Terra Magazine

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Confira as últimas notícias do UFC e do Strikeforce

Tags:, - Guga Noblat às 16:26:01

Dana White (Foto UFC)

Por Eduardo Cruz, repórter do blog:

Dana White torce por confronto entre campeões brasileiros

O presidente do UFC, Dana White, disse em conversa com o comentarista da organização, Joe Rogan, no programa “The MMA Digest” que adoraria ver o campeão dos médios [84kg] Anderson Silva lutando na categoria meio-pesado.

“Adoraria ver o Anderson Silva subir para a categoria até 93kg. Digo a você que, quer o seu desafio? Você será desafiado do número um ao número doze dos meio-pesados. Quero dizer que aquela divisão está tão repleta de talentos e eu não discordo de você” disse a Rogan.

“Adoraria vê-lo fazer essa mudança. Teria sido ótimo vê-lo até 93kg três anos atrás. Ele e John Jones, ele e qualquer um daquela categoria” disse o presidente. O comentarista declarou que seria insano ver Anderson contra Maurício Shogun ou Jon Jones contra Cain Velasquez. 

 

Minotouro pode servir de escada para ex-campeão do UFC

Rogério “Minotouro” enfrentará Tito Ortiz no UFC Fight Night 24, dia 26 de março. Sobre o combate, Dana White afirmou que em caso de vitória o veterano poderá voltar à briga pelo cinturão da categoria.

“Essa é uma luta que o Tito tem que vencer. Todo sabem que o Tito e eu temos tido uma relação conturbada mas ele tem estado conosco desde que começamos essa companhia e estamos nos dando bem agora. Essa é a maior luta da carreira dele. O Nogueira está entre os dez melhores do mundo e uma vitória coloca o Ortiz de volta na disputa.”

 

Minotauro quer lutar com Brock Lesnar

Rodrigo “Minotauro” Nogueira pretende retornar à ação no segundo semestre, possivelmente no ‘UFC Rio’, em agosto. O ídolo nacional não esconde o desejo de enfrentar o ex-campeão peso pesado Brock Lesnar.

“O Cigano vai lutar com Brock Lesnar agora mas ele é um cara que eu sempre quis enfrentar e sei que seria uma grande luta. Gosto de enfrentar caras grandes, isso me obriga a usar a minha velocidade e a minha guarda” disse ao MMACrypt.

“Quero lutar no segundo semestre. Se eu puder lutar no UFC Rio vai ser perfeito, mas se não, estou certo de que em setembro estarei preparado para lutar” comentou.

 

Strikeforce: Rafael Feijão defende cinturão contra Dan Henderson em março

A primeira defesa de cinturão de Rafael Feijão ocorrerá no dia 05 de março, em Columbus, Ohio, contra o experiente Dan Henderson. A fera já está em ritmo de treino com os companheiros Anderson Silva e Ronaldo Jacaré. Feijão sagrou-se campeão meio-pesado com um nocaute técnico sobre Muhammed “King Mo” Lawal.
 
Dan Henderson obteve a chance de disputar o cinturão ao derrotar Renato Babalu com um nocaute devastador no primeiro combate de luta ocorrida no início de dezembro do ano passado. O casca-grossa americano já derrotou grandes ídolos do Brasil no esporte como Wanderlei Silva e Minotauro.

 

Cacareco fora da Chute Boxe; Luta contra Toquinho cancelada

Alexandre Ferreira, o “Cacareco”, não é mais lutador da equipe curitibana Chute Boxe. O próprio dono da equipe, Rudimar Fedrigo, fez o anúncio em entrevista ao R7.com. No entanto, o contrato do lutador com o UFC continua vigente.
 
“O atleta está sendo desligado do plantel de lutadores da Chute Boxe. Desejamos boa sorte ao Cacareco na sua carreira, que continua normalmente no UFC. Provavelmente, quem cuidará de seus contratos é o agente Josef Borges.”

“Foi o desinteresse do atleta pela equipe, o não comprometimento. Ele deixou claro que quer seguir sua carreira com suas próprias pernas. Tanto que não consigo falar com ele há dias. Vai saber do desligamento pela internet. Acontece que talvez não tenha havido adaptação do lutador. Às vezes, a pessoa não se ambienta ao local, enfim, talvez não estivesse tão bem quanto eu gostaria.”
 
Cacareco enfrentaria Rousimar Palhares no “UFC on Versus 3”. A organização americana agiu rapidamente e escalou Dave Branch, que vem de duas vitórias consecutivas, para enfrentar o brasileiro.
 
A Fighters Only declarou que Alexandre Ferreira teria perdido amigos e familiares nas enchentes que têm causado centenas de mortes no Rio de Janeiro e que por essa razão o lutador não teria condições de treinar para a luta.

Confira as notícias mais importantes do UFC e do Strikeforce no blog Mano a Mano.

* Siga o blog no twitter: http://twitter.com/GugaNoblat

Blogs que citam este Post

17 Comentários »

  1. Velocidade e guarda? ta fazendo piada só pode.. desde sempre tomou muita porrada mas no final ganhava no JJ. Depois que resolveu usar a “velocidade e a guarda” só tomou piaba. Minotauro se não se cuidar vai ficar igual ao Maguila. Se aposente pelo bem de sua saúde e do seu cérebro!!!

    Comentário por Cristian — quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 @ 17:42:37

  2. Não esperem que o Anderson mude de categoria para o peso meio pesado, ele se conhece e sabe seu limite, mesmo sendo um grande lutador, sabe que dificilmente conseguiria sustentar a invencibilidade que tem nos pesos médios, lutando com lutadores do meio pesado, que atualmente é a categoria mais acirrada do UFC. Prefere perder 20 kg por luta e lutar em um peso médio, bem abaixo do seu peso, com lutadores mais fracos, do que lutar em uma categoria que se aproxime de seu nível. Já demonstrou num post recente desse blog que pretende enfrentar o Bisping, lutador que claramente não tem chances de vencê-lo.

    Comentário por Zelias — quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 @ 17:46:18

  3. Anderson vs shogun.

    Shogun massacra!!!

    Comentário por Bruno Souza — quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 @ 18:51:18

  4. eu não gostaria de ve-lo subir de categoria pelo simples fato:

    subir de categoria (igual) subir de peso.

    subir de categoria (igual)perder mobilidade e agilidade.

    anderson pelo bem do mma não sube de peso se alguem quer enfrentar vc que desça ao seu p0eso que vc ja está acustumado.

    Comentário por wesley — quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 @ 19:14:54

  5. O Cacareco nunca teve a cara da Chute Boxe…não perderam nada…

    AndersonSilva x Shogun???

    Sou mais o Shogun…ele é muito estrategista, calculista…não luta por emoção ou coração…e o Anderson Silva perderia uma ótima arma que é a sua velocidade ao subir de peso, desde que lute contra outro trocador que ai a vantagem é dele…e o Shogun sabe quando deve levar a luta para o chão…

    Comentário por Zeca — quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 @ 19:23:57

  6. Não acho que o Anderson iria perder em agilidade, já que normalmente ele pesa 104 kg, comparando com o Shogun que pesa normalmente 110 kg, não há diferença entre o peso do Anderson e o de um lutador meio pesado, o Anderson realmente chega a perder 20 kg para suas lutas, como o Zelias falou num post acima. Acho que não só contra o Shogun o Anderson iria se comlicar, mas também se o Anderson pegasse o Jon Jones, iria ter sérias dificuldades, principalmente porque o Jones tem uma grande facilidade nas quedas e tem cotoveladas que complicam a vida de qualquer lutador.

    Comentário por João Paulo — quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 @ 19:34:53

  7. Quando o Lyoto estava com o cinturão todos diziam que ninguem conseguia acertar o Lyoto e coisa e tal, mas todos viram no que deu ganhou o Lyoto duas vezes(uma moralmente ea outra violentamente). O Anderson não esta adptado ao peso como o Lyoto!

    Comentário por Bruno Souza — quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 @ 19:47:32

  8. @todo mundo
    ótima discussão!
    Pelo dinheiro certo o Anderson sobe e enfrenta o Shogun. Seria um clássico inesquecível e não vejo favoritos. Talvez o Shogun seja por estar melhor adaptado ao peso.

    Dana White sabe o poder de venda do Tito Ortiz por isso o incentiva com esse tipo de declaração. Mas se o Minotouro traçar a estratégia correta, vence esse combate e se habilita a enfrentar alguém de mais nome.

    O Minotauro pode sim vencer o Lesnar. Basta o gradalhão cair no jogo do brasileiro que ficará sem o braço com certeza. Em pé eles se equivalem e no chão sou mais Minotauro.

    Feijão vs Henderson é uma luta que promete. Para mim, sem favorito.

    É uma pena tudo o que aconteceu ao Cacareco. Ele precisa de tempo para colocar a cabeça no lugar e treinar forte para se manter no UFC. Acabou sendo bom para os brasileiros pois ele enfrentaria o Toquinho e ambos poderiam ser cortados em caso de derrota.

    Comentário por Eduardo Cruz — quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 @ 20:39:20

  9. O Minotouro tem que melhorar essa defesa de quedas, senao acaba perdendo por pontos pro Ortiz. O jogo do Ortiz vai ser derrubar e passar o tempo, isso tá claro. E como sao só 3 rounds, fica mais fácil pra ele. O Minotouro se expõe muito na trocação e às vezes não se defende bem de takedown.

    O vencedor dessa luta poderia pegar o vencedor de Franklin vs Forrest Gump.

    Comentário por Pedro NZ — quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 @ 21:23:19

  10. De fato, concordo com o Pedro NZ. O Ortiz é especialista em quedas e o Minotouro não é um exímio wrestler. Se bem que ele vem se preparando muito para esse confronto e pode surpreender. Espero que o jiu-jitsu seja prioridade pois se cair por baixo será difícil sair e o Tito bate forte no gn’p.

    Comentário por Eduardo Cruz — sexta-feira, 21 de janeiro de 2011 @ 08:29:40

  11. Que tal mudarmos
    de: http://gustavonoblat.blog.terra.com.br
    para: http://eduardocruz.blog.terra.com.br

    Alguém tem notícias do Guga?

    Guga Noblat Reply:

    To de férias, mas semana q vem to de volta. O Edu ta mandando bem demais nas notícias. A sugestão foi anotada, rs. abraço

    Comentário por Marcos — sexta-feira, 21 de janeiro de 2011 @ 09:24:34

  12. Aê galera, essa especulação do Anderson subir acho que não rola…
    O meio pesado ta cheio de feras, não precisa de mais uma. O AS só fará isso se “Tio Dana” soltar muita grana.
    O minotauro bem, finaliza na boa o grandão. O Cristian, “guarda” se tu não sabe é a posição que ele faz melhor… aquela de costa pro chão pegando todo mundo no triangulo, foi o que o fez certo dia o melhor do mundo.

    Comentário por Tenório — sexta-feira, 21 de janeiro de 2011 @ 14:51:50

  13. Po, legal hein… um monte de gente aparece aqui no blog pra xingar os outros e falar um monte de besteiras, e quando a gente fala em colocar um moderador, sempre aparece alguém ligado ao blog pra dizer que a liberdade é importante etc. Só que agora apagaram meu comentário só por uma crítica ao Guga? Muito legal isso. A escola do PT fez o serviço certinho né?

    Guga Noblat Reply:

    Marcos, só agora vi seu 2 comentário. Sua crítica n foi apagada. Mas como nela tinham endereços de internet a mensagem acabou armazenada na área de SPAM esperando liberação. O que foi feito por mim assim que a li. Quanto a ser chamado de petista não tenho problemas com isso, apesar de ser um anarquista convicto. abraço e semana q vem to de volta pra valer.

    Comentário por Marcos — sexta-feira, 21 de janeiro de 2011 @ 16:01:07

  14. Heheh petista é pesado né? Mas foi em tom de brincadeira, eu sou bem tranquilo. A mensagsm tinha aparecido mas depois sumiu. Logo depois que eu reclamei ela voltou, mas eu viajei, me preciptei mesmo. O blog é show e o Eduardo tá dando show tbm. Abração e boas férias.

    Comentário por Marcos — sexta-feira, 21 de janeiro de 2011 @ 20:13:23

  15. Honestamente, eu adoraria ver os dois curitibanos Shogun e Anderson Silva se enfrentando. Acho que o Shogun ganharia por ser melhor adaptado ao peso e por ser um lutador mais inteligente, ele e muito mais racional que o Anderson Silva e consequentemente, mais tecnico! Infelizmente, nao acredito que Anderson Silva estaria disposto a enfrentar nem Shogun e nem GSP (como o Fertita cogitou), em diversas oportunidades ele ja demonstrou que nao tem interesse de enfrentar os melhores. Minha opiniao, claro! E so para que conste: espero que o Belfort venha muito preparado e leve o cinturao pra casa!!

    Comentário por danni_araujo — segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 @ 14:33:33

Feed RSS para os comentários do post. Link de TrackBack

Deixe seu comentário

Terra Magazine América Latina, Veja a edição em espanhol