor q seus oponentes isso nao faz o cara orgulhoso, todas suas vitorias foram merecidadas, pois vive o MMA, e isso eh tudo na vida dele, vamos parar de falar asneirar e levantar a cabeca q nos temos um campeao q mais de 12 lutas e ninguem tira o cinturao!!! abracos

    Comentário por Fabiano MMA — Monday, 9 de August de 2010 @ 23:25:54

  122. SPIDER EH FODAO!!! FALOU QUE NAO IA DEIXAR O DEMIAN LEVAR PRO CHAO E CONSEGUIU E EM 5 ROUNDS O DEMIAN NAO CONSEGUIU NENHUMA QUEDA... FALOU QUE NAO IA MACHUCAR O THALES E FEZ..... E GANHOU NOS PONTOS... FALOU QUE IA FINALIZAR E DITO E FEITO... FALOU QUE IA NOCAUTEAR O GRANDAO DO FORREST E DITO E FEITO..HAHAHAHA O CARA EH BAUM MESMO.... ESSE PODE GANHAR EM DOBRO LUTANDO ALAVANCADO.... HEHEHEHE Por que decidiu entrar para a luta trajando um kimono de Jiu-Jitsu dessa vez? Sou faixa-preta dos irmãos Nogueira e dou a vida por eles. Digo isso e não preciso pelar o saco deles e nem eles o meu. Tenho o Rodrigo como meu mestre e o Rogério como um irmão e professor também. Se não fosse por eles, não estaria aqui hoje. Decidi botar o kimono em homenagem a eles e pelos comentários. Eu disse ao Rodrigo que iria finalizar essa luta, eu falei. Deu tudo certo mais uma vez.

    Comentário por frtalex — Monday, 9 de August de 2010 @ 23:31:15

  123. acredito que a lesão dele o prejudicou sim........mas tambem o impeto do sonnen aliado aquele direto no começo também. o as entrou muito apático a luta...deveria estar meio dopado dos remedios para dor que deve ter tomado para lutar. mas uma coisa é erta mesmo assim ele venceu.......e no final o que conta é que ele venceu...se apanhou ou não é outra coisa. o lesnar apanhou e venceu. o demian levou uns cascudos do fedor mas venceu.... a historia (diga-se meses, nestes casos) não irá lembrar de quem lutou melhor....e sim de quem venceu. Quanto ao belfort......tambem acredito que so deva ocorrer proximo ano se não houver nenhuma zica (lesão). mas antes creio que o anderson deva enfrentar o sonnen novamente lá pra nov/dez (eu gostaria) e os 2 estando 100%. e o belfort pegaria um outro lutador top para ai sim depois em 2011 travarem um grande duelo. que me desculpe o belfort, mas o duelo do seculo atualmente seria: ANDERSON X GEORGE ST. PIERRE OU LESNAR X FEDOR o resto seriam apenas otimas lutas

    Comentário por Renato — Tuesday, 10 de August de 2010 @ 09:48:28

  124. Esse claudio peixoto só pode estar de brincadeira, ou é muito burro! Falar que AS não luta nada é muita asneira pra um kra só... Pra quem luta e acompanha mma, sabe que o Anderson não lutou nada perto do que é capaz, e com certeza tinha algo errado (talvez a costela msm). No entanto, ainda tendo ali algo muito errado, ele teve a genialidade de uma gigantesca finalização (estilo Minota) e manter o cinturão por mais alguns meses. Parabéns Anderson, agora é se recuperar e voltar ao 100% pra nocautear o Sonnen na revanche.

    Comentário por Fernando — Tuesday, 10 de August de 2010 @ 12:47:25

  125. Parabens ao Anderson Spyder silva, mais uma vez provou que nao e campeao por acaso, os americanos deviam banir um homem como chael sonnen, so envergonhou o evento com sua atitude antiesportista, vmos ver o que o Dana w. vai fazer, mas acho que ele deveria ser punido o esporte nao e assim, mas parabens Anderson isso so engrandece sua vitoria, esperamos Lyoto, forca brasilllll

    Comentário por Cleverton — Tuesday, 10 de August de 2010 @ 18:19:09

  126. Qualquer pessoa que entende um pouquinho de lutas e não precisa ser especificamente MMA, percebe o tamanho da MARMELADA QUE FOI A LUTA DO ANDERSON, sua arrogancia e tamanha a ponto de lhe permitir armar uma luta dessas, para se sair consagrado... Os leigos, grande maioria aqui, nao enxergam um palmo a frente... Essa luta foi armação porra, se liga, cambada de apreciadores de luta por televisao, sobe no ringue e veja que e impossivel aquilo acontecer, a apatia foi enorme sem contar os golpes que o anderson encaixou e deixou "ESCAPULIR"...TA DE SACANAGEM NE A MAIORIA AQUI E MUITO BURRA MESMO, OU NAO ENTENDE PORRA NENHUMA DE LUTA !

    Comentário por Rodrigo — Tuesday, 10 de August de 2010 @ 18:38:52

  127. Anderson consagrado... Dana com mais dinheiro... luta de revanche com ingressos e bolsas milionarias para o tira teima etc etc etc E ainda dizem que a luta foi espetacular... Cambada de boçal !!!!

    Comentário por Rodrigo — Tuesday, 10 de August de 2010 @ 18:42:41

  128. Há uma diferença entre apanhar e ser dominado. O Anderson foi dominado. Não recebeu nenhum golpe contundente, tanto é que manteve-se inteiro e conseguiu finalizar. é como Chael disse, sempre, ao final, vence o melhor.

    Comentário por Josafaferson — Wednesday, 11 de August de 2010 @ 12:24:51

  129. Cara SENSACIONAL a luta. O Sonnen bateu muito no Anderson, e mesmo assim aguentou. Tem gente que falou que o cara bate fraquinho, bom eu sei que eu não daria minha cara pra ele bater. Tem gente que disse que o Sonnen tava em boa forma, mas eu vi ele cansar rápido, e só pelo início do 3º round ( acho ) que dava pra ver a diferença entre os dois, e ficou claro que se o Anderson quisesse derrubava o cara fácil. Se não derrubou tem seus motivos, se era para fazer espetáculo, se era por causa do do Dana ter ameaçado, enfim, não importa, o que vale é que ele é o melhor. O resto é o resto. Ah, tem gente que fica dizendo que a luta foi comprada, mas se foi foda-se, o aranha é Bom, e ganharia de qualquer jeito do Sonnen.

    Comentário por Maicon Pinto — Wednesday, 11 de August de 2010 @ 20:41:11

  130. Guga, O AS fez o jogo dos ratos. Jogou o nome e a honra dele, do Brasil e todos os que torciam por ele na lama... Abs, Cesar

    Comentário por Cesar Calejon — Thursday, 12 de August de 2010 @ 16:45:59

  131. Por isso nosso país tá do jeito que tá. Brasileiro fala mal de Brasileiro que Representa o País. Um bando de Burros ignorantes que não viram que o cara , além de perder um ente querido, tava realmente com a costela Fissurada. Ele demostra isso na luta. Jogou a honra do Brasil na lama ? analfabeto, vc que joga o Pais na lama, por ser brasileiro seu merda . O CARA , apesar de tudo GANHOU, ainda é CAMPEÃO. Parabens Aranha...

    Comentário por FABIO — Thursday, 12 de August de 2010 @ 19:49:34

  132. Um campeão de verdade deve defender seu cinturão, e assim ele o fez. Muita gente acha que ele venceu, mas carregou consigo o sabor da derrota... Pelo contrário, foi uma vitória que o consagrou. Ainda que lesionado ele conseguiu denfender seu cinturão, pela 8a vez. Entrou definitivamente pra história do UFC. Salvem Anderson Silva...!

    Comentário por Rodrigo do Tatuapé — Thursday, 12 de August de 2010 @ 20:00:34

  133. Anderson has what it takes to be the best fighter of all times. He is my ideal in MMA.

    Comentário por wrinkle cream — Saturday, 14 de August de 2010 @ 03:23:24

  134. Fábio, Você não sabe da missa a metade, mas continua na sua torcida cara. Eles precisam de gente como você. Qual o ponto de xingar via internet? Eu posso dizer que a sua mãe é isso ou aquilo, que você é isso ou aquilo etc etc, mas eu sequer te conheço. Eu respeito a sua opinião e pronto. Cresce garoto!

    Comentário por Cesar — Tuesday, 17 de August de 2010 @ 15:36:28

  135. Uma coisa é certa...se lutar desta maneira com o Belfort...vai tomar uma surra feia.....

    Comentário por Marcelo — Wednesday, 25 de August de 2010 @ 17:17:45

  136. O cara tava drogado, meu!!! isso nao conta..?

    Comentário por Alex — Thursday, 23 de December de 2010 @ 13:01:09

  137. Anderson is the greatest fighter in MMA today.

    Comentário por best anti wrinkle cream — Monday, 31 de January de 2011 @ 04:18:43

  138. They need people like you. What is the point of scolding via internet? I can say that your mother is this or that, you're this or that etc etc, but I do not even know you. I respect your opinion and ready. Growing boy!

    Comentário por P90X — Saturday, 5 de March de 2011 @ 08:06:35

  139. Anderson has a never say die attitude and that is why he is a great UFC fighter

    Comentário por Meladerm — Monday, 7 de March de 2011 @ 17:03:06

  140. 1° "mma" , NÃO É NEM NUNCA SERÁ arte marcial,onde existem princípios éticos, morais ,espirituais ,disciplinares e educativos . É uma "briga de rua vulgar" com algumas regrinhas, disputada num cercado.... 2° Anderson simio Silva , é GAYZASSO ,BOIOLA , GILETÃO e adora sentar num grosso ,mas tem umas flhinhas deliciosas ...!!!!!!

    Comentário por Mike Stone — Monday, 25 de June de 2012 @ 13:24:33

  141. amei a luta e anderson silva lutou muito bem mma é arte marcial e sempre sera. parabens anderson

    Comentário por jhulia — Sunday, 8 de July de 2012 @ 19:37:01

  142. ai anderson silva voce e o cara meu chara

    Comentário por anderson damiao — Sunday, 14 de October de 2012 @ 07:59:46

  143. Na verdade no BRASIL para os brasileiros so ta bom se ganhar e bem ganhado porque os que estão reclamando não vão la lutar .POVO BRASILEIRO SÓ SABE RECLAMAR PORQUE NÃO RECLAMA DESSE GOVERNO QUE SÓ BENEFICIA OS RICOS.

    Comentário por alex fabiano de oliveira — Sunday, 29 de December de 2013 @ 09:19:45

Feed RSS para os comentários do post. Link de TrackBack

Deixe seu comentário

Terra Magazine América Latina, Veja a edição em espanhol